Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Coincidências ou destino?
    Iniciado por hoopsy
    Lido 3.539 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitas vezes acontecem-nos coisas que nos deixam a pensar se haverá coincidências ou se é obra destino.
Este ano, quando estive de férias, fui para uma parte do país onde tenho lá uma grande amizade.
Acabei por chegar a essa localidade a meio da tarde e, mais coisa menos coisa, cheguei à praia eram 18.30. Montei o chapeu, estiquei a toalha e, qual não é o meu espanto que acabei por abancar mesmo ao lado daquela minha amiga que já não via à anos nem ela sabia que eu ia para aquelas bandas, num dia de semana e final de tarde! Foi maravilhoso reve-la!
E agora.... coincidência ou destino? 8)

O mundo é redondo e não há esquinas para se esconder. Neste mundo até as pedras se encontram. Quanto mais as pessoas... ;)

Certo Santa Muerte mas... naquele dia, ali e àquela hora??
Se fosse combinado de certeza que não corria tão bem  :)

Acredito bastante no destino e penso que tinhas de encontrar aquela pessoa, naquele sítio e aquela hora 😃
Não acredito em coincidências.
ILYM

Arcandi
Há certas situações que, na minha opinião, não podem ser apenas coincidências! Há todo um conjunto de escolhas que nos levam a um certo sítio numa certa hora, e quando lá chegamos e encontramos alguém do nosso passado, ou alguém que tenha uma ligação connosco (já conhecida ou que se vai mostrar naquele momento), e é tão bom quando acontece! É quase como se fosse uma dica do género: "estás no caminho certo; fizeste bem; boa escolha; continua"  :D

Certas "coisas" simplesmente têm de acontecer!  ;)

Citação de: Arcandi em 30 julho, 2017, 12:37
Há certas situações que, na minha opinião, não podem ser apenas coincidências! Há todo um conjunto de escolhas que nos levam a um certo sítio numa certa hora, e quando lá chegamos e encontramos alguém do nosso passado, ou alguém que tenha uma ligação connosco (já conhecida ou que se vai mostrar naquele momento), e é tão bom quando acontece! É quase como se fosse uma dica do género: "estás no caminho certo; fizeste bem; boa escolha; continua"  :D

Certas "coisas" simplesmente têm de acontecer!  ;)

Boa resposta. 😃
ILYM

E quando se encontra o cobrador do fraque a tentar cobrar aquela dúvida mesmo no local mais improvável? Coincidência ou destino? ;)

Citação de: Santa Muerte em 30 julho, 2017, 18:33
E quando se encontra o cobrador do fraque a tentar cobrar aquela dúvida mesmo no local mais improvável? Coincidência ou destino? ;)

Nem uma coisa nem outra....
Bons informantes  8)

Eu não sei o que pensar mas acho fascinante a mente que faz esse tipo de ligações. Os gregos antigamente tentavam ler o universo e estavam sempre à espera que uma resposta lhes surgisse. Não sei se é verdade mas dá-me vontade de ficar atento aos sinais mesmo que não sirvam para nada.

Certas pessoas não aparecem ou reaparecem na nossa vida por acaso. Não há coincidências, há necessidades e sincronicidades.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Então é como dizer que, eu tinha de estar ali e ela tambem, sem combinarmos porque havia uma necessidade "superior" de nos encontrarmos? É isso?  :)

Às vezes precisamos de uma pessoa em particular porque é com essa pessoa que falamos de certas coisas, porque é ela que nos diz exactamente o que precisamos de ouvir ou porque nos faz relembrar de algo que temos de resolver. Ou uma qualquer outra coisa, uma qualquer outra necessidade.
O pedido é feito por nós, mesmo que não o saibamos, e o universo trata de conspirar para os encontros ou reencontros acontecerem.

Nem sempre é óbvio. É por isso que gosto de escrever. Quando lemos coisas que escrevemos há tempo suficiente é que nos apercebemos que situações ou pessoas nos aconteceram quanto tinha de ser, que houve um propósito nisso.
Pelo menos é essa aquilo que tenho observado nos últimos 5/6 anos, altura em que comecei a fazer registos das coisas que me vão acontecendo.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

     Eu entendo que se eu admitir que coincidências não existem, tenho que admitir então, que estou condicionado nas decisões da minha vida de uma forma pré-programada e que não sou mais que uma simples peça de um jogo de vida e morte.   

     As decisões que tomo são fruto de casualidades que oferecem oportunidades que eu posso ou não aproveitar. Eu posso ter-me esforçado por conseguir essa oportunidade, mas quando essa oportunidade depende de terceiros, é necessário que exista coincidência de interesses de ambas as partes no assunto para que ela se concretize. É a providência que se encarrega de me pôr no caminho outro com interesses idênticos, ou sou eu que ao assumir determinada decisão com um objectivo definido, me ponho dessa forma, em ligação com pensamentos coincidentes?

     Se eu admitir que coincidências não existem, então tenho que admitir que tudo o que acontece está pré determinado, perdendo o direito de me insurgir contra o assassino que mata, porque a vitima já teria que estar no local do assassinato naquele dia e naquela hora. Teria que admitir que o incendiário de Pedrogão já teria que pegar  fogo e que as vitimas teriam que estar no local em que morreram.

     Para que me serviria então a inteligência se o direito de decidir me é revogado fazendo da coincidência o "já tinha que ser?".

Continuo a dizer que nada é por acaso, e tudo a seu tempo..... tudo a seu tempo! E como o tempo é nosso, aproveitemos o tempo antes que ele se aproveite de nós ;) :)

Citação de: Anasus em 30 julho, 2017, 22:59
Continuo a dizer que nada é por acaso, e tudo a seu tempo..... tudo a seu tempo! E como o tempo é nosso, aproveitemos o tempo antes que ele se aproveite de nós ;) :)


     Pois, mas se nada é por acaso, como diz, a quem interessa que passemos o nosso tempo a aproveitar o tempo, em vez de o passarmos com coisas úteis e capazes de alterar o nosso futuro para melhor?

     E o que nos reservará esse "tudo" no seu "tudo a seu tempo"?