Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Que países Gostavas de Conhecer
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 1.485 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Admito que não gosto muito de viajar. Basicamente o que vemos em Nova York ou em Paris é o mesmo que vemos em todo lado: prédios, estradas, o sol e pessoas. É interessante mas não vale a pena o tempo dinheiro investido. Mas gostava de visitar alguns países se não fosse tão caro e demorássemos tanto tempo.

Escandinávia e Países de Língua Inglesa
Em primeiro o factor qualidade de vida. Gostava de tentar perceber o que os países escandinavos e de língua inglesa têm para serem mais bem sucedidos do que nos estaticamente. Depois há também a música rock, metal e céltica ao contrário do nosso Pimba.

Países de raça Chinesa
Depois o factor tradição e cultura. Gosto dos países de raça chinesa pelo conteúdo religioso que ainda não perderam. Todas as sociedades antigas tinham conteúdo religioso ou mitológico e para mim isso tem efeitos na psique humana assim como na economia que gostava de perceber.

Itália
Itália pelos monumentos e história. A Itália deve ser provavelmente o sítio com mais monumentos por km. Foi o centro do império romano que investia em coliseus, termas e estradas. Depois aprenderam com os gregos a escultura. Mais tarde tornaram-se o centro espiritual com a Igreja católica o todos os seus mosteiros. De lá vieram muitos pintores importantes e a opera foi massificada pela musica pop. 

Ex União Soviética
Mais uma questão da minha demanda politica, como foi a união soviética com o seu sistema politico único.

Na Europa gostava de conhecer Itália, Irlanda e Austria.

Resto do mundo.... todos os lugares com praias paradisiacas e virgens que ainda nao conheço  ;D

Queria conhecer Pripyat. Viver lá uns tempos. Isso sim. Já estive em várias partes do mundo como África, Brasil, Médio Oriente quase todo, Israel, Peru, Bolivia, Chile, Paraguai e Argentina e também já estive no Nepal e na India e... Óbvio... No centro da evolução espiritual humana em Maiorca e Ibiza. Ai sim encontrei o jardim do Éden, no Pacha, Boomerang e Sub Zhero.

Fazes mal Tiago :)
Viajar é das coisas que mais me ajudam a crescer, abrir horizontes,...

Aparte Maiorca e Ibiza, qual é o que recomendas Santa? Aquele, o tal...

Duvido que a maioria das pessoas viaja para abrir horizontes e crescer mas se for essa justificação faz sentido. Contudo acho que Lisboa tem pessoas suficientes para eu crescer

Mas não são só as pessoas... Aliás, vou corrigir, para mim não são só as pessoas. É todo um "mundo" novo com que se depara, é cultura, é música, é religião, é a diferença (ou não)... Depende do que procuras quando escolhes o destino.

Vendo pelos teus destinos de eleição, não achas que até estamos de acordo? :)

Estamos, repara, eu digo que é interessante, o ponto é se o tempo investido mais o dinheiro compensa.

:) Compensa! Muito!

Opinião pessoal, mais uma vez, claro.

#8
Citação de: AlexaM em 01 agosto, 2017, 12:01
Fazes mal Tiago :)
Viajar é das coisas que mais me ajudam a crescer, abrir horizontes,...

Aparte Maiorca e Ibiza, qual é o que recomendas Santa? Aquele, o tal...

O que recomendo? O Nepal, a Índia ou mesmo o Japão. Também adorei Bangkok. Era um sítio para eu viver sim.

Citação de: hoopsy em 30 julho, 2017, 18:41
Na Europa gostava de conhecer Itália, Irlanda e Austria.

Resto do mundo.... todos os lugares com praias paradisiacas e virgens que ainda nao conheço  ;D

Áustria! Das ist mein land! Ich bin Osterreicher!

Muito lindo o meu País!

Boas, eu por necessidade da minha carreira já viajei por grande parte do mundo, sobretudo Europa e Ásia.

Quanto a Itália, acho que é um país da "moda". É, sem dúvida, muito bonito e tem muitos monumentos mas existem outros sítios que na minha opinião valem mais a pena. Tu vais à Itália e ou vais em alturas menos turísticas ou então esquece, é tanta mas tanta gente que não podes aproveitar no seu todo a visita.
Depois esse viajar em "alturas menos turísticas" é muito mais caro, não pelo vôo mas pelas entradas nos monumentos, alimentação, estadias e viagens por entre a cidade. Quanto menos gente tem um grupo mas caro fica por razões óbvias.

A minha sugestão é mesmo arranjar um grupo de amigos e procurar tudo metodicamente para conseguir bons preços para todos os envolventes da viagem. Principalmente, a deslocação por entre a cidade, que é muito cara..alugar um carro é de uns preços loucos..
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

O país que queria conhecer era o Reino Unido mas agora vivo cá e de momento estou em processo de conhecer.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu adorava conhecer a Lua. E o Monte Olimpo em Marte.