Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonho em que me aconselho em criança
    Iniciado por leaks
    Lido 939 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Recentemente sonhei que eu estava dando conselhos para mim mesmo criança, como se eu tivesse voltado para algum momento num tempo que não existiu (o enredo do sonho não se encaixa em nenhuma memoria recente ou de infancia) encontrasse comigo mesmo e tentasse resolver meus problemas partindo do passado ao dar conselhos ao jovem eu, alguma dica de interpretação?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.




Não há muito para interpretar, o teu sonho é bastante explícito.

Todos já tivemos esse pensamento "se eu soubesse na altura o que sei hoje tudo teria sido diferente" e o teu sonho é uma maneira de viver este pensamento.

Não sendo possível fazer isso, há no entanto outra coisa que podemos fazer. Às vezes os acontecimentos do passado que geraram mágoa são encapsulados na nossa mente que, para se proteger, trata de atirar com o sofrimento que a situação gerou para dentro de uma sala escura, fecha a porta e deita a chave fora. Mas isto não resolve o problela, pelo contrário. Dentro dessa sala fica também uma parte do nosso ego infantil, ainda assustado e magoado, que nunca cresce e nunca resolve a sua mágoa.
O que podes fazer é abrir essa porta e falar com esse ego infantil, abraçá-lo e libertá-lo. Ao resolveres as coisas com essa parte do passado, resolves também os problemas gerados por essa situação que ainda se manifestam no persente.

Tudo de bom!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)