Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Importância Correcta do Humor
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Importância Correcta do Humor

Uma vez fui a uma biblioteca requisitar um livro de banda desenhada humorista (Calvin e Hobbes). O meu objectivo era evoluir a minha veia humorística já que esta é péssima. Mas o ponto foi o que a senhora me disse: "isto já não é para a tua idade" e disse aquilo de forma agressiva. Não respondi mas pensei "sei que há gente que não tem jeito e se sente ameaçada". Ainda pensei duas vezes em responder algo do género mas acabei por não dizer nada.

Para mim o humor faz parte da cultura e por isso deve ter valor. Gosto de ouvir quem tem mais jeito do que eu e não me sinto ameaçado pela minha falta de experiencia.

Gosto especialmente de humor fora do comum. Ou seja piadas sobre sexo ou asneiras não têm tanto valor como uma piada mais inteligente.

Depois também há quem exagere e só diga piadas o que também não acho muito inteligente. O problema está quando se sobrevaloriza algo e se dá uma importância irreal, ou seja, que os outros não consideram. O que acham as pessoas dão muito ou pouco valor ao humor? 

O humor é essencial na minha vida. Com tantos problemas com que nos deparamos no dia a dia, temos que nos agarrar às coisas boas, e eu uso muito o humor.
Mas humor não significa andar a dizer anedotas feitos tontinhos. Aliás, eu nem gosto de anedotas  ;D
Existem muitas outras formas de usar o humor.
Quando me assaltaram a casa, claro que não achei piada nenhuma, mas tive a sorte de apanhar um gatuno arrumadinho porque tirou as coisas das gavetas e colocou as que não interessavam direitinhas em cima do sofá.
Incrivel mas consegui ver humor na situação.







A maioria das pessoas acham que humor é uma anedota picante ou um dichote . Para mim o humor tem de ser subtil e inteligente. Como exemplo, não esqueço um exemplo de humor que ouvi há mais de 50 anos.
Quelle est la différence entre l'homme et la femme? La différence entre

A falta de sentido de humor é mau em qualquer idade, mas em pessoas mais jovens é uma tragédia. Mas conheço muitas pessoas jovens que sofrem de uma falta de sentido de humor crónica; quer dizer, até são capazes de se rir se alguém tiver piada, mas parece que precisam de pedir licença, parece que é pecado! Parece que pensam que para serem levados a sério têm de ser sérios a todo o momento.
Outros tentam fazer-se de engraçadinhos e também não corre melhor - também não gosto de "palhacinhos", são pessoas cansativas e geralmente o sentido de humor passa muito pela parvoíce.

Quanto a mim, rir é mesmo o melhor remédio. Muitas vezes a vida torna o meu humor bastante mais negro e sarcástico, mas prefiro que seja assim a perdê-lo de todo.

Já agora, para quem tiver abertura de espírito e não conhecer, recomendo umas voltinhas nos vídeos do youtube de George Carlin (prefiram os legendados, às vezes ele fala muito rápido!).

Citação de: TiagoValis em 02 agosto, 2017, 13:57
Uma vez fui a uma biblioteca requisitar um livro de banda desenhada humorista (Calvin e Hobbes). O meu objectivo era evoluir a minha veia humorística já que esta é péssima. Mas o ponto foi o que a senhora me disse: "isto já não é para a tua idade" e disse aquilo de forma agressiva. Não respondi mas pensei "sei que há gente que não tem jeito e se sente ameaçada". Ainda pensei duas vezes em responder algo do género mas acabei por não dizer nada.
"Isto não é para a tua idade"?
Essa senhora para além de parvinha também era ignorante - Calvin & Hobbes não é banda desenhada para crianças, que eu saiba! Enfim, eu gosto muito, em tempo fiz a colecção e ainda tenho os livros. Continuam tão bons como antes.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)