Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Desenvolver a mediunidade, como e para que finalidade.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 2.843 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desenvolver a mediunidade, para quê.
Leio oiço e pratico continuamente; mas falar sobre este tema, desenvolver a mediunidade; é identico como vamos organizar uma viajem á galáxia mais próxima nos próximos cem anos.
Muitas médiuns só após uns anos, sabem valorizar e entender o que fizeram, mesmo assim nem todos têm a mesma capacidade, pela sua formação ou pela sua característica mediunica, para orientar alguem como iniciante.

- Recordo um Juiz que era médium e nunca questionou a sua mediunidade, apenas a exercia particularmente.
- Recordo ainda esta semana, uma senhora que queria tratar outra, porque tem mediunidade pensa poder tratar, sem se tratar a ela primeiro.
- Recordo aquela senhora no programa no canal cm no sábado, apreciei comovido o seu testemunho; mas pelo facto de não estar dentro do assunto, ficou sem o filho e o marido ainda muito nova.
- Ainda ontem um familiar me contava que andava na meditação e cada vez sentia mais presenças do que antes.
- Deixo aqui apenas estas perguntas; mas que meditação? que tipo de mediunidade frequenta? etc.
São tantos os casos que acontecem e que a mediunidade bem orientada dava tão bons resultados.

Boa tarde Joao, e o que é uma mediunidade bem orientada?
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Jo
Também fiquei curiosa para saber... 

Eu própria após meditação comecei a sentir muito mais e ver muito mais. Devem ser efeitos secundários...  Mas não é suposto?
Be true to yourself

Olá quanto ao que se refere é natural com a meditação ter mais mediunidade, não quer dizer desnvolver no verdadeiro sentido.mas se além de ver ou sentir, encaminhar essas entidades, dar-lhe a entender o verdadeiro sentido de que já deixaram o corpo a que pertenciam assim estaremos a dar um grande contributo para outra pessoa que padeca desse problema que é sentir no corpo a incorporação mental de um ou mais espíritos, isto é comum em muitos médiuns.

#4
Citação de: joao lourenco em 24 julho, 2017, 09:59

- Recordo aquela senhora no programa no canal cm no sábado, apreciei comovido o seu testemunho; mas pelo facto de não estar dentro do assunto, ficou sem o filho e o marido ainda muito nova.



Tira-me uma duvida;
A senhora ficou sem o filho e sem o marido porque não tinha a sua mediunidade desenvolvida?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Este caso como tantos outros são da autoria de espíritos que provocam todo o tipo de situações, já tive muitos casos semelhantes até comigo próprio me queriam matar,por isso quando um caso como este essa mãe não teve à mão um médium para a ajudar e ela também não desconfiava, ainda mais porque a entidade fazia-se passar por Jesus.para nós que estamos batidos nisto, ensinamos as pessoas a defenderem-se, infelizmente não foi o caso é acreditou.

Jo
Citação de: joao lourenco em 26 julho, 2017, 21:35
Este caso como tantos outros são da autoria de espíritos que provocam todo o tipo de situações, já tive muitos casos semelhantes até comigo próprio me queriam matar,por isso quando um caso como este essa mãe não teve à mão um médium para a ajudar e ela também não desconfiava, ainda mais porque a entidade fazia-se passar por Jesus.para nós que estamos batidos nisto, ensinamos as pessoas a defenderem-se, infelizmente não foi o caso é acreditou.

Posso ter entendido mal mas parece-me que fala como se neste caso específico fosse algum espírito menos bom que quisesse matar a criança. Porque esse entendimento?  Não poderia ser apenas um aviso? 
Be true to yourself

Olá Jó tentarei responder da melhor maneira, se por quelquer motivo não for explicito, lembre-se que o artista por vezes depois de pintar precisa de afastar-se da tela para rever o que não está bem. pode ser o meu caso.(aparte por graça)

- Vou-lhe dar três exemplos para facilitar;
- Quando a minha avó que está na luz e foi maravilhosa em terra dizia que sentia uma atração pelo poço do quintal para se matar, aqui temos uma entidade que pretendia desprender-se desta situação atraves de uma morte,para se elevar energicamente não quer dizer que fosse má, é um processo espiritual, pois não entendem a situação em que se encontram (não alongo mais esta área para não dispersar)

- Caso da Rosinha, uma amiga que tem muita mediunidade, dizia-me que adivinhava o futuro. Um dia o companheiro convidou-a para ir a Óbidos pois tinha um funeral para fazer lá; ela prontamente disse, amanhã não vou contigo, vais ter um desastre na rotunda de Óbidos com um carro vermelho; (resposta dele, esta mulher é maluca está sempre com estas coisas)"tudo isso aconteceu no dia seguinte" tratava-se de um espírito que andava com ela para lhe fazer acreditar que previa o futuro e provocava estas situações. Conclusão, a partir do momento em que lhe retirei o espírito nunca mais previu nada.

- Outro caso em que poderá perceber melhor, o caso de Alexandra Solnado, numa reunião espirita particular, chamei a entidade que falava com ela, e não é jesus Cristo, apenas uma entidade que se serve dela para ir iludindo e escrevendo; tenho pena mas certamente não estará interessada em falar comigo (falará com ela enquanto ela não entender, neste caso parece mentira mas é assim) como vê neste caso não é uma pessoa que se sirva da mediunidade com a finalidade certa, uma vez que tanto o ser humano como a entidade precisa de ajuda.

- As entidades, que são os nossos espiritos, ao não se encaminharem ou seguirem o seu percurso natural que lhes está determinado, derivado á sua energia poderão ficar temporalmente numa situação desnorteada e aproximando-se dos humanos e produzir todos os tipos de efeitos que julgarem necessários para assim se manterem.

- Uma das formas que os espiritos têm é convencer as pessoas pelas suas crenças, tendo a mãe ao pé e um medium para me acompanhar, consigo chamar a criança (espirito) e contar tudo como foi.

- Não sei se me fiz entender, portanto não se trata de um sinal mas de um oportunismo de uma entidade.

#8
Citação de: Jo em 27 julho, 2017, 02:09


Posso ter entendido mal mas parece-me que fala como se neste caso específico fosse algum espírito menos bom que quisesse matar a criança. Porque esse entendimento?  Não poderia ser apenas um aviso?  


Jo

Acredita que foi um aviso e nada de demoniaco existiu, até por tudo o resto que a senhora em questão relatou que se passou depois da morte do filho e marido.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Não sei se a entidade que estava com a criança lhe desejava mal, mas o facto é que se não tem havido aquelas conversas sobre a morte, o miúdo não teria dito à mãe no dia anterior que se ia embora no dia seguinte, no dia fatídico a mãe não teria dito ao marido para ir ver do filho e o pai da criança não a teria ido buscar à escola mais cedo. E assim sendo, aquele acidente que os matou não teria ocorrido.

Quem quer que falasse com ele, concordo que se fazia passar por Jesus para ganhar a confiança da criança (ficamos a saber pelo programa que o miúdo estava na catequese).

Com que intenção? Talvez fosse boa, talvez a hora da criança estivesse marcada (se não fosse o acidente seria outra coisa qualquer) e a entidade quisesse ajudar a criança a preparar-se para essa situação, talvez a entidade pensasse que ajudando a criança também estaria a ajudar-se a si própria. Quero acreditar nisso, a alternativa é muito tenebrosa.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#10
Não há alternativa tenebrosa, porque devemos reparar nos pormenores da história e não nos devemos debruçar somente pela história em grosso modo..ou seja, não nos devemos ficar somente pela superficialdiade do testemunho.
A espiritualdiade funciona assim e só assim, visto que ela não funciona da mesma forma que nós neste mundo terreno sempre aprendemos a vivenciar a realidade material existente à nossa volta.
Se tentamos fazer comparações entre a mediundiade e a espiritualidade, com a matéria e a nossa realidade terrena, jamais as vamos compreender.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Jo
Compreendo todos os pontos de vista e revejo-me em todos de certa forma. 

Entendo o que quer dizer João mas não consigo ver as coisas de uma forma tão linear.  Nem todos os espíritos estão presentes para fazer mal.  Sei por exemplo que tenho alguém, embora não saiba quem,  que me protege. Chamarão de coincidências da vida mas ao longo dos meus anos por cá começo a acreditar que nem tudo pode ser considerado coincidência. 
Dai que me custe aceitar essa perspetiva de que os que se mantém por cá apenas têm como objetivo prejudicar. 

Dessa forma todas as pessoas que têm mediunidade não seria por elas mas sim porque alguém lhes dava as informações.  Não me entra...

A mim continua-me a parecer um aviso.  Claro que a criança em questão associou a Jesus porque era o que conhecia mas poderia ser alguém que usou esse nome não por mal mas para ser mais fácil.  Pode ser usado para o mal, claro que sim, mas aqui não me parece o caso. 
Be true to yourself

Citação de: Jo em 27 julho, 2017, 16:55
Entendo o que quer dizer João mas não consigo ver as coisas de uma forma tão linear.  Nem todos os espíritos estão presentes para fazer mal.  Sei por exemplo que tenho alguém, embora não saiba quem,  que me protege. Chamarão de coincidências da vida mas ao longo dos meus anos por cá começo a acreditar que nem tudo pode ser considerado coincidência. 
Dai que me custe aceitar essa perspetiva de que os que se mantém por cá apenas têm como objetivo prejudicar. 
Percebo-te perfeitamente, a minha vida também está cheia de "coincidências".

Eu compreendo a parte da desconfiança geral, porque realmente há quem nos queira enganar. Mas serão esses os espíritos daqueles que morreram e não seguiram o seu caminho?

Seja como for estou de acordo contigo, a maioria dos que cá ficam estão apenas perdidos e considerá-los uma "ameaça" não é favorável para ninguém.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#13
Existem de facto maus espiritos que nos querem prejudicar, isto porque é esta a sua forma de actuar, como era quase sempre em vida..."alimentam-se" assim a desencaminharem os encarnados da luz, porque eles não suportam que alguem caminhe na e para a luz.

Contudo existem também bons espiritos, espiritos evoluidos, que são  conselheiros, guardiões, que nos protegem desses outros maus espiritos, mas claro está,  só o poderão fazer dependendo do nosso merecimento.
Não se pode nem deve racionalizar, entender nem interpretar a espiritualidade da mesma forma como se racionaliza, entende e interpreta a realidade em que vivemos, o nosso mundo material.
Sim existem espiritos enganadores, que se podem fazer passar por entidades de luz, com o unico intuito e objectivo de nos enganar e prejudicar...de nos levarem a termos acções que nos vão prejudicar na vida terrena e espiritual.

E como sabemos nós distinguir os espiritos bons, dos maus que se nos apresentam como sendo de luz?
Devemos estar atentos à forma como se nos apresentam; através das mensagens que nos enviam, sendo que quase sempre no caso de espiritos enganadores são mensagens que nos elevam o ego, intitulam-se de grandes espiritos de luz, de grandes entidades ou que na sua vida encarnada seriam pessoas de cargos e posições elevadas.
Podem também aconselhar-nos a trilhar o caminho mais fácil, prometendo-nos grandes recompensas a nivel sentimental ou material...por isso deveremos estar atentos aos que nos  prometem o retorno do ex marido, mulher, namorado, os que nos prometem ganhos materias repentinos, etc.
Jamais os espiritos das trevas nos comunicam mensagens de uma forma humilde, demonstrando sempre qualquer interesse "maligno" por trás da sua presença de luz, por mais subtil que possa parecer..isto porque eles não sabem ser de outra maneira, não são capazes de nos transmitir mensagens de teor moral, porque isso é o contrário à sua existencia.

Neste caso em especifico tenho a dizer o seguinte para defender a minha teoria de que a entidade que se apresentou ao miudo de que trata a reportagem, seria de luz.
Em primeiro lugar a morte é algo certo, todos nós vamos passar por essa experiencia, contudo todos nós a vamos viver em diferentes idades..uns morrem à nascença, outros jovens, outros em idade adulta e outros em idade avançada.
A razão para tal ninguém sabe, só Deus (para quem acredita nele) o saberá.
Contudo a morte tráz aos que cá ficam, familiares amigos, etc. uma grande dor e existem pessoas com maior ou menor capacidade de a suportar..e então quando se trata de morte de filhos ainda por cima em criança, é algo decerto duplamente devastador.
Esta criança foi preparando a sua mãe para a sua morte assim como a do seu pai, visto que morreram os dois no acidente de viação.
Em relação ao "campo" verde que o miudo em vida disse que Jesus lhe teria apresentado, esse tipo de visões foram já testemunhadas por milhares de pessoas,...o que é ao certo não sei, mas acredito ser um dos vários planos astrais existentes.
Ou seja, o miudo foi preparando a mãe para a dor que ela viria a sentir futuramente, mesmo que a mesma nessa altura não lhe desse importancia de maior, contudo como ela própria disse na reportagem, ficou sempre a pensar nas palavras do filho, nem que fosse de vez enquando.. simplesmente pela estranheza do que filho dizia.
Tudo o que o filho lhe disse em vida concretizou-se, sendo que o mesmo também lhe tinha dito que depois de morrer iria estar sempre presente à beira dela, mas ela não o iria ver..mas era só isso, não o iria ver, mas ele  iria estar presente de uma forma invisivel.
Depois da morte do filho, não teve um sonho em que ele lhe disse que não tinha sentido dor e que estava muito feliz no local onde Jesus lhe tinha dito que o iria levar e que continuava a estar perto dela?
Então mais uma prova de que o diálogo que o miudo tinha em vida, estava a ser continuado depois de morto, estava a demonstrar que o diálogo em vida tinha continuação lógica depois do seu desencarne.
Entretanto a mãe do miudo disse que esse sonho juntamente com o que o filho lhe tinha dito em vida lhe trouxeram grande motivação e força para encarar a vida e não se afundar na dor, como poderia ter acontecido facilmente visto que perdeu no acidente o filho e o marido.
Então acham que uma entidade maligna iria ter tanto trabalho para primeiramente matar o marido e filho, fazendo-se passar por um espirito de luz, para posteriormente se fazer passar pelo filho, dando forças à mãe para continuar a sua vida sem se afundar no sofrimento?..pois, na minha opinião, não...isto porque o unico objetivo dos espiritos imundos, básicos, das trevas, é levar-nos ao fundo, à nossa deteriorização  e destruição moral e material.

A minha opinião é que acredito vivamente que o miudo em vida tenha entrado em contacto com Jesus Cristo, como já aconteceu a inúmeras outras pessoas..sim, porque Jesus Cristo não apareceu depois da sua morte só aos discipulos..tem aparecido a inúmeras pessoas até aos dias de hoje.
Acredito que tanto o filho como o pai morreram na hora que lhes estava destionada como irá acontecer a todos nós e acredito que Jesus Cristo entrou em contacto com o miudo devido á pureza e inocência da criança, aproveito para relembrar a passagem da Biblia em que Jesus disse para deixarem irem a ele as criancinhas..contudo o termo criança refere-se à pureza do ser humano, tendo ele querido dizer que todos os que são puros de coração, conseguem chegar a ele.
Acredito também que desta forma a mãe mesmo tendo que encarar a morte do filho e marido, utilizou as mensagens que o filho lhe deu tanto em vida como depois da sua morte, para não se afundar no sofrimento.

É esta a minha sincera opinião..de que existe algo muito maior do que nós e é também a minha sincera opinião de que devemos parar de demonizar tudo o que não nos seja compreensivel, porque é sempre o caminho mais fácil..a e história tem-nos mostrado isso desde o inicio dos tempos.

Citação de: joao lourenco em 27 julho, 2017, 12:44
Olá Jó tentarei responder da melhor maneira, se por quelquer motivo não for explicito, lembre-se que o artista por vezes depois de pintar precisa de afastar-se da tela para rever o que não está bem. pode ser o meu caso.(aparte por graça)

- Vou-lhe dar três exemplos para facilitar;
- Quando a minha avó que está na luz e foi maravilhosa em terra dizia que sentia uma atração pelo poço do quintal para se matar, aqui temos uma entidade que pretendia desprender-se desta situação atraves de uma morte,para se elevar energicamente não quer dizer que fosse má, é um processo espiritual, pois não entendem a situação em que se encontram (não alongo mais esta área para não dispersar)

- Caso da Rosinha, uma amiga que tem muita mediunidade, dizia-me que adivinhava o futuro. Um dia o companheiro convidou-a para ir a Óbidos pois tinha um funeral para fazer lá; ela prontamente disse, amanhã não vou contigo, vais ter um desastre na rotunda de Óbidos com um carro vermelho; (resposta dele, esta mulher é maluca está sempre com estas coisas)"tudo isso aconteceu no dia seguinte" tratava-se de um espírito que andava com ela para lhe fazer acreditar que previa o futuro e provocava estas situações. Conclusão, a partir do momento em que lhe retirei o espírito nunca mais previu nada.

- Outro caso em que poderá perceber melhor, o caso de Alexandra Solnado, numa reunião espirita particular, chamei a entidade que falava com ela, e não é jesus Cristo, apenas uma entidade que se serve dela para ir iludindo e escrevendo; tenho pena mas certamente não estará interessada em falar comigo (falará com ela enquanto ela não entender, neste caso parece mentira mas é assim) como vê neste caso não é uma pessoa que se sirva da mediunidade com a finalidade certa, uma vez que tanto o ser humano como a entidade precisa de ajuda.

- As entidades, que são os nossos espiritos, ao não se encaminharem ou seguirem o seu percurso natural que lhes está determinado, derivado á sua energia poderão ficar temporalmente numa situação desnorteada e aproximando-se dos humanos e produzir todos os tipos de efeitos que julgarem necessários para assim se manterem.

- Uma das formas que os espiritos têm é convencer as pessoas pelas suas crenças, tendo a mãe ao pé e um medium para me acompanhar, consigo chamar a criança (espirito) e contar tudo como foi.

- Não sei se me fiz entender, portanto não se trata de um sinal mas de um oportunismo de uma entidade.

E como sabe o senhor que não está voce mesmo a ser alvo de um engano?
Como sabe que foi com a entidade que entra em contacto com a Alexandra Solnado que voce comunicou?...não poderia ter sido uma outra que se fez passar por essa outra entidade?
Em relação ao caso do poço..não queira comparar uma coisa com outra, até porque poderia nesse caso ser uma tendencia suicida que a pessoa em questão tinha, ou no caso de ser uma obcessão espiritual, acha que essa entidade se mostrava de luz, atraindo uma pessoa para um poço? não encontro grande lógica no seu discurso, por mais respeito que tenha pelo mesmo e por si.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Uns maus outros bons, tal como o eram em vida. Uns arrependidos e perdoados e, talvez..., a fazerem actos de bondade como penitência, outros sem arrependimento nem perdão, espiando as suas penas ou continuando a prejudicar quem "apanham"...
Este mistério da Vida Para além da Vida, tem feito correr rios de tinta e não consegue que alguém com toda a certeza possa descrevê-lo. Quanto à mediunidade e seu desenvolvimento, depende muito da fé que cada um tem. Não a fé neste ou naquele Deus, neste ou naquele Santo  mas, em si próprio. Em todas as religiões existem mediuns e desde o principio dos tempos que a mediunidade se tem feito sentir através das profecias, das curas milagrosas...