Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O médium que deixou de ter um guia
    Iniciado por Sophie14
    Lido 3.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Tenho uma dúvida que é a seguinte. Há anos que conheço uma médium e que trabalhava só para o bem. Contudo, não sei o que lhe aconteceu, porque antes ela incorporava, mas agora já ouvi dizer que o deixou de fazer, por  ter um guia que a deixou de acompanhar. Eu acho muito estranho, porque não entendo o motivo. Acham que esta situação é mesmo possível ?? Obrigada

Olá, apenas o meu contributo do meu conhecimento pratico.
- Somos vários médiuns e quando falamos de guias, não funcionamos assim, tratamos como amigos os ditos guias. Na parte espiritual intermédia há espiritos que guiam constantemente os médiuns por estarem próximos e sentirem-se bem andando com os mesmos, quando o espirito está elevado espiritualmente, ou seja atingiu a luz divina ou o seu plano de elevação como queiramos dizer, já não tem uma função de proximidade, porque se vai afastando da proximidade humana.
- por isso cada um de nós como eu tanto tenho a minha avó, como um menino que faleceu com 6 anos como o S Martins etc, todos os que tenho como amigos e estão na luz são meus guias, sempre que preciso ou quero chamo-os para pedir algo se assim eles puderem intervir.
- Se incorporava pela minha prática continua a incorporar, se eu estivesse ao pé dele conseguia fazer não vejo problema, normalmente com a minha prática consigo colocar as pessoas a incorporar, é o que lhe posso adiantar

#2
Obrigada João por ter respondido. Esta situação é relativa a uma médium à qual há uns anos fui e agora fiquei a saber que o guia dela que era o Dr Sousa Martins deixou de a acompanhar porque ela supostamente em vez de praticar apenas magia branca para o bem, aliás como sempre fez , começou também a troco de dinheiro a fazer coisas que não devia...(penso que talvez negra). e então soube anteontem que deixou de incorporar e de a ajudar. Daí a minha duvida...não sei...talvez o guia só queira mesmo praticar o bem...só sei que estou confusa com o que soube, porque nunca pensei que alguém se virasse para a prática de actos menos correctos por causa de dinheiro.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas.


Pelo que conheço não é assim, o médium trabalha como quer poderei fazer algo para o bem e estar a fazer mal a alguém,se esse médium em qualquer momento precisar de algo de bom a entidade não deixa de comunicar, ai há algo mal contado,o que fazemos de bom e mau depende da prespetiva só nos tira ou confere mais energia espiritual para podermos evoluir na eternidadep, isto tenho aprendido com diversas entidades.

Citação de: Sophie14 em 31 julho, 2017, 01:24
Boa noite. Tenho uma dúvida que é a seguinte. Há anos que conheço uma médium e que trabalhava só para o bem. Contudo, não sei o que lhe aconteceu, porque antes ela incorporava, mas agora já ouvi dizer que o deixou de fazer, por  ter um guia que a deixou de acompanhar. Eu acho muito estranho, porque não entendo o motivo. Acham que esta situação é mesmo possível ?? Obrigada

Se o médium incorporava somente esse guia, é normal que tenha deixado de incorporar.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Mas, é normal porquê ??? Porque era só um ou porque o usou para fazer coisas que não devia???

Quem incorpora, incorpora o ze, o Manel, etc. jamais deixará de incorporar.
Mas pode ser que a médium não queira. Dessa forma ninguém a pode obrigar

Penso que os "dons" assim como se desenvolvem também podem diminuir e até desaparecer.

Posso confirmá-lo porque, há já vários anos, a capacidade de desenvolver a "garganta ectoplásmica" que eu possuía, estava a deixar-me atrapalhado na minha vida profissional.Ao comentar isto com um velho colega médico, ele aconselhou-me a tomar um calmante se quisesse diminuir estes episódios. Às vezes, basta um medicamento inofensivo, uma bebida... para que as toxinas desenvolvidas possam "intoxicar" o próprio ectoplasma o periespirito.

#8
Citação de: oculto em 01 agosto, 2017, 12:25
Penso que os "dons" assim como se desenvolvem também podem diminuir e até desaparecer.

Posso confirmá-lo porque, há já vários anos, a capacidade de desenvolver a "garganta ectoplásmica" que eu possuía, estava a deixar-me atrapalhado na minha vida profissional.Ao comentar isto com um velho colega médico, ele aconselhou-me a tomar um calmante se quisesse diminuir estes episódios. Às vezes, basta um medicamento inofensivo, uma bebida... para que as toxinas desenvolvidas possam "intoxicar" o próprio ectoplasma o periespirito.

Fiquei curioso com o teu comentário.

E posso saber qual a opinião do teu amigo médico em relação à "garganta ectoplásmica"?
Isto interessa-me saber visto o mesmo ser um homem da ciencia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Sophie14 em 31 julho, 2017, 01:24
Boa noite. Tenho uma dúvida que é a seguinte. Há anos que conheço uma médium e que trabalhava só para o bem. Contudo, não sei o que lhe aconteceu, porque antes ela incorporava, mas agora já ouvi dizer que o deixou de fazer, por  ter um guia que a deixou de acompanhar. Eu acho muito estranho, porque não entendo o motivo. Acham que esta situação é mesmo possível ?? Obrigada

     Para a senhora deixar de incorporar, basta que tenha interiorizado um sentimento de culpa por ter feito algo errado, junto com a ideia de que, por o ter feito, iria deixar de ter o apoio do guia.

     Basta remoer-se nesta culpa para deixar de receber esse guia, porque ela mesma bloqueará a sua manifestação.

     A mediunidade é uma capacidade mental e quem a possui, também pode mentalmente, ligá-la e desligá-la a seu bel prazer.

Jo
Citação de: F.Leite em 01 agosto, 2017, 22:25

     A mediunidade é uma capacidade mental e quem a possui, também pode mentalmente, ligá-la e desligá-la a seu bel prazer.

Curiosa afirmação.  Sei que não está diretamente relacionado com o tópico em sim mas como se desliga assim tão facilmente? Era algo que gostava de saber...
Be true to yourself

Obrigada por responderem. Desde este sábado que este assunto me incomoda. Eu conheço a medium há dez anos. Este ano, decidi benzer me e fui ter com ela. Quando me estava a benzer ela disse não te preocupes, que eu já não desmaio. E nisto começou a arrotar para aí umas três vezes. Ela disse que eu era muito invejada no meu trabalho e em tudo, o que não foi nenhuma novidade porque desde que sou gente que LIGO com esse mal. Porém, expus o que aconteceu à pessoa que me a apresentou há dez anos atrás. Esta minha amiga deixou de ir ter com essa médium, por varias razões. O guia dela era o dr Sousa Martins. Entretanto como esta minha amiga é devora a este guia vai sempre no dia 18 d Agosto à campa dele que fica em alhandra. Quando ela foi lá disse que estava lá uma médium da zona de Setúbal que se sentiu mal e que incorporava tb o Dr Sousa Martins. Então ela, disse que aproveitou e que depois de várias pessoas fazerem perguntas ela perguntou sobre a tal médium e que lhe disse " não trabalho mais com ela, porque ela andou a fazer coisas que não devia e agora tem de pagar e por isso não trabalho mais com ela". Ela também ficou espantada. Mais tarde, ouviu rumores de que ela    há para aí uns dois anos, e a quem lhe pague bem que ela pratica magia negra. Por isso, ambas estamos estupefactas do que ela faz por dinheiro. Inclusive ela nestes últimos dois anos cada vez que eu lhe ligava me pedia dinheiro e dizia que era para comprar velas e mandar dizer missas. Agora perante esta história fico sem saber se ela disse ou não as missas ou se usou a minha desgraça para ficar com o dinheiro. Que confusão esta semana por causa disto. Enfim.

#12
Citação de: F.Leite em 01 agosto, 2017, 22:25
    Para a senhora deixar de incorporar, basta que tenha interiorizado um sentimento de culpa por ter feito algo errado, junto com a ideia de que, por o ter feito, iria deixar de ter o apoio do guia.

    Basta remoer-se nesta culpa para deixar de receber esse guia, porque ela mesma bloqueará a sua manifestação.

    A mediunidade é uma capacidade mental e quem a possui, também pode mentalmente, ligá-la e desligá-la a seu bel prazer.

Já tentei desligar a minha, mas não consigo..como o poderei fazer então?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Jo em 01 agosto, 2017, 22:29


Curiosa afirmação.  Sei que não está diretamente relacionado com o tópico em sim mas como se desliga assim tão facilmente? Era algo que gostava de saber...


     Tudo está relacionado com aquilo em que acredita. Por isso é tão fácil bloquear a mediunidade numa criança. A criança assiste ao ritual e acredita-se simplesmente que vai deixar de ter os sintomas. Essa fé infantil é o acreditar mais puro, aquele acreditar que faz milagres.

     Você com todo o manancial de informação e desinformação que já absorveu, acha que consegue ter um acreditar assim?

Jo
Citação de: F.Leite em 02 agosto, 2017, 21:52

     Tudo está relacionado com aquilo em que acredita. Por isso é tão fácil bloquear a mediunidade numa criança. A criança assiste ao ritual e acredita-se simplesmente que vai deixar de ter os sintomas. Essa fé infantil é o acreditar mais puro, aquele acreditar que faz milagres.

     Você com todo o manancial de informação e desinformação que já absorveu, acha que consegue ter um acreditar assim?


Eu pessoalmente muito dificilmente. Mas talvez outros com mais fé no que acreditam consigam. 
É uma, questão de tentar.
Be true to yourself