Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Como ver o mapa astral
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 2.343 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qual o teu signo?

Carneiro
3 (10%)
Touro
3 (10%)
Gémeos
5 (16.7%)
Caranguejo
7 (23.3%)
Leão
1 (3.3%)
Virgem
2 (6.7%)
Balança
2 (6.7%)
Escorpião
0 (0%)
Sagitário
3 (10%)
Capricórnio
2 (6.7%)
Aquário
1 (3.3%)
Peixes
1 (3.3%)

Número de membros que votaram: 29

Este tópico serve para ver se existem algum signo mais presente no fórum.

Mapa Astral

Ver o mapa astral é relativamente simples e não é preciso um astrólogo. Existem sites que fazem mapas bastando o dia em que nasceu e o local. Depois aparece um Zodíaco, um círculo de constelações com os planetas. Basta colocar "lua em caranguejo" ou em Inglês "moon in câncer"  no youtube para aparecer alguém a dar explicações sobre esse aspecto.

Fica o meu mapa
http://www.horoscopo-astral.com/index.php?page=graph03&index=1707104

De todas as ligações planetárias (sim vi todas) aquela que mais me diz respeito é Lua em oposição a Neptuno. Significa isto.
http://www.youtube.com/watch?v=0MkhzDHIi28

Ou seja: compaixão, sensibilidade, necessidades escapatórias e isolacionismo. Procura de algo maior que o mundo material, inspiração mística, conseguem sentir a dor do outro o que os leva a perdoar, preferência por ambientes familiares, calmos, afinidade com a mãe (lua), idealizam a parceira (!), ligação ao passado, dificuldades em estar no presente.

#1
Tenho de discordar, um mapa é mais que a soma das partes.
Para realmente fazer uma leitura correcta e compreensiva do mapa é preciso fazer a recolha dos significados que saem das diferentes posições e relações planetárias, mas depois é preciso integrar isso num todo coerente.
Pegando no exemplo que deste, a oposição da Lua e de Neptuno, não é sempre igual, pode ser mais fácil ou mais dificil, ou apenas diferente, consoante os signos e as casas em que os planetas se encontram, já para não falar na força dos planetas no mapa e nas relações que têm com os outros planetas e, já agora!, se houver outras influências que reforçem ou diminuam as características de uma oposição entre a Lua e Neptuno.

Ler os significados um a um vai dar o resultado que te deu a ti: uns têm tudo a ver contigo, outros nem tanto. Acabas por te centrar no que tem tudo a ver contigo, ou melhor, naquilo que tu conscientemente consideras que tem tudo a ver contigo e o resto é descartado.
Problema: o que precisa de ser compreendido e às vezes curado geralmente está nessas outras partes que achamos não ter muito a ver connosco, e assim se perde uma oportunidade de ir mais além.

Concordo que não é preciso um astrólogo, mas olha que nem todos podem interpretar mapas. É... uma arte, de uma certa maneira. Para tudo é preciso jeito, não é?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Já li alguns manuais sobre astrologia. Claro que para fazer uma abordagem aprofundada a pessoa tem de ter visão (psicologia) e interpretar o mapa com exactidão. Mas nada nos impede de fazer uma abordagem não tão seria com frutos positivos e interessantes. Não é preciso saber tudo mas quanto mais sabemos melhor.

Comparando os manuais que li com vídeos no youtube acho que os vídeos são muito melhor que os livros. De tudo o que procuramos apenas 30% vale a pena. Nos vídeos é fácil passar a frente quando o astrólogo é mau e ir directo a um com alguma visão.

Não concordo com a ideia de que os aspectos desafiantes sejam para melhorar. São, segundo os manuais, tensões opostas que dão à pessoa aspectos contraditórios como ser tímido e extrovertido ao mesmo tempo. Ou seja na maioria dos casos a pessoa simplesmente tem ambas as tensões ou elimina uma delas.
Acho que o astrólogo não tem capacidade para dar conselhos. Caso exista uma "evolução" eles também precisam de "evoluir".

Depois existe também "os defeitos de cada signo" que é mais especulação comercial do que astrologia a serio ou como se o universo distribuísse defeitos só porque sim.

Acho que o mapa não pode dizer totalmente quem a pessoa é. Pode no máximo dar uma base sentimental (não abstracta, nem histórica) que representa entre 30% a 50% do que a pessoa é. Faltam os outros 50% que são aspectos que eu tenho mas nenhum signo tem.

Citação de: TiagoValis em 27 julho, 2017, 18:38
Não concordo com a ideia de que os aspectos desafiantes sejam para melhorar. São, segundo os manuais, tensões opostas que dão à pessoa aspectos contraditórios como ser tímido e extrovertido ao mesmo tempo. Ou seja na maioria dos casos a pessoa simplesmente tem ambas as tensões ou elimina uma delas.
Acho que o astrólogo não tem capacidade para dar conselhos. Caso exista uma "evolução" eles também precisam de "evoluir".
Noutros tempos fiz mapas e não posso concordar contigo. Por exemplo, ser tímido e ser extrovertido, como disseste, é algo que pode surgir. Mas ninguém é timido e extrovertido ao mesmo tempo. Eu sou tímida e extrovertida dependendo das situações. Também tenho outras características que são aparentemente contraditórias e poderiam ser uma dor de cabeça caso não as soubesse integrar.
É nestes e noutros aspectos que acho que o mapa pode sim ajudar alguém a evoluir, por exemplo se compreender as contradições, de onde vêm e porque/quando se manifestam, como podem reforçar as coisas positivas e colmatar as menos positivas.

Não é o astrólogo que tem de dar conselhos, nesse ponto concordo. Quem faz o mapa só tem de ler o que lá está, servir de espelho e reflectir o que a pessoa mostra para que ela possa conhecer-se um pouco melhor.

Citação de: TiagoValis em 27 julho, 2017, 18:38
Depois existe também "os defeitos de cada signo" que é mais especulação comercial do que astrologia a serio ou como se o universo distribuísse defeitos só porque sim.
Concordo, essas coisas têm de ser lidas apenas como brincadeira, não é para acreditar piamente.
É uma luta da qual já desisti... é um clássico ouvir-se "tenho tudo a ver com o meu signo". Ninguém tem tudo a ver com o seu signo solar, porque os signos são naturalmente desiquilibrados, são o expoente máximo de um certo conjunto de características, os signos são um "exagero". As pessoas não são signos, são o resultado de um conjunto de influências.
Os defeitos de cada signo, assim como o "como é no amor, no trabalho, como lida com isto ou como aquilo", enfim, tudo aquilo em que é dito "você é do signo X? Então é assim e assado" é apenas uma prova de que quem fez aquilo ou não é muito sério ou não percebe muito de astrologia e que quem lê e leva aquilo a sério definitivamente não percebe muito de astrologia.

Citação de: TiagoValis em 27 julho, 2017, 18:38
Acho que o mapa não pode dizer totalmente quem a pessoa é. Pode no máximo dar uma base sentimental (não abstracta, nem histórica) que representa entre 30% a 50% do que a pessoa é. Faltam os outros 50% que são aspectos que eu tenho mas nenhum signo tem.
O mapa faz mais que dar uma base sentimental e mostra mais que 30% a 50% do que a pessoa é.
Não diz 100%, porque o mapa é uma fotografia tirada na altura do nascimento e as pessoas crescem. E conforme as pessoas crescem, o mapa também muda. E quanto mais as pessoas envelhecem, mais a vida pode ter levado a pessoa a exaltar ou anular partes da sua personalidade.
A vida pode baralhar as contas astrológicas, mas o que a minha experiência mostra é que estes extremos não acontecem com frequência e que um mapa bem interpretado é extremamente revelador - eu conseguia ver coisas muito íntimas, coisas que os outros desconheciam porque as pessoas se esforçavam por não mostrar a ninguém, por exemplo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 27 julho, 2017, 19:28
Noutros tempos fiz mapas e não posso concordar contigo. Por exemplo, ser tímido e ser extrovertido, como disseste, é algo que pode surgir. Mas ninguém é timido e extrovertido ao mesmo tempo. Eu sou tímida e extrovertida dependendo das situações. Também tenho outras características que são aparentemente contraditórias e poderiam ser uma dor de cabeça caso não as soubesse integrar.
É nestes e noutros aspectos que acho que o mapa pode sim ajudar alguém a evoluir, por exemplo se compreender as contradições, de onde vêm e porque/quando se manifestam, como podem reforçar as coisas positivas e colmatar as menos positivas.

Não é o astrólogo que tem de dar conselhos, nesse ponto concordo. Quem faz o mapa só tem de ler o que lá está, servir de espelho e reflectir o que a pessoa mostra para que ela possa conhecer-se um pouco melhor.
Concordo, essas coisas têm de ser lidas apenas como brincadeira, não é para acreditar piamente.
É uma luta da qual já desisti... é um clássico ouvir-se "tenho tudo a ver com o meu signo". Ninguém tem tudo a ver com o seu signo solar, porque os signos são naturalmente desiquilibrados, são o expoente máximo de um certo conjunto de características, os signos são um "exagero". As pessoas não são signos, são o resultado de um conjunto de influências.
Os defeitos de cada signo, assim como o "como é no amor, no trabalho, como lida com isto ou como aquilo", enfim, tudo aquilo em que é dito "você é do signo X? Então é assim e assado" é apenas uma prova de que quem fez aquilo ou não é muito sério ou não percebe muito de astrologia e que quem lê e leva aquilo a sério definitivamente não percebe muito de astrologia.
O mapa faz mais que dar uma base sentimental e mostra mais que 30% a 50% do que a pessoa é.
Não diz 100%, porque o mapa é uma fotografia tirada na altura do nascimento e as pessoas crescem. E conforme as pessoas crescem, o mapa também muda. E quanto mais as pessoas envelhecem, mais a vida pode ter levado a pessoa a exaltar ou anular partes da sua personalidade.
A vida pode baralhar as contas astrológicas, mas o que a minha experiência mostra é que estes extremos não acontecem com frequência e que um mapa bem interpretado é extremamente revelador - eu conseguia ver coisas muito íntimas, coisas que os outros desconheciam porque as pessoas se esforçavam por não mostrar a ninguém, por exemplo.
Fiquei curiosa, ainda fazes? Sempre tive uma certa implicância com o meu ascendente :P, a hora em que nasci é basicamente entre um ascendente e outro, e identifico-me mais com o anterior do que o que marca quando faço um mapa online.
Em relação ao signo das revistas, se eu fosse apenas o signo de nascimento (carneiro) estava tramada :D não tinha travão na lingua, a sorte, por assim dizer, é que tenho a lua em capricórnio que ajuda a refrear o meu temperamento, e outros aspectos claro.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 28 julho, 2017, 00:06

Fiquei curiosa, ainda fazes? Sempre tive uma certa implicância com o meu ascendente :P, a hora em que nasci é basicamente entre um ascendente e outro, e identifico-me mais com o anterior do que o que marca quando faço um mapa online.
Em relação ao signo das revistas, se eu fosse apenas o signo de nascimento (carneiro) estava tramada :D não tinha travão na lingua, a sorte, por assim dizer, é que tenho a lua em capricórnio que ajuda a refrear o meu temperamento, e outros aspectos claro.
Como és uma moça simpática, não me importo de te dar uma espreitadela   :P

Mandei mp
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 28 julho, 2017, 11:15
Como és uma moça simpática, não me importo de te dar uma espreitadela   :P

Mandei mp
Ja vi e mandei os meus dados, obrigada😘
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Existe um perigo quando se lê o mapa astral. Existe "o que a pessoa é" e "aquilo que eu interpreto". Conheço pessoas que ocorrem muito nesta armadilha, ou seja, pensam uma coisa e quando digo que sou carneiro mudam de opinião acerca de mim. Onde quero chegar é que existe uma relatividade para qual o astrólogos não se preparam: em 100 astrólogos cada um vai fazer uma leitura diferente. Estamos numa área altamente especulativa onde se requer prudência e não "intuições".

Se fizermos uma experiencia, ver 10 vídeos sobre o Carneiro, os 10 vídeos não irão ser exactamente iguais. Acrescenta-se sempre mais isto, ou aquilo.

Se eu fizesse os meus próprios signos, algo que me fascina e que estou a trabalhar, os meus signos não seriam os mesmos que o do zodíaco. Ou seja quando penso quantos Caranguejos conheço ou quantos Peixes, mesmo admitindo que existem misturas de várias influências, continuo a achar que a realidade é diferente dos 12 signos. Uma explicação possível é que existem planetas que estão a ser estudados como Ceres (talvez associado a virgem) que fica na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter. Ou Signos em falta como o 13º signo entre escorpião e sagitário.

Citação de: TiagoValis em 28 julho, 2017, 15:18
Existe um perigo quando se lê o mapa astral. Existe "o que a pessoa é" e "aquilo que eu interpreto". Conheço pessoas que ocorrem muito nesta armadilha, ou seja, pensam uma coisa e quando digo que sou carneiro mudam de opinião acerca de mim. Onde quero chegar é que existe uma relatividade para qual o astrólogos não se preparam: em 100 astrólogos cada um vai fazer uma leitura diferente. Estamos numa área altamente especulativa onde se requer prudência e não "intuições".
O modo como eu "interpreto" está longe de ser uma interpretação intuitiva. Na verdade é um método muito racional e lógico, demorado e trabalhoso.
Não sei como é que é suposto os astrólogos profissionais trabalharem (ou mesmo amadores), posso apenas falar do método que usava.
De qualquer modo, astrologia não é uma ciência exacta, cada pessoa é um oceano e por isso parece-me natural que hajam interpretações com variações - repara, eu disse com variações, não com diferenças.
Uma coisa é uma interpretação estar mais focada em certas áreas e outra interpretação estar focada noutras áreas. Outra coisa totalmente diferente é uma interpretação dizer "você é um verdadeiro Buda, um poço de paciência sem fundo" e outra dizer "você tem zero paciência, explode frequentemente e quando isso acontece parece uma erupção do Krakatoa". Se isto acontece, alguém não está a ver bem o mapa, não há outra opção.

Citação de: TiagoValis em 28 julho, 2017, 15:18
Se fizermos uma experiencia, ver 10 vídeos sobre o Carneiro, os 10 vídeos não irão ser exactamente iguais. Acrescenta-se sempre mais isto, ou aquilo.
Imagino que sim, apesar de nunca ter estudado este assunto por vídeos, sempre preferi livros, preferencialmente livros de pessoas com muita experiência.
E também nos livros há variações. É natural, como já disse isto não é uma ciência exacta. É preciso é compreender o cerne fundamental de cada signo, planeta ou casa para podermos decidir se os "acrescentos" que se fazem têm algum sentido ou não.

Citação de: TiagoValis em 28 julho, 2017, 15:18
Se eu fizesse os meus próprios signos, algo que me fascina e que estou a trabalhar, os meus signos não seriam os mesmos que o do zodíaco. Ou seja quando penso quantos Caranguejos conheço ou quantos Peixes, mesmo admitindo que existem misturas de várias influências, continuo a achar que a realidade é diferente dos 12 signos. Uma explicação possível é que existem planetas que estão a ser estudados como Ceres (talvez associado a virgem) que fica na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter. Ou Signos em falta como o 13º signo entre escorpião e sagitário.
Se uma pessoa tem o Sol em Caranguejo, é provável que também tenha Mercúrio. Mas se esta pessoa tiver o ascendente e os restantes planetas em signos de Fogo, por exemplo, achas que ela vai ser mais parecida com um Caranguejo ou que vai ter o temperamento mais parecido com um signo de fogo?

Dou-te um exemplo real: conheci uma rapariga que era Touro, mas que não tinha nada a ver com Touro. Um dia em conversa ela deu-me os dados dela e fiz-lhe o mapa. Para meu grande espanto, tinha grande influência de Balança, o que tinha ainda menos a ver com ela!
Progredi-lhe o mapa e verifiquei que algures na adolescência a influência de havia de Balança tinha-se mudado para Escorpião que era no momento presente a grande influência daquele mapa. Aí sim a coisa fazia sentido, Escorpião era muito mais a cara dela.

É preciso ter estas coisas em conta. Se tiveres o Sol em Balança e 3 ou 4 planetas em Carneiro, a pessoa vai ser muito mais Carneiro que Balança. E depois há a questão das progressões, quando os planetas passam de um signo para o outro podem acontecer grandes mutações, dependendo dos signos envolvidos.

Quanto a signos e planetas a mais ou a menos, é uma área interessante e se estás nessa, força!
Em termos práticos, a única coisa que sempre me incomodou foi o coitado do Plutão, que sempre me pareceu ter sido posto ali um bocado a martelo e eventualmente acabei por deixar de o considerar. Não me fez falta, Marte dá bem conta do recado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Gostei disso de por o sol em cangarejo. ;)

#10
Não percebes bem Cassandra, eu disse "mesmo tendo em conta que existem misturas de várias influências" a realidade não me parece que seja a do zodíaco. Por exemplo se fizeres uma investigação por zodíacos celtas, Chineses e Egípcios mais a leitura de auras, leitura facial, numerologia, cores,  ou até leitura das mãos ficas com vários sistemas nas mãos diferentes entre si.

Ai já fica mais próximo da realidade, porque tens 12 signos gregos, mais "n" árabes mais não sei quantas cores de auras etc. A sensação que eu tenho é que existem muito mais que os 12 signos gregos (mesmo com todas as combinações).

Tiago, nunca irás achar um sistema que te diga tudo sobre uma pessoa. Se houver um sistema que te dê mais confiança acho bem que seja esse que sigas - não vale a pena aprofundarmos algo que nos pareça um pouco "ao lado".

Posso dizer-te que apesar de não ter entrado tão a fundo nos signos chineses, parece-me que eles abordam a personalidade por outras perspectivas mas a informação complementa-se, não é contraditória (falando no meu caso pessoal).

Olha para o caso da Psicologia, existem tantas correntes diferentes e com métodos tão diferentes que o ideal é cada um especializar-se naquilo que gosta mais e depois trabalhar em equipas multidisciplinares.  ;)

Citação de: Santa Muerte em 28 julho, 2017, 19:02
Gostei disso de por o sol em cangarejo. ;)
Não me digas que também és Caranguejo?!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não Cassie. Eu sou peixes.

Citação de: Santa Muerte em 28 julho, 2017, 19:57
Não Cassie. Eu sou peixes.
Até acredito, faria sentido   :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)