Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Coincidências ou destino?
    Iniciado por hoopsy
    Lido 3.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: F.Leite em 30 julho, 2017, 23:07

     Pois, mas se nada é por acaso, como diz, a quem interessa que passemos o nosso tempo a aproveitar o tempo, em vez de o passarmos com coisas úteis e capazes de alterar o nosso futuro para melhor?

     E o que nos reservará esse "tudo" no seu "tudo a seu tempo"?

     

Reserva-nos vitalidade. Reserva-nos felicidade. Reserva-nos VIVER não sobreviver fingindo que se vive!!!

A quem interessa? A nós mesmos. A quem havia de ser? Só se vive uma vez ;)

Citação de: Anasus em 30 julho, 2017, 23:26
Reserva-nos vitalidade. Reserva-nos felicidade. Reserva-nos VIVER não sobreviver fingindo que se vive!!!

A quem interessa? A nós mesmos. A quem havia de ser? Só se vive uma vez ;)
É bonito, numa utopia, quem tem responsabilidades na vida nao pode pensar assim, amor e uma cabana é um conceito bonito, mas quem tem filhos, dependentes ou compromissos é mais complicado, tudo mencionado é algo incrivel... mas não traz estabilidade necessaria na vida.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Olá malta

Estou a gostar de ler as vossas respostas mas já se afastaram a léguas do meu tópico.
A minha ideia não é discutir se temos livre vontade ou não!
Expliquei pormenorizadamente o que aconteceu e como e queria as vossas opiniões porque para mim foi realmente algo incomum mas muito certeiro  :)

Citação de: hoopsy em 29 julho, 2017, 21:31
Muitas vezes acontecem-nos coisas que nos deixam a pensar se haverá coincidências ou se é obra destino.
Este ano, quando estive de férias, fui para uma parte do país onde tenho lá uma grande amizade.
Acabei por chegar a essa localidade a meio da tarde e, mais coisa menos coisa, cheguei à praia eram 18.30. Montei o chapeu, estiquei a toalha e, qual não é o meu espanto que acabei por abancar mesmo ao lado daquela minha amiga que já não via à anos nem ela sabia que eu ia para aquelas bandas, num dia de semana e final de tarde! Foi maravilhoso reve-la!
E agora.... coincidência ou destino? 8)


Todos temos os nossos pontos de vista. Eu gosto de acreditar que não existem acasos no universo. Ao virmos para "cá" alguem escreveu um manual de instruções sobre o que somos não na realidade mas em pontência e uma peça de teatro que temos que representar porque no final das contas apenas levamos desta vida o crescimento espiritual.

No meio disto tudo alguem dá uma ajuda a que aconteçam certos acontecimentos.
Porque não sei mas acreditar nisto dá me um proposito maior nesta vida; e ajuda-me a superar certos momentos da vida em que me apetece metralhar o mundo inteiro
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: hoopsy em 29 julho, 2017, 21:31
Muitas vezes acontecem-nos coisas que nos deixam a pensar se haverá coincidências ou se é obra destino.
Este ano, quando estive de férias, fui para uma parte do país onde tenho lá uma grande amizade.
Acabei por chegar a essa localidade a meio da tarde e, mais coisa menos coisa, cheguei à praia eram 18.30. Montei o chapeu, estiquei a toalha e, qual não é o meu espanto que acabei por abancar mesmo ao lado daquela minha amiga que já não via à anos nem ela sabia que eu ia para aquelas bandas, num dia de semana e final de tarde! Foi maravilhoso reve-la!
E agora.... coincidência ou destino? 8)


     Apenas aconteceu que, assim como você decidiu ir para aquela praia, também a sua amiga decidiu da mesma forma. Pura coincidência.

     Existem, isso sim, acontecimentos e capacidades capazes de incentivarem a que o encontro acontecesse, mas nada tem a haver com destinos.

Citação de: F.Leite em 01 agosto, 2017, 22:33
     Apenas aconteceu que, assim como você decidiu ir para aquela praia, também a sua amiga decidiu da mesma forma. Pura coincidência.

     Existem, isso sim, acontecimentos e capacidades capazes de incentivarem a que o encontro acontecesse, mas nada tem a haver com destinos.

São opiniões e crenças... 😃
Eu penso que temos algo já traçado que podemos fazer uns desvios mas, no final, o resultado vai ser igual. Não acredito em coincidências, tudo tem uma razão de ser e atenção que eu não tenho qualquer religião, sou agnóstico.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 01 agosto, 2017, 22:38


São opiniões e crenças... 😃
Eu penso que temos algo já traçado que podemos fazer uns desvios mas, no final, o resultado vai ser igual. Não acredito em coincidências, tudo tem uma razão de ser e atenção que eu não tenho qualquer religião, sou agnóstico.



     É tema que daria muito que falar, mas seria sair da resposta à pergunta que foi feita.

     Você diz que tudo tem "uma" razão de ser, mas eu entendo que tudo tem "muitas" razões de ser. Talvez por isso mesmo existam os "fazedores ou orientadores de destinos".

Citação de: F.Leite em 01 agosto, 2017, 23:47

     É tema que daria muito que falar, mas seria sair da resposta à pergunta que foi feita.

     Você diz que tudo tem "uma" razão de ser, mas eu entendo que tudo tem "muitas" razões de ser. Talvez por isso mesmo existam os "fazedores ou orientadores de destinos".

Eu acredito que temos um destino traçado, mas também acredito que pode haver desvios e que esses mesmo desvios podem também ter o seu objetivo, mas lá está, íamos desviar o assunto em questão.  :)
ILYM