Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Aborto um direito...de quem?
    Iniciado por Tetecruz
    Lido 4.452 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Tetecruz em 24 julho, 2017, 15:13
Ainda assim considero pouco.
Há mulheres que nao merecem o corpo que têm se o merecessem...não abortavam.  Um filho é uma dádiva independentemente de tudo. Eu conheço uma rapária que foi violada teve a pouca sorte de ficar grávida e foi contra tudo o era expectável... ela teve o bebé.  Um bebé lindo e com saúde. Ela não teve coragem de tirar aquela criança mesmo sabendo que ele foi fruto de um estupro. Eu dou valor a ela porque teve coragem de enfrentar as piores circunstâncias. Há mulheres que porque não tomaram a pílula.... matam a criança que está a crescer dentro delas.

Moonchild eu entendo mas fiz revoltada. Há tanta mulher que gostava de ser mãe e não pode por mótimos biológicos. ...
A minha mãe tomava a pílula direitinho e ficou gravida de mim, quando descobriu ja estava gravida de quase 5 meses, os tempos eram outros claro, mas a pilula nao funciona a 100%, nem o Diu, como melhor deves saber do que eu, se as circunstâncias não forem as melhores deve-se recriminar porque a mulher abortou? A criança poderia ir para um lar de acolhimento é certo, mas o que se vê hoje em dia nesses locais (abusos, violência..) faz-me pensar se realmente será o melhor.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 24 julho, 2017, 15:37

A minha mãe tomava a pílula direitinho e ficou gravida de mim, quando descobriu ja estava gravida de quase 5 meses, os tempos eram outros claro, mas a pilula nao funciona a 100%, nem o Diu, como melhor deves saber do que eu, se as circunstâncias não forem as melhores deve-se recriminar porque a mulher abortou? A criança poderia ir para um lar de acolhimento é certo, mas o que se vê hoje em dia nesses locais (abusos, violência..) faz-me pensar se realmente será o melhor.
Precisamente por ser um tema controverso e que gosto de falar. E como disse há situações excepcionais

Oh moon, aí está....existem exceções....
Nós não estamos a dizer que o aborto é errado...estamos a dizer que existem limites para usarem estes meios
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 24 julho, 2017, 17:46
Oh moon, aí está....existem exceções....
Nós não estamos a dizer que o aborto é errado...estamos a dizer que existem limites para usarem estes meios
Claro, mas numa sociedade egoista é algo que quase se torna rotina😞
E não é só com o aborto. 
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Que outros exemplos queres dar moon

#35
Buenaz.

Penso que o importante é não generalizar e analisar cada caso isoladamente.

O problema aqui seria dar poder de decisão a quem de direito isto porque a mulher vai pensar emocionalmente sempre e agir com emoções à flor da pele tem a tendencia de toldar o bom julgamento e depois ai temos a porta aberta para o descalabro.

Não estou a dizer com isto que a decisão não deveria ser dela estou apenas a dizer que devia ser acompanhada por alguem que esteja fora e pense pragmáticamente e ajuda-la a tomar a melhor decisão.

Fazendo um switch aqui; como é apanágio nestas situações o homem não entra nestas equações não sei porque!??!??! E se ele quiser o filho e ela não? Não deveria ser consultado antes de ela lhe negar o direito a ser pai?

Sinceramente não tenho resposta para isso, cada um é que sabe da sua vida.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Obrigada kha0s.
Sim realmente não equacionamos o homem....
No SNS existe uma psicóloga para acompanhar estas mulheres ou casais e ajudar a tomar a decisão final.
Muitas vezes acontece a mulher abortar e o pai nem ter sequer conhecimento. Como acontece o homem querer e ela abortar. De qualquer forma eu acho que tudo isto deveria ter sido ponderado e legislado como excepções

Exemplos de abortos de sucesso:



Tambeim teim no Brasiu né cara? :)

Opa....santa muerte....tu dás cabo de mim lol

O aborto à esquerda ainda veio com a cara cheia dos ~pêlos púbicos~ da mãe.

Trágico... O da direita... Bem... Devem ser os irmãos aborto...

😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Morri

#41
Citação de: Tetecruz em 24 julho, 2017, 18:06
Que outros exemplos queres dar moon
A eutanásia, por exemplo.

Citação de: kha0s em 24 julho, 2017, 18:24
Buenaz.

Penso que o importante é não generalizar e analisar cada caso isoladamente.

O problema aqui seria dar poder de decisão a quem de direito isto porque a mulher vai pensar emocionalmente sempre e agir com emoções à flor da pele tem a tendencia de toldar o bom julgamento e depois ai temos a porta aberta para o descalabro.

Não estou a dizer com isto que a decisão não deveria ser dela estou apenas a dizer que devia ser acompanhada por alguem que esteja fora e pense pragmáticamente e ajuda-la a tomar a melhor decisão.

Fazendo um switch aqui; como é apanágio nestas situações o homem não entra nestas equações não sei porque!??!??! E se ele quiser o filho e ela não? Não deveria ser consultado antes de ela lhe negar o direito a ser pai?

Sinceramente não tenho resposta para isso, cada um é que sabe da sua vida.
Sa a gravidez passar para o homem😄
Saindo da brincadeira, é um tema complicado, pois o homem não passa com a criança na barriga, e isto tem muito que se lhe diga...se ele lhe apetecer vai embora e puff, a mulher é que paga as consequências, salvo seja.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sim a eutanásia também é uma questão delicada....mas da qual sou adepta. ..por assim dizer...

Eutanásia é mais fixe que o aborto. A vítima até pode escolher o tipo de morte vê lá tu....

A eutanásia é mais delicada. Mas eu acho que as pessoas que não tem qualidade de vida devido a doença prolongada e sem cura...têm o direito de morrer com dignidade