Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Abre um Livro ao Calhas
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 1.314 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um colega meu comprou um livro chamado "livro das respostas". O jogo consistia em fazer uma pergunta e abrir o livro ao calhas. A princípio pensei que era uma brincadeira mas na primeira pergunta que fiz fiquei na dúvida. Perguntei "haverá aqui alguém que me mereça?" ao que o livro respondeu "tens de ser mais humilde". Em 500 paginas qual a probabilidade disto acontecer?

Fiquei intrigado e decidi começar a abrir livros ao calhas, fiquei tão confuso que cheguei ir a uma biblioteca com um caderno para escrever um livro. Escrevi cerca de 20 paginas todas misteriosamente coerentes. Não posso provar aqui mas queria desafiar-vos.
Experimentem abrir um livro ao calhas e postar aqui. Começo eu com uma bíblia:

"Dê-me também uma carta para Asaf, guarda do parque florestal do rei, a fim de que ele forneça a madeira necessária para reformar as portas da fortaleza do templo, as portas da muralha e também a casa onde vou morar."  (...) " Cheguei junto aos governadores da região ocidental do rio Eufrates e apresentei as cartas ao rei. E o rei concedeu-me também uma escolta formada por oficiais e cavaleiros do exercito"  Neemias 2:8 a 9

Citação de: TiagoValis em 01 agosto, 2017, 17:48
Um colega meu comprou um livro chamado "livro das respostas". O jogo consistia em fazer uma pergunta e abrir o livro ao calhas. A princípio pensei que era uma brincadeira mas na primeira pergunta que fiz fiquei na dúvida. Perguntei "haverá aqui alguém que me mereça?" ao que o livro respondeu "tens de ser mais humilde". Em 500 paginas qual a probabilidade disto acontecer?

Fiquei intrigado e decidi começar a abrir livros ao calhas, fiquei tão confuso que cheguei ir a uma biblioteca com um caderno para escrever um livro. Escrevi cerca de 20 paginas todas misteriosamente coerentes. Não posso provar aqui mas queria desafiar-vos.
Experimentem abrir um livro ao calhas e postar aqui. Começo eu com uma bíblia:

"Dê-me também uma carta para Asaf, guarda do parque florestal do rei, a fim de que ele forneça a madeira necessária para reformar as portas da fortaleza do templo, as portas da muralha e também a casa onde vou morar."  (...) " Cheguei junto aos governadores da região ocidental do rio Eufrates e apresentei as cartas ao rei. E o rei concedeu-me também uma escolta formada por oficiais e cavaleiros do exercito"  Neemias 2:8 a 9


A isso chama-se oráculos :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: TiagoValis em 01 agosto, 2017, 17:48
Um colega meu comprou um livro chamado "livro das respostas". O jogo consistia em fazer uma pergunta e abrir o livro ao calhas. A princípio pensei que era uma brincadeira mas na primeira pergunta que fiz fiquei na dúvida. Perguntei "haverá aqui alguém que me mereça?" ao que o livro respondeu "tens de ser mais humilde". Em 500 paginas qual a probabilidade disto acontecer?

Fiquei intrigado e decidi começar a abrir livros ao calhas, fiquei tão confuso que cheguei ir a uma biblioteca com um caderno para escrever um livro. Escrevi cerca de 20 paginas todas misteriosamente coerentes. Não posso provar aqui mas queria desafiar-vos.
Experimentem abrir um livro ao calhas e postar aqui. Começo eu com uma bíblia:

"Dê-me também uma carta para Asaf, guarda do parque florestal do rei, a fim de que ele forneça a madeira necessária para reformar as portas da fortaleza do templo, as portas da muralha e também a casa onde vou morar."  (...) " Cheguei junto aos governadores da região ocidental do rio Eufrates e apresentei as cartas ao rei. E o rei concedeu-me também uma escolta formada por oficiais e cavaleiros do exercito"  Neemias 2:8 a 9


Atendendo ao teu desafio, tenho uma duvida.
Depois de abrir o livro numa página aleatoria, lemos o primeiro parágrafo da pagina? - e se o mesmo tiver começado na página anterior?
Lemos a primeira frase para onde olharmos?  ::)

--- //---

Já faço esse exercicio á muito tempo. Quando procuro alguma orientação ou tenho alguma duvida, pego num livro que me chame a atenção e leio a primeira frase para onde olho mal abro a pagina.
Também faço o mesmo com palavras apenas, tipo, primeira (ou ultima) palavra da pagina... desde que nao seja um pronome, por exemplo  >:(


Eu literalmente perguntei para mim mesmo "como será para mim o resto deste ano?"

Peguei num livro e saiu isto

"E então Blimunda afastou se para que cada coisa acontecesse a seu tempo e cá de fora ouviu as lágrimas e as perguntas"
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu imagino a onde esta a frase antes de abrir, mas não sei se é a melhor técnica. Também gostava de saber. E como é que acontece, existe alguma força planetária ou é um espírito qualquer?

E sensação que eu tenho é que são várias entidades, porque o tipo de inteligência varia. Há alturas em que parece ser de uma entidade superior, ou um espírito velho com 500 anos, porque faz profecias e fala com autoridade, mas a maior parte das vezes parece inteligência humana.

Já faço isto desde o meu 10º ano

De um livro de Mitologia:
Gorgófono é também o nome de um rei de Epidauro, que fora expulso do seu reino e a quem o oraclo ordenara que fundasse uma cidade no local em que encontrasse a bainha da espada. Gorgófono encontrou o objecto referido no Peloponeso. Perseu, no regresso, após a morte da medusa, deixara-o cair no seu voo. Fundu nesse local a cidade de Micenas