Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Futebol
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 4.375 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Às vezes julgo que o futebol selecciona as pessoas. Quem vive intensamente escolhe o Porto ou o Benfica só para dizerem que ganham. É onde estão o trolls todos.

Depois há o Sporting. Ser do Sporting está muito além de simples resultados.

Será que a cores podem definir os adeptos? Será que podemos definir um grupo pela afinidade à cor?

Meu amigo Tiago

Eu acho o futebol um desporto como outro qualquer mas pessoalmente odeio. O que deveria definir o desporto não era a cor. Mas o gostar do desporto. Só que as pessoas fanatizam se e acham que a cor os diferencia quando na verdade é tudo a mesma coisa. Afinal o CR7 do real Madrid amanhã pode estar a jogar em outro clube.
Só que isso para o adepto é algo terrível por que acham que a cor perde força com isso o que nem sempre é verdade. Exemplo disso: todo o homem casado infelizmente tem de obrigatoriamente assistir o Benfica a jogar em casa uma vez por mês e nem por isso desiste do time. A cor não importa. Importa é a estupidez fanatizante de adeptos imbecis.

Citação de: TiagoValis em 30 julho, 2017, 17:53
Às vezes julgo que o futebol selecciona as pessoas. Quem vive intensamente escolhe o Porto ou o Benfica só para dizerem que ganham. É onde estão o trolls todos.

Depois há o Sporting. Ser do Sporting está muito além de simples resultados.
MUAHAhAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
....muito bom....!

....

Vá lá... a sério?!?!?!?   ::)

Oh Cody, diz lá aqui ao nosso amigo o que é que é isso de ser realmente adepto. Eu não posso falar, sou do Benfica por isso suponho que só o sou pelos resultados e porque sou uma troll... 

Citação de: Santa Muerte em 30 julho, 2017, 18:31
O que deveria definir o desporto não era a cor. Mas o gostar do desporto. Só que as pessoas fanatizam se e acham que a cor os diferencia quando na verdade é tudo a mesma coisa.
(...) A cor não importa. Importa é a estupidez fanatizante de adeptos imbecis.
Completamente de acordo!!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: TiagoValis em 30 julho, 2017, 17:53
Depois há o Sporting. Ser do Sporting está muito além de simples resultados.

Duas coisas aqui:
1º - Qualquer clube vive à base desses simples resultados. Se nos os há, então entras em defice financeiro e começas a contrair dividas.

2º - Quantas mais desculpas vão os sportinguistas inventar para justificar o seu proprio erro!?

Ninguem nunca será nada de positivo na vida se primeiro não souber resolver os erros dentro de casa e só depois os de fora. Se quiseres adoptar este ponto de vista para traçares um perfil de ADN sportinguista, estás à vontade .

Sendo mais pragmático agora; ser do Sport Lisboa e Benfica, porto ou sporting vai tudo dar ao mesmo só muda a cor.
Não gosto de generalizar mas há todos os tipos de adeptos em todos os clubes, até nos distritais

Eu com estas vou-me convencendo que o ser humano é realmente mau e egoista.
O futebol é a guerra que é porque trás à tona o que o ser humano tem dentro, psicologicamente falando.

Nada contra o teu comentário :) mas ser diferente é mesmo ser so Benfica
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Mas não faz sentido falar de que uns são melhores do que outros. Nós todos escolhemos o nosso clube quando crianças. Eu enquanto criança não tinha a mesma mentalidade que hoje. Claro que o Benfica, tendo 50% dos adeptos tem vantagem mas mesmo assim ouve tempos em que essa vantagem não se notava (quando o Porto foi penta campeão). Mas é o único argumento possível, a longo prazo.

Lembro-me de gozarem comigo por quando era novo o Sporting não ganhava à 18 anos, ou seja eu nunca tinha visto o meu clube campeão. Se fosse Benfiquista mudava imediatamente. Todo o Sportinguista sabe o que é passar por isso e não mudar de ideias.

Como é que isto:
Citação de: TiagoValis em 31 julho, 2017, 10:47
Mas não faz sentido falar de que uns são melhores do que outros.

joga com isto?
Citação de: TiagoValis em 31 julho, 2017, 10:47
Lembro-me de gozarem comigo por quando era novo o Sporting não ganhava à 18 anos, ou seja eu nunca tinha visto o meu clube campeão. Se fosse Benfiquista mudava imediatamente. Todo o Sportinguista sabe o que é passar por isso e não mudar de ideias.
Ainda bem que tens a opinião que não faz sentido falar que uns são melhores do que outros, ficam-te bem esses sentimentos  ::)


Caro Tiago, até hoje só vi uma pessoa mudar de clube e era alguém que não ligava muito a futebol. Mas como era gajo e os amigos ligavam, ele achava que também tinha de se interessar - como vês, ele não era muito esperto.

Citação de: kha0s em 30 julho, 2017, 22:49
Duas coisas aqui:
1º - Qualquer clube vive à base desses simples resultados. Se nos os há, então entras em defice financeiro e começas a contrair dividas.

2º - Quantas mais desculpas vão os sportinguistas inventar para justificar o seu proprio erro!?

Ninguem nunca será nada de positivo na vida se primeiro não souber resolver os erros dentro de casa e só depois os de fora. Se quiseres adoptar este ponto de vista para traçares um perfil de ADN sportinguista, estás à vontade .
Concordo!

O Sporting só tem de se culpar a si mesmo por tudo aquilo que lhe acontece. Quando o Sporting joga pior e/ou perde a equipa leva uma monumental assobiadela durante e no fim do jogo, os jogadores são xingados pelo presidente e ainda são esperados por membros das claques que em vez de os apoiarem vão ameaçá-los. A motivação que os jogadores têm para dar o máximo em campo é...? Exacto, pouca ou nenhuma. É este tipo de ambiente que queres para o teu clube?

Deixa lá o que se passa no Porto ou no Benfica, cada um deve preocupar-se com a sua própria casa. O problema do Sporting é o que se passa dentro do Sporting.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)


Citação de: TiagoValis em 31 julho, 2017, 10:47
Lembro-me de gozarem comigo por quando era novo o Sporting não ganhava à 18 anos, ou seja eu nunca tinha visto o meu clube campeão. Se fosse Benfiquista mudava imediatamente. Todo o Sportinguista sabe o que é passar por isso e não mudar de ideias.

Essa do serem diferentes porque continuam a apoiar o clube apesar de dar mais alegrias aos adversários que a voces e mesmo tendo ficado quase duas decadas sem ganhar um campeonato continuam fiés cheira-me um bocado a frase feita porque já ouvi outro sportinguista dizer o mesmo e duvido que se conheçam, mas mesmo que assim não fosse não sou adepto do masoquismo.

Todas as relações tem um periodo de graça e de caminhada no deserto mas eu jamais admitia ficar com uma mulher que só me faz caminhar pelas areias e de vez em quando lá aprece um oasis.

No curso de informática sempre me disseram, "não me apresentes desculpas, dá-me soluções". O clube que escolhi apresenta soluções, apresentar desculpas recorrentemente não faz parte da minha filosofia de vida. Vais finalmente apresentar-me uma solução em Maio ou lá temos a conversa do bruxo, mails, sms lalilá lilá lilá
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Jo
Citação de: kha0s em 31 julho, 2017, 13:10
Essa do serem diferentes porque continuam a apoiar o clube apesar de dar mais alegrias aos adversários que a voces e mesmo tendo ficado quase duas decadas sem ganhar um campeonato continuam fiés cheira-me um bocado a frase feita porque já ouvi outro sportinguista dizer o mesmo e duvido que se conheçam, mas mesmo que assim não fosse não sou adepto do masoquismo.

Todas as relações tem um periodo de graça e de caminhada no deserto mas eu jamais admitia ficar com uma mulher que só me faz caminhar pelas areias e de vez em quando lá aprece um oasis.

No curso de informática sempre me disseram, "não me apresentes desculpas, dá-me soluções". O clube que escolhi apresenta soluções, apresentar desculpas recorrentemente não faz parte da minha filosofia de vida. Vais finalmente apresentar-me uma solução em Maio ou lá temos a conversa do bruxo, mails, sms lalilá lilá lilá



Então aqui vai de outra sportinguista que não conhece ninguém.  Sou do Sporting só me lembro de ver o meu clube ser campeão uma vez é verdade mas não é por isso que mudo de clube. 

Foi este o clube que escolhi aos seis anos de idade sem influência alguma já que dei um desgosto enorme ao meu pai e do qual sou sócia.

Se temos problemas.  Temos.  Resolvemos.  A bem ou a mal assim como todos os outros clubes.  Mas digo com toda a certeza que só quem é do Sporting entende o que é ser adepto.  Não me levem a mal mas vejo muitos benfiquistas e portistas que desesperam, enquanto nós continuamos à espera da nossa hora.  E em vez de diminuímos os sócios ainda aumentamos.

Be true to yourself

Citação de: Jo em 31 julho, 2017, 15:40
Mas digo com toda a certeza que só quem é do Sporting entende o que é ser adepto. 

Esta afirmação está tão errada que eu não sei se começe de trás para a frente ou da frente para trás.
Por essa lógica os verdadeiros adeptos são os do braga que nunca ganharam um campeonato mas alimentam o delírio de ser campeões que quase, quase foram em 2010  !

Citação de: Jo
Não me levem a mal mas vejo muitos benfiquistas e ..... que desesperam, enquanto nós continuamos à espera da nossa hora.

Não levo a mal até porque se existe um clube em Portugal que não está deseperado esse clube é mesmo o Sport Lisboa e Benfica. Sabes quantas vezes já perdi a voz a festejar titulos e taças?

Citação de: Jo
E em vez de diminuímos os sócios ainda aumentamos.

O Benfica a cada dia que passa fica maior e mesmo depois da seca de 1994 -2005 nunca deixou de crescer.
Agora pergunto-te porque razão são esses adeptos fieis?
O braga ,guimarães até o clube lá da terrinha, tem mais adeptos a cada dia que passa

No dia em que ganharem rotina de ganhar titulos, que com um bocado de sorte deve ser no proximo século  ;D , vais ver os dissidentes leoninos levantarem-se e bater com o punho na mesa. Basta zangarem-se as comadres e as verdades saltam cá para fora
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Os adeptos do Sporting são os únicos verdadeiros adeptos, os que não desesperam e são pacientes?
Amigos sportinguistas, deixem-se de coisas está bem? Eu vejo jogos do meu clube mas também vejo jogos do Sporting, Porto e de ligas estrangeiras quando calha, sobretudo a espanhola e inglesa.

Comecem a ver os jogos da vossa equipa, com som!, vejam e oiçam bem o que lá se passa. Depois vejam um ou outro jogo de outro clube e comparem as atitudes de uns e outros adeptos. Depois, só depois, tirem conclusões.

O resto é folclore.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Só para dizer que em cá em casa é tudo do Benfica, eu tive de fazer a coisa à minha maneira, identifiquei-me com isto, é mais uma qualidade nossa. De resto o debate está um cadinho...ahm... vermelho.

Jo
Tenho de concordar com o Tiago, o debate está um pouco viciado...

Quando digo que os sportinguistas são os verdadeiros adeptos não estou a criticar nem menosprezar os outros.  Estou a falar em relação aos clubes que estavam a ser mencionados.  Até aqui ninguém tinha falado do Braga, do Guimarães, do Boavista, ou do portimonense.

E o que digo é o que penso.  Cada um tem a sua opinião é se assim não fosse este mundo era uma chatice.  Mas para mim,que não vejo só o Sporting, vejo muito mas mesmo muito futebol, aliás, até já escrevi sobre isso imaginem, sei separar as coisas.  Quando é para dizer bem digo,  quando é para dizer mal também sou a primeira. 

Não vejo só verde à frente.  Vejo o branco, presente na maioria das cores dos equipamentos.  Vejo o futebol como um todo.  E para mim os adeptos sportinguistas são e continuarao a ser os mais leais, dentro dos clubes falados ou denominados como principais em Portugal. 

Penso que me fiz entender. 
Be true to yourself

#12
O debate está viciado no vermelho como? Dois vermelhos, dois verdes... está empatado, não?!  ::)

Eu já chamei pelo Cody, que é do Vitória, mas acho que ele não se quer meter nisto.   :P

Os dragões que sei que existem aqui no fórum também não estão a querer contribuir...

Carissímos leões, parece que ficamos só nós, os vermelhos e os verdes da 2ª circular no eterno debate sobre qual é o melhor lado da estrada  :laugh:

Alguém vai atravessar para o outro lado? Não, claro que não. Essa é que é a questão.   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#13
Citação de: TiagoValis em 31 julho, 2017, 18:43
Só para dizer que em cá em casa é tudo do Benfica, eu tive de fazer a coisa à minha maneira, identifiquei-me com isto, é mais uma qualidade nossa. De resto o debate está um cadinho...ahm... vermelho.

Claro que sim, cada pode e deve fazer a sua escolha.
Encarnado e não vermelho. Vermelhos são os comunistas e o Benfica para não chatear sua excelencia Sr.Salazar demarcou-se do vermelho passou a designar-se por "os encarnados"

Citação de: Cassandra em 31 julho, 2017, 19:30

O debate está viciado no vermelho como? Dois vermelhos, dois verdes... está empatado, não?

Os dragões que sei que existem aqui no fórum também não estão a querer contribuir...


Os dragões estão exaustos de tanto limpar em Portugal, sobre tudo o pó das taças que têm em casa.  >:D (Isto foi uma reposta para o Jośe Sá que disse que este ano que passou era pra limpar tudo)

Mas era engraçado o Braga ser campeao não este ano porque vamos ser PENTA Campeões, mas para o ano.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Dragão aqui   ;)
Mas deixem-se estar no vosso debate da 2a circular que nós gostamos de assistir  >:D