Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Alguns porquês?
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 2.202 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguns porquês

Como é o som visualmente?
Porque é que os cornos do Carneiro são enrolado e não picam?
Como chegaram os ditos populares de Faro a Bragança?
Porque é que em todo o mundo se descansa nos mesmos dias,(sabado e domingo)?
Porque é que os animais feios são perdadores e os bonitos não fazem mal?

os meus dias de descanso são domingo e segunda!
um urso é bonito / fofinho e é um predador!
8)

Agora junto mais uns porquês..

Porque é que, em desenhos animados, o gato é sempre o vilão e o urso ou o cão são sempre os herois fofinhos?  ::)

(Procuras algumas hipóteses de resposta ou estás só a desabafar?)


Naquilo que é o ciclo da vida e a interdependência dos seres vivos no grande esquema das coisas, para que é que servem as melgas?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 30 julho, 2017, 19:46
(Procuras algumas hipóteses de resposta ou estás só a desabafar?)


Naquilo que é o ciclo da vida e a interdependência dos seres vivos no grande esquema das coisas, para que é que servem as melgas?

Eu sei, eu sei!!!

Estava eu num cenote e havia uma placa a dizer: - Por favor não mate mosquitos
Eu perguntei ao guia o porquê daquilo e ele respondeu-me que eles eram o principal alimento dos morcegos existentes naquela zona  :)

Agora é facil Cassandra, se tiveres muitas melgas por aí, adopta um morcego  ;D

Citação de: hoopsy em 30 julho, 2017, 19:50
Eu sei, eu sei!!!

Estava eu num cenote e havia uma placa a dizer: - Por favor não mate mosquitos
Eu perguntei ao guia o porquê daquilo e ele respondeu-me que eles eram o principal alimento dos morcegos existentes naquela zona  :)

Agora é facil Cassandra, se tiveres muitas melgas por aí, adopta um morcego  ;D
Raça dos bichos, não podiam comer outra coisa?

Por acaso na minha casa não tenho muito esse problema, o vento é de tal forma violento a maior parte dos dias que não há melga que resista.

Mas, se alguma dia isso mudar, sou capaz de pensar nisso... se já adopto osgas e aranhas para tratarem do resto da bicheza, porque não um morceguito?   :laugh:
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Porque é que temos de matar para comer?

Segundo a ciência o leão mata a gazela mais fraca para a sobrevivência da mais forte

Ahm...não acho a explicação cientifica suficiente

Citação de: TiagoValis em 30 julho, 2017, 20:03
Porque é que temos de matar para comer?

Segundo a ciência o leão mata a gazela mais fraca para a sobrevivência da mais forte

Ahm...não acho a explicação cientifica suficiente

não será porque a gazela mais fraca dá menos luta e assim o leão dispende de menos energia?  8)

Citação de: TiagoValis em 30 julho, 2017, 20:03
Porque é que temos de matar para comer?
Temos? 


Citação de: hoopsy em 30 julho, 2017, 20:09
não será porque a gazela mais fraca dá menos luta e assim o leão dispende de menos energia?  8)
Hoje é só acertar no 20, hein?   8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Do ponto de vista universal qual a diferença entre ter gazelas rápidas ou lentas? Não era melhor sermos todos omnivoros e os macacos andarem no chão também? O facto de andarem só em árvores não é uma desvantagem evolutiva?

Agora mais a sério. Eu percebo que as bactérias evoluam até chegarem a nós. O que não percebo é como o DNA, que não tem vida, se liga até formar bactérias com milhares de DNAs. vou investigar...   

Citação de: TiagoValis em 30 julho, 2017, 20:24
Do ponto de vista universal qual a diferença entre ter gazelas rápidas ou lentas?
(...)


tem a ver com o leão e não com as gazelas.
para racionar a energia que obteve desde a ultima presa que caçou e comeu, ele vai caçar a que for mais fragil, mais fraca para o seu alimento de forma segura e facil. ou seja, muito por pouco trabalho. E, uma gazela doente/ ferida ou uma cria é uma refeiçao já consumada para um leão saudavel, mesmo antes de lhe espetar o dente  :)

Citação de: TiagoValis em 30 julho, 2017, 20:24
Não era melhor sermos todos omnivoros e os macacos andarem no chão também? O facto de andarem só em árvores não é uma desvantagem evolutiva?

Agora mais a sério. Eu percebo que as bactérias evoluam até chegarem a nós. O que não percebo é como o DNA, que não tem vida, se liga até formar bactérias com milhares de DNAs. vou investigar...  
Se os macacos também andassem no chão mais tarde ou mais cedo teriam de arranjar trabalhos e prestações a pagar, em vez de levarem o dia a comer e a "coçarem-se".

A pregunta para mim é porque raio é que um deles teve de sair das árvores?!

Quanto à pergunta séria, não te canses. Os cientistas têm umas teorias muito giras mas não conseguem reproduzi-las em laboratório. Parece que falta ali sempre uma "mãozinha divina" para a magia da vida acontecer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Há uns dias para cá que também me pergunto porquê que as bactérias existem!!!
Raios para as amigdalites e otites!!! E já agora para quê que existem também?!
>:( >:(  ;)

Tudo e toda a vida tem uma razão para existir. Apenas a nossa falta de conhecimentos nos leva a este tipo de interrogações.

Hoopsy mas o facto dos leões pouparem energia não tem influencia na sua evolução.

Por falar nisso a nossa psique tem traços evolutivos tribais. Na nossa raça não beneficiamos o que corre mais, ou o búfalo que vence o rival por ter mais força. Na raça humana é estética. Porquê estética? Haverá ligação de saúde com a beleza? Ou ligação de inteligência com beleza? O que é que os bonitos têm para serem beneficiados?

Há quem diga que a inteligência conta, mas eu cá não vejo muita preocupação com isso.

Outro ponto: o búfalo que vence outro búfalo torna-se chefe e tem acesso às fêmeas. Ou seja não são elas que escolhem, é uma coisa entre rivais. 

Citação de: TiagoValis em 31 julho, 2017, 21:23
Hoopsy mas o facto dos leões pouparem energia não tem influencia na sua evolução.
Não, tem influência na sua sobrevivência. A selva não é um supermercado, arranjar comida dá trabalho por isso quanto mais fácil for, melhor para o individuo. O animal não se preocupa com a sua espécie, cada individuo preocupa-se com a sua sobrevivência e com deixar descendência.

Citação de: TiagoValis em 31 julho, 2017, 21:23
Outro ponto: o búfalo que vence outro búfalo torna-se chefe e tem acesso às fêmeas. Ou seja não são elas que escolhem, é uma coisa entre rivais. 
São sempre elas que escolhem. Ditou a mãe natureza que as fêmeas se devem preocupar com o tipo de genes que os machos podem passar aos seus filhos, por isso elas seleccionam os macho que lhes parecem ter os melhores genes.
No caso dos búfalos, desafios de força indicam que esse macho poderá passar as mesmas características à descendência, gerando outros machos igualmente forte, com boas probabilidades de sobreviver e passar os genes.
Então criou-se esse acordo entre machos e fêmeas, a sociedade dos búfalos organizou-se dessa maneira: o macho que tiver a melhor genética é aquele que ganha esses desafios e como recompensa, as fêmeas aceitam-no como pai para as suas crias e assim ele pode também passar os seus genes.

É igual nos humanos, o que conta para as fêmeas é a sobrevivência da descendência. É por isso que elas procuram um pai que possa economicamente sustentar os filhos e procuram um pai que tenha bons genes (força, beleza = saúde). Às vezes o mesmo macho desempenha ambos os papéis, às vezes não...

Concordo contigo em relação à inteligência, quem é que quer saber disso? Se a inteligência contasse para alguma coisa as coisas seriam muito diferentes.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)