Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Abre um Livro ao Calhas (133 visualizações) Agosto 01, 2017, 16:48:48
Júnior
*

Apreciações: 52
Referidos: 0

https://www.facebook.com/
Masculino
» em: Agosto 01, 2017, 16:48:48

Um colega meu comprou um livro chamado “livro das respostas”. O jogo consistia em fazer uma pergunta e abrir o livro ao calhas. A princípio pensei que era uma brincadeira mas na primeira pergunta que fiz fiquei na dúvida. Perguntei “haverá aqui alguém que me mereça?” ao que o livro respondeu “tens de ser mais humilde”. Em 500 paginas qual a probabilidade disto acontecer?

Fiquei intrigado e decidi começar a abrir livros ao calhas, fiquei tão confuso que cheguei ir a uma biblioteca com um caderno para escrever um livro. Escrevi cerca de 20 paginas todas misteriosamente coerentes. Não posso provar aqui mas queria desafiar-vos.
Experimentem abrir um livro ao calhas e postar aqui. Começo eu com uma bíblia:

Dê-me também uma carta para Asaf, guarda do parque florestal do rei, a fim de que ele forneça a madeira necessária para reformar as portas da fortaleza do templo, as portas da muralha e também a casa onde vou morar.”  (…) “ Cheguei junto aos governadores da região ocidental do rio Eufrates e apresentei as cartas ao rei. E o rei concedeu-me também uma escolta formada por oficiais e cavaleiros do exercito”  Neemias 2:8 a 9
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Abre um Livro ao Calhas Resposta #1Agosto 02, 2017, 15:58:34
Guru

Apreciações: 1086

Mediunidade são pupilas invisíveis
Feminino
» Resposta #1 em: Agosto 02, 2017, 15:58:34

Um colega meu comprou um livro chamado “livro das respostas”. O jogo consistia em fazer uma pergunta e abrir o livro ao calhas. A princípio pensei que era uma brincadeira mas na primeira pergunta que fiz fiquei na dúvida. Perguntei “haverá aqui alguém que me mereça?” ao que o livro respondeu “tens de ser mais humilde”. Em 500 paginas qual a probabilidade disto acontecer?

Fiquei intrigado e decidi começar a abrir livros ao calhas, fiquei tão confuso que cheguei ir a uma biblioteca com um caderno para escrever um livro. Escrevi cerca de 20 paginas todas misteriosamente coerentes. Não posso provar aqui mas queria desafiar-vos.

Dê-me também uma carta para Asaf, guarda do parque florestal do rei, a fim de que ele forneça a madeira necessária para reformar as portas da fortaleza do templo, as portas da muralha e também a casa onde vou morar.”  (…) “ Cheguei junto aos governadores da região ocidental do rio Eufrates e apresentei as cartas ao rei. E o rei concedeu-me também uma escolta formada por oficiais e cavaleiros do exercito”  Neemias 2:8 a 9

A isso chama-se oráculos Smiley
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Tópico: Abre um Livro ao Calhas Resposta #2Agosto 02, 2017, 19:42:01
Sub Administrador

Apreciações: 1323
Referidos: 9

Ordo ab Chaos
Feminino
» Resposta #2 em: Agosto 02, 2017, 19:42:01

Atendendo ao teu desafio, tenho uma duvida.
Depois de abrir o livro numa página aleatoria, lemos o primeiro parágrafo da pagina? - e se o mesmo tiver começado na página anterior?
Lemos a primeira frase para onde olharmos?  RollEyes

--- //---

Já faço esse exercicio á muito tempo. Quando procuro alguma orientação ou tenho alguma duvida, pego num livro que me chame a atenção e leio a primeira frase para onde olho mal abro a pagina.
Também faço o mesmo com palavras apenas, tipo, primeira (ou ultima) palavra da pagina... desde que nao seja um pronome, por exemplo  Angry

Registado

hoopsy

Tópico: Abre um Livro ao Calhas Resposta #3Agosto 02, 2017, 19:49:09
Supremo

Apreciações: 4971
Referidos: 1

Gotta catch 'em all ;D
Masculino
» Resposta #3 em: Agosto 02, 2017, 19:49:09

Eu literalmente perguntei para mim mesmo "como será para mim o resto deste ano?"

Peguei num livro e saiu isto

"E então Blimunda afastou se para que cada coisa acontecesse a seu tempo e cá de fora ouviu as lágrimas e as perguntas"
Registado

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tópico: Abre um Livro ao Calhas Resposta #4Agosto 02, 2017, 20:03:28
Júnior
*

Apreciações: 52

https://www.facebook.com/
Masculino
» Resposta #4 em: Agosto 02, 2017, 20:03:28

Eu imagino a onde esta a frase antes de abrir, mas não sei se é a melhor técnica. Também gostava de saber. E como é que acontece, existe alguma força planetária ou é um espírito qualquer?

E sensação que eu tenho é que são várias entidades, porque o tipo de inteligência varia. Há alturas em que parece ser de uma entidade superior, ou um espírito velho com 500 anos, porque faz profecias e fala com autoridade, mas a maior parte das vezes parece inteligência humana.

Já faço isto desde o meu 10º ano

De um livro de Mitologia:
Gorgófono é também o nome de um rei de Epidauro, que fora expulso do seu reino e a quem o oraclo ordenara que fundasse uma cidade no local em que encontrasse a bainha da espada. Gorgófono encontrou o objecto referido no Peloponeso. Perseu, no regresso, após a morte da medusa, deixara-o cair no seu voo. Fundu nesse local a cidade de Micenas

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
O site que só abre à meia-noite « 1 2 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Zühl 28 8073 Última mensagem Abril 12, 2012, 06:11:16
por Intrigada7
A porta da minha casa abre-se sozinha? « 1 2 3 4 »
Relatos e Experiências