Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Respire fundo e conheça as criaturas mais aterradoras do fundo do mar
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 807 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acha que conhece todas as espécies marinhas que há para conhecer? Pense duas vezes!

Quimera 'Chimaera'
Também conhecidas como tubarões fantasmas, estas criaturas habitam vários oceanos mas são principalmente encontradas em grandes profundezas.



Lula-gigante 'Giant Squid'
Esta criatura é verdadeiramente mítica. Raramente foi vista por humanos e habita no mar profundo, sendo que o seu único predador é o cachalote.



Lula-Vampiro-do-Inferno 'Vampire Squid'
Este tipo de Lula tem olhos muito grandes e esta completamente habilitada para viver nas profundezas dos oceanos. Apesar do nome, este animal não suga sangue, o nome vem apenas dos seus olhos vermelhos e a ilusão de um manto sobre si.



Peixe-mão manchado
Para além do seu corpo malhada, a característica mais curiosa deste peixe é o facto de ter pequenos braços na parte frontal do corpo que lhe permitem 'andar' pelo fundo do mar.



Holoturians
Está na classe dos pepinos do mar, mas pouco se parece com um pepino. Esta espécie tem vários tentáculos e cores exuberantes que lhe conferem um aspeto exótico.



Peixe-machado
Este peixe vive em profundezas extremas e tem dois olhos tubulares que têm a capacidade de apontar para cima para conseguir apanhar as presas que circulam por cima de si.



Ouriço do mar
As dezenas de pontas que tem são desenhadas para a sua proteção contra predadores. Este animal das profundezas tem várias cores: preto, roxo, castanho, vermelho e verde.



Amphipods
Estes crustáceos não ultrapassam geralmente mais do que 1 polegada perto da superfície, contudo, aqueles que vivem no fundo do mar chegam aos 30 centímetros.



Peixe-pescador 'Angler fish'
O nome desta criatura é lhe dado devido à sua forma de atrair presas. O peixe usa a saliência carnuda no alto da cabeça como um isco para outras criaturas.



Peixe-caixão 'Coffin Fish'
A sua forma é semelhante à de um balão vermelho coberto de espinhos. Esta espécie é o resultado de um cruzamento entre um peixe-balão e um tamboril.



Grande engolidor 'The Black Swallower'
Esta criatura é aterradora por uma razão: consegue engolir presas 10 vezes maiores do que o seu próprio tamanho.



Peixe-bolha 'Blobfish'
É uma espécie verdadeiramente bonita... Este peixe vive nas profundidades a aproximadamente 1200 metros. A pressão do mar a essa distância é tão grande que o seu corpo é nada mais do que uma massa gelatinosa.



Tubarão-cobra 'Frilled Shark'
Raramente foi captado pelo homem, esta espécie, que é considerada um verdadeiro fóssil vivo, habita nas profundezas do Oceano Atlântico e Pacífico. Os cientistas acreditam que este tubarão captura as sua presas lançando o seu corpo para a frente como uma cobra, dobrando-se na presa para depois a engolir viva.



Snaggletooth
Dizer que este peixe é muito feio é um elogio... Tal como outras espécies nesta galeria, este peixe produz a sua própria luz e utiliza essa habilidade para caçar.



Peixe víbora 'Viperfish'
Durante o dia permanece em águas profundas, contudo à noite é aventureiro e já foi encontrado por vários pescadores de alto mar. Esta criatura não sobrevive bem em cativeiro, por isso pouco se sabe sobre eles.



Dragão Negro 'Pacific Blackdragon'
A maioria das presas desta criatura do fundo do oceano são espécies bioluminescentes, assim sendo, o seu estômago está desenhado de forma a prevenir que a luzes dessas presas irradiem pelo seu corpo.



Polvo-de-anéis-azuis 'Blue Ringed Octopus'
Este é um dos animais mais perigosos do oceano. O polvo possui um veneno extremamente potente, sendo que não existe tratamento para o mesmo. Mantenha-se longe!



Peixe-dragão 'Dragon Fish'
São encontrados a quase 2 km de profundidade, no entanto o seu ciclo de vida começa quase à superfície devido ao fato dos ovos da espécie serem flutuantes. À semelhança de outras criaturas do fundo do mar, este peixe pode produzir a sua própria luz através de um método conhecido como bioluminescência.



Olhos de barril 'Barreleye'

Apesar de aparentarem ter os olhos onde habitualmente estão em espécies marinhas, os olhos destes peixes estão na verdade na parte transparente da sua cabeça virados para cima para encontrar presas.



Lagosta da terrível garra
Apenas foi descoberta em 2007, esta lagosta foi encontrada no oceano profundo da costa da Filipinas.



Isópode gigante 'Giant Isopod'
Ao contrário das outras criaturas que já mostrámos, o Isópode está permanentemente confinado a rastejar pelo fundo dos oceanos. Pode ser encontrado nas águas frias e escuras do Atlântico norte e do Círculo Ártico.



'Grenadier'
É estimado que este peixe componha aproximadamente 15% de toda a população do mar profundo, nas profundezas aproximadas até 6 km. Muito poucas outras criaturas conseguem viver em ambientes tão profundos.



Caranguejo-aranha gigante
É o maior caranguejo da terra e pode viver até 305 metros abaixo do nível do mar.



Peixe-pelicano 'Gulper Eel'
Esta criatura das profundezas é aterradora, através da sua boca gigantesca consegue engolir espécies muito maiores do que ela mesma.



Tubarão-boca-grande 'Megamouth Shark'
Foi descoberto em 1979 e até aos dias de hoje continua a ser uma espécie extremamente rara. Para além de ainda não existir consenso científico sobre a sua classificação, a maior característica desta espécie é (adivinhou) a boca gigante.



Polvo dumbo 'Dumbo Octopus'
O nome vem da popular personagem da Disney, e apesar de não ser tão aterrorizador, continua a ser uma criatura muito estranha.



Tubarão duende 'Goblin Shark'
Pouco se sabe sobre esta espécie, no entanto aqueles que já o encontraram em barcos de pesca dizem que a experiência não foi das melhores.



Ouriço do mar
As dezenas de pontas que tem são desenhadas para a sua proteção contra predadores. Este animal das profundezas tem várias cores: preto, roxo, castanho, vermelho e verde.


Qual é a sua preferida?  :)

fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/respire-fundo-e-conhe%c3%a7a-as-criaturas-mais-aterradoras-do-fundo-do-mar/ss-AAoXx8s?ocid=ientp#image=30

ILYM

Não gostei de nenhum... e tenho um ódiozinho de estimação por ouriços do mar.
Já tive partes de espinhos enterradas no meu pé e não foi nada agradável!  :-\

Citação de: hoopsy em 02 agosto, 2017, 00:06
Não gostei de nenhum... e tenho um ódiozinho de estimação por ouriços do mar.
Já tive partes de espinhos enterradas no meu pé e não foi nada agradável!  :-\

Mas o bicho não teve culpa  :P
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 agosto, 2017, 00:19
Mas o bicho não teve culpa  :P

Pois não teve, nem eu...
A água não estava limpida e eu, como estava numa zona sem pé, a estupida da minha prima resolver afundar-me e eu ao dar impulso para vir ao de cima lá pisei o bicho!
Foi mau.. tive uma reacção pouco comum nestes casos. Saí da água e apaguei mal cheguei à toalha  :-\