Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Sociedade secreta
    Iniciado por Princesa do dragão
    Lido 2.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá alguém conhece algum grupo secreto religioso ou não, que faça rituais e tenha encontros?

Há vários. O mais conhecido a Maçonaria.

A maçonaria se se andar a procura de espiritualidade vai se desiludir lol

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Princesa do dragão em 31 julho, 2017, 04:38
Olá alguém conhece algum grupo secreto religioso ou não, que faça rituais e tenha encontros?

Os escuteiros, as paróquias e até o exército tem disso tudo e a borla. ;)

O que eu me ri com as respostas.... LOOOOOOOOOOOOOOL
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 04 agosto, 2017, 14:30
O que eu me ri com as respostas.... LOOOOOOOOOOOOOOL

Porque se riu? Porque não respondeu?

#6
Buenas.

Existe pelo menos uma e não lhe quero chamar seita porque é demasiado hardkore, é mais uma religião new age dissidente da gnose primordial.
Eles têm encontros, só é secreto porque os midia em Portugal estão-se nas tintas para fazer uma noticia sobre quantos lares já destruiram tudo em prol do endeusamento dos seus 2 lideres. Não matam galinhas nem bebem sangue num calice mas fazem rituais (se é que se pode chamar isso)
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: oculto em 04 agosto, 2017, 18:00
Porque se riu? Porque não respondeu?

É a nossa flor, Oculto. Sempre a rir se de tudo e é por isso que eu gosto dela. :)

#8
Citação de: oculto em 04 agosto, 2017, 18:00
Porque se riu? Porque não respondeu?

Porque a pergunta feita quer uma resposta bem diferente daquela que lhe deram, à excepçao do Khaos.

Mas as respostas sao realmente de organizações de rituais e encontros. :)

Citação de: Santa Muerte em 04 agosto, 2017, 18:40


É a nossa flor, Oculto. Sempre a rir se de tudo e é por isso que eu gosto dela. :)

Obrigada St Muerte :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

O Heaven Can Wait Swing Club de Lisboa tem isso tudo também. Encontros e rituais ao estilo viking onde a testa de quem lá entra jamais sairá a mesma. E acho que até oferecem um shot a borla.

Citação de: flor123 em 04 agosto, 2017, 22:00
Porque a pergunta feita quer uma resposta bem diferente daquela que lhe deram, à excepçao do Khaos.

Mas as respostas sao realmente de organizações de rituais e encontros. :)


Óptimo! Então, venha lá a sua resposta

Citação de: oculto em 05 agosto, 2017, 19:57
Óptimo! Então, venha lá a sua resposta

Oculto, voce faz me rir a gargalhada.

Nao sou adepta desses rituais/meetings ou o que for. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Estimada amiga,
dada a sua critica e divertimento com as nossas resposta e dizendo a menina que a resposta seria bem diferente, embora diga agora que não é adepta deste tipo de coisas, deveria ter a resposta ideal. Eu também não sou adepto de sociedades secretas mas, limitei-me a responder maçonaria por ser aquela que ouvimos falar já quando estudantes. Ofereça-nos  o prazer de conhecer a sua resposta "tão diferente".

Citação de: oculto em 05 agosto, 2017, 20:12
Estimada amiga,
dada a sua critica e divertimento com as nossas resposta e dizendo a menina que a resposta seria bem diferente, embora diga agora que não é adepta deste tipo de coisas, deveria ter a resposta ideal. Eu também não sou adepto de sociedades secretas mas, limitei-me a responder maçonaria por ser aquela que ouvimos falar já quando estudantes. Ofereça-nos  o prazer de conhecer a sua resposta "tão diferente".

Eu nao disse que seria eu a dar uma resposta bem diferente. Eu disse/escrevi que quem escreveu o post, de certeza, que não seria maçonaria ou Opus dey ou afins  que gostaria de ver como resposta mas sim algo diferente. Mas posso estar errada. Penso que a Princesa quer uma resposta mais virada para magias ou afins.

Estarei errada?
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

É perigoso partir em busca de sociedades secretas na internet. Quem faz isso pode meter se numa alhada das grandes e não conseguir sair quando se der conta de onde é que se foi meter.