Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • «Sinais do Além»: programa sobre fenómenos paranormais chega à CMTV com apoio do Portugal Paranormal
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 9.864 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: kha0s em 31 julho, 2017, 13:23
Ainda não percebi se será por isso ou se será porque o ser humano agarrou-se demasiado à 3a dimensão que já não admite mais coordenadas.

Todos precisamos comer e ganhar dinheiro para sustentar os nossos mas nem todos podemos ser artistas, alguns alem de não terem tempo têm que pensar e ver o mundo ao nível do terra-a-terra

E o mundo terra a terra será um programa sobre futebol que dura quase duas horas, seguido de uma reportagem sobre suinos?..não foi isto que se passou este fim de semana passado?
Será isso que nos alimenta a alma?..decerto não será, mas tenho também a certeza que é o que sustentará os bolos dos diretores das Tv's
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 31 julho, 2017, 14:20
E o mundo terra a terra será um programa sobre futebol que dura quase duas horas, seguido de uma reportagem sobre suinos?..não foi isto que se passou este fim de semana passado?
Será isso que nos alimenta a alma?..decerto não será, mas tenho também a certeza que é o que sustentará os bolos dos diretores das Tv's

Nós forums falar de bola nos posts é a maneira mais fácil da conversa descambar e de começar a receber avisos dos administradores do forum.Não sei como a conversa do futebol chegou aqui mas pronto...

Não o mundo terra-a-terra de que falei não tem nada a ver com isso, o que disse foi que certas pessoas tem que trabalhar com matemáticas e números e muitas delas têm dificuldade em acreditar naquilo que as ciencias exactas não conseguem provar
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 31 julho, 2017, 14:56
Nós forums falar de bola nos posts é a maneira mais fácil da conversa descambar e de começar a receber avisos dos administradores do forum.Não sei como a conversa do futebol chegou aqui mas pronto...

Não o mundo terra-a-terra de que falei não tem nada a ver com isso, o que disse foi que certas pessoas tem que trabalhar com matemáticas e números e muitas delas têm dificuldade em acreditar naquilo que as ciencias exactas não conseguem provar

Por isso mesmo eu perguntei se programas sobre futebol que duram quase duas horas, seguido de uma reportagem sobre suinos, será mais importante e/ou proveitoso do que programas/reportagens sobre matérias relacionadas com a espiritualidade.
Não deve ter percebido, mas o programa que antecede "Sinais do Além" trata somente de assuntos futebolisticos
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 31 julho, 2017, 15:07
Por isso mesmo eu perguntei se programas sobre futebol que duram quase duas horas, seguido de uma reportagem sobre suinos, será mais importante e/ou proveitoso do que programas/reportagens sobre matérias relacionadas com a espiritualidade.
Não deve ter percebido, mas o programa que antecede "Sinais do Além" trata somente de assuntos futebolisticos

Eu entrei neste tópico para responder a um post, não porque tenha visto o programa, não se deve ter apercebido da ordem cronologica dos posts, provavelmente.

Não tem nada a ver com o tema ou por ser apoiado pelo PP mas se existe um canal de TV que evito ver  é exactamente a CMTV
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Talvez possas esclarecer uma dúvida com que fiquei:
A moça disse que o problema foi não ter pedido para contactar com um espírito vivo, pois quando não se faz isso pode aparecer um espírito morto, que lá pelos vistos foi o caso dela.

Ela não se adiantou a explicar a diferença entre um espírito vivo e um espírito morto e eu acho que nunca ouvi falar disso... sabes do que é que ela estava a falar?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 03 agosto, 2017, 16:57
Talvez possas esclarecer uma dúvida com que fiquei:
A moça disse que o problema foi não ter pedido para contactar com um espírito vivo, pois quando não se faz isso pode aparecer um espírito morto, que lá pelos vistos foi o caso dela.

Ela não se adiantou a explicar a diferença entre um espírito vivo e um espírito morto e eu acho que nunca ouvi falar disso... sabes do que é que ela estava a falar?



Eu acho que essa iinformação lhe foi dada posteriormente por alguém, provavelmente alguem que até hoje a acompanha no seu "tratamento" de forma a afastar esse espirito.
Usualmente utiliza-se o termo espirito para denominar uma entidade desencarnada, contudo nós que estamos no plano terrestre e material também temos esse mesmo espirito, com a diferença que está "encoberto" pelo nosso corpo fisico.
Existem de facto casos e pode acontecer que espiritos de pessoas encarnadas se apresentem a outras igualmente encarnadas, ou seja, as visões não estão somente delimitadas a espiritos desencarnados.
Por exemplo um medium clarividente pode perfeitamente ter uma visão de um espirito de alguém encarnado.
Contudo no caso da pessoa em questão e como o espirito foi envocado sem qualquer tipo de controlo, tenho a certeza que o mesmo é de alguem que já desencarnou.
Isto porque não teria lógica numa envocação aparecer um espirito de alguém encarnado, sendo que ainda por cima o mesmo a continua a atormentar diáriamente...ou seja, isso não teria qualquer tipo de lógica.
Como não tem qualquer tipo de lógica envocar-se espiritos de pessoas vivas, até porque ela nunca teria forma de saber se a envocação estaria a ser feita a espiritos "vivos" ou "mortos", porque ela não tinha na altura (assim como continua a não ter hoje) qualquer tipo de experiencia para fazer evocações, assim como para controlar as entidades que respondem ao chamamento, facto esse ainda mais gravoso.
Ou seja, NUNCA se devem fazer evocações quando não sabemos o que estamos a fazer!!
E sobre a história que o espirito lhe contou sobre a razão de lhe estar a "atazanar" a vida, isto pelo facto de em outra reencarnação ter sido familiar dela e estar agora a vingar-se do mal que ela llhe fez.
Na minha opinião isso são tretas e é apenas uma forma de o espirito lhe "entrar na cabeça" e faze-la sentir-se culpada por algo que ela nunca fez.
E mesmo que ela o tivesse feito, nenhum espirito vitimizado em outra reencarnação tem o direito de vitimizar o seu "carrasco" na sua vida encarnada.
A pessoa em questão apresenta todos os sintomas de uma obcessão simples, em que o espirito mentiroso a apoquenta principalmente porque conseguiu que ela se sentisse culpada por um grande mal que teria feito a um familiar numa anterior reencarnação..historia essa que serve somente como pretexto para a obcessão continuar, sendo que a obcediada continuará a se-lo enquanto não se convencer que está a ser vitima de uma enorme mentira de um espirito imundo que sente um enorme prazer em fazer sofrer, isto porque esse mesmo espirito é também sofredor, devido aos maus habitos e ações que sempre praticou nas inumeras reencarnações que já passou.

A unica e melhor forma de a obcediada se livrar desse espirito imundo é convencer-se de que nunca fez mal a ninguem numa outra reencarnação...é meio caminho andado para esse espirito de treta dar uma volta e ir-se embora.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Obrigado   :)

Pensei nisso, nessa questão do espírito estar ou não desencarnado, mas baralhou-me que alguém fosse fazer sessões para falar com espíritos encarnados - quer dizer, à partida as pessoas fazem sessões para tentar falar com o outro lado, certo? Por que ficaria ela surpreendida por um "espírito morto" ter vindo e ter-lhe feito o que fez e lá pelos vistos ainda faz? Mas pronto, quando ela falou nessa parte viu-se que ela própria não estava muito certa dessas "informações".

E mais uma vez se comprova que, como dizes, quando não se sabe o que se está a fazer o melhor é estar quieto!
Também concordo contigo, ela parece estar totalmente rendida ao "facto" de ter de lidar com esta situação para o resto da vida. Diz que se sabe proteger, mas o ideal era tentar encontrar alguém que a ajudasse a livrar-se disto e não manter-se com alguém que lhe dá umas mezinhas mas parece não ter outra solução que não seja inclua perpetuar esta situação.
Enquanto ela achar que não está segura (o que mostra que não tem grande fé nas mezinhas que faz para se proteger) é ela própria que deixa a porta aberta para a obsessão continuar.

Citação de: Kyrie em 03 agosto, 2017, 17:33
E mesmo que ela o tivesse feito, nenhum espirito vitimizado em outra reencarnação tem o direito de vitimizar o seu "carrasco" na sua vida encarnada.
(...)
A unica e melhor forma de a obcediada se livrar desse espirito imundo é convencer-se de que nunca fez mal a ninguem numa outra reencarnação...é meio caminho andado para esse espirito de treta dar uma volta e ir-se embora.
Diz que é a isto que se chama karma... por mim, é coisa que continuo sem perceber para que é que poderia servir ou melhor dizendo, que bem é que me poderia fazer haver essa coisa do karma.
Já o mal que pode fazer percebo perfeitamente... este caso é um bom exemplo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 03 agosto, 2017, 18:10
Obrigado   :)

Pensei nisso, nessa questão do espírito estar ou não desencarnado, mas baralhou-me que alguém fosse fazer sessões para falar com espíritos encarnados - quer dizer, à partida as pessoas fazem sessões para tentar falar com o outro lado, certo? Por que ficaria ela surpreendida por um "espírito morto" ter vindo e ter-lhe feito o que fez e lá pelos vistos ainda faz? Mas pronto, quando ela falou nessa parte viu-se que ela própria não estava muito certa dessas "informações".

E mais uma vez se comprova que, como dizes, quando não se sabe o que se está a fazer o melhor é estar quieto!
Também concordo contigo, ela parece estar totalmente rendida ao "facto" de ter de lidar com esta situação para o resto da vida. Diz que se sabe proteger, mas o ideal era tentar encontrar alguém que a ajudasse a livrar-se disto e não manter-se com alguém que lhe dá umas mezinhas mas parece não ter outra solução que não seja inclua perpetuar esta situação.
Enquanto ela achar que não está segura (o que mostra que não tem grande fé nas mezinhas que faz para se proteger) é ela própria que deixa a porta aberta para a obsessão continuar.
Diz que é a isto que se chama karma... por mim, é coisa que continuo sem perceber para que é que poderia servir ou melhor dizendo, que bem é que me poderia fazer haver essa coisa do karma.
Já o mal que pode fazer percebo perfeitamente... este caso é um bom exemplo.


Por mais erros que tenhamos cometido em inumeras existencias, nenhum espirito que tenha sido nossa vitima, tem o direito de nos estar a dar cabo da vida só porque sofreu às nossas mãos.
Afinal estamos nesta vida para aprender, certo? ou seja, estamos a fazer a nossa "expiação" nesta vida, por isso eles que se convençam disso e que tratem da vidinha deles no plano em que se encontram.
Desde miudo que vejo inumeras entidades que se aproximam de mim, tanto as boas como as más, e se há coisa que aprendi ao longo dos anos é que quem manda na minha vida sou eu, por isso aprendi a afastar imediatamente toda a má entidade que se me apresente, independentemente das razões pelas quais me aparece.
Em relação á reportagem, quanto mais a obcediada se convencer na história do espirito, mais poder ele vai ter sobre ela.
Só no dia em que ela se mentalizar que o espirito que de facto a atormenta (porque eu próprio o vi na altura da reportagem) nada pode contra ela e que não passa de lixo, é que ela se vai ver livre dele.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 03 agosto, 2017, 18:15

Por mais erros que tenhamos cometido em inumeras existencias, nenhum espirito que tenha sido nossa vitima, tem o direito de nos estar a dar cabo da vida só porque sofreu às nossas mãos.
Afinal estamos nesta vida para aprender, certo?

Se não me levas a mal não concordo e passo já a explicar porque.
Então achas que se um determinado judeu tivesse sido queimado vivo depois de ter sofrido horrores por ordem do hitler, caso o espirito do hitler tivesse encarnado e judeu não, achas que ele não se sentia no direito de infernizar do Führer?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 04 agosto, 2017, 15:08
Se não me levas a mal não concordo e passo já a explicar porque.
Então achas que se um determinado judeu tivesse sido queimado vivo depois de ter sofrido horrores por ordem do hitler, caso o espirito do hitler tivesse encarnado e judeu não, achas que ele não se sentia no direito de infernizar do Führer?


Não acho e digo-te o porque.

Porque quem acredita no karma, acredita também na justiça divina, assim  como acredita que estamos todos encarnados neste mundo como forma de expiarmos os nossos pecados, ou seja, as nossas más ações em vidas passadas.
O Espirito desencarnado que foi vitima terá a sua hipotese no plano espiritual de se iluminar, sendo que para isso deve perdoar a quem foi seu carrasco na sua vida de encarnado...aliás, também pode ter ocorrido a  hipotese de essa mesma vitima ter sido noutras vidas carrasco e por isso numa determinada vida terrena ter sofrido às mãos de quem fez mal para com isso aprender o que é bom para a tosse.
Se o espirito desencarnado, vitima do espirito encarnado não seguir o caminho do perdão, irá tornar-se ele carrasco e o encarnado, vitima..ai o jogo inverte-se
Pelo ponto de vista do karma e seguindo a justiça divina, o encarnado carrasco do espirito que foi vitima dele, está agora nesta vida para passar por provações que o deverão levar ao arrependimento sobre as más acções que praticou em vidas passadas, não devendo por isso o espirito que foi vitima dele, interferir no decurso das provações do encarnado.
Provações essas que só irão terminar depois do espirito encarnado atingir um nivel espiritual e mental onde se "limpou" de todo o mal que anteriormente fez, e esse caminho é o da caridade, do fazer bem ao próximo.
O espirito desencarnado que foi vitima do encarnado também ele está a passar por uma provação, que é o perdoar a quem lhe fez mal..só assim poderá evoluir como espirito.

Para mim, o Karma faz-me alguma confusão e existem cosias que não aceito no conceito do mesmo.
Contudo acredito piamente que não é a fazer o mal que se combate o mal..se bem que às vezes dá-me vontade de pegar na cabeça de algumas pessoas e manda-las contra a parede..aliás, não é que eu já não tenha feito isso, por isso tenho a noção de que esta não será a minha ultima reencarnação.
Bem..isto se quando eu morrer não tiver a sorte de no plano espiritual de pegar na cabeça de Deus e manda-la contra a parede..ai pode ser que ele me faça um favorzinho especial (;.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 04 agosto, 2017, 15:24
Não acho e digo-te o porque.

Porque quem acredita no karma, acredita também na justiça divina, assim  como acredita que estamos todos encarnados neste mundo como forma de expiarmos os nossos pecados, ou seja, as nossas más ações em vidas passadas.
O Espirito desencarnado que foi vitima terá a sua hipotese no plano espiritual de se iluminar, sendo que para isso deve perdoar a quem foi seu carrasco na sua vida de encarnado...aliás, também pode ter ocorrido a  hipotese de essa mesma vitima ter sido noutras vidas carrasco e por isso numa determinada vida terrena ter sofrido às mãos de quem fez mal para com isso aprender o que é bom para a tosse.
Se o espirito desencarnado, vitima do espirito encarnado não seguir o caminho do perdão, irá tornar-se ele carrasco e o encarnado, vitima..ai o jogo inverte-se
Pelo ponto de vista do karma e seguindo a justiça divina, o encarnado carrasco do espirito que foi vitima dele, está agora nesta vida para passar por provações que o deverão levar ao arrependimento sobre as más acções que praticou em vidas passadas, não devendo por isso o espirito que foi vitima dele, interferir no decurso das provações do encarnado.
Provações essas que só irão terminar depois do espirito encarnado atingir um nivel espiritual e mental onde se "limpou" de todo o mal que anteriormente fez, e esse caminho é o da caridade, do fazer bem ao próximo.
O espirito desencarnado que foi vitima do encarnado também ele está a passar por uma provação, que é o perdoar a quem lhe fez mal..só assim poderá evoluir como espirito.

Para mim, o Karma faz-me alguma confusão e existem cosias que não aceito no conceito do mesmo.
Contudo acredito piamente que não é a fazer o mal que se combate o mal..se bem que às vezes dá-me vontade de pegar na cabeça de algumas pessoas e manda-las contra a parede..aliás, não é que eu já não tenha feito isso, por isso tenho a noção de que esta não será a minha ultima reencarnação.
Bem..isto se quando eu morrer não tiver a sorte de no plano espiritual de pegar na cabeça de Deus e manda-la contra a parede..ai pode ser que ele me faça um favorzinho especial (;.



Num plano perfeito é obvio que existirá um justiça divina (gosto mais de lhe chamar a terceira superpotencia original que não serve nem um lado nem o outro, limita-se a a manter o equilibrio das mesmas) e uma pessoa mesmo tendo sofrido tormentos inimagináveis é obivio que lhe será dada a hipotese de evoluir o problema é quando as "almas" não conseguem resolver essas torturas e digamos assim, não quero entrar em teologia, mas deixa-se seduzir pelas forças negativas.
Tens milhoes de casos desses; o estado da humanidade é um deles.

Existe uma ordem normal na humanidade mas por vezes aparece qualquer coisa que te empurra para o lado errado

Achas que os arquitectos da inversão dos valores da alma que a igreja catolica gosta de chamar "Estrela do amanhecer" e por ai vai vão perder "tempo" a atormentar alguem? Para isso têm a tropa macaca que são exactamente esses seres desencarnados que desejam que "tu" tenhas o mesmo destino deles.

São pontos de vista e respeito quase todos mas como li num livro "se 100 pessoas viverem o mesmo acontecimento vais ter 100 verdades para o que realmente aconteceu, porque quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto"
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 04 agosto, 2017, 16:49
Num plano perfeito é obvio que existirá um justiça divina (gosto mais de lhe chamar a terceira superpotencia original que não serve nem um lado nem o outro, limita-se a a manter o equilibrio das mesmas) e uma pessoa mesmo tendo sofrido tormentos inimagináveis é obivio que lhe será dada a hipotese de evoluir o problema é quando as "almas" não conseguem resolver essas torturas e digamos assim, não quero entrar em teologia, mas deixa-se seduzir pelas forças negativas.
Tens milhoes de casos desses; o estado da humanidade é um deles.

Existe uma ordem normal na humanidade mas por vezes aparece qualquer coisa que te empurra para o lado errado

Achas que os arquitectos da inversão dos valores da alma que a igreja catolica gosta de chamar "Estrela do amanhecer" e por ai vai vão perder "tempo" a atormentar alguem? Para isso têm a tropa macaca que são exactamente esses seres desencarnados que desejam que "tu" tenhas o mesmo destino deles.

São pontos de vista e respeito quase todos mas como li num livro "se 100 pessoas viverem o mesmo acontecimento vais ter 100 verdades para o que realmente aconteceu, porque quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto"

Então mais uma razão me dás quanto ao meu raciocinio em relação tanto ao Karma, quanto á forma que que acho que se deve combater o mal.
Se os espiritos desencarnados se vingarem dos seus anteriores carrascos agora encarnados, vão então estar a fazer o serviço do demónio.
Caso contrário se tanto carrasco como vitima  optarem por uma nova atitude em relação tanto aos outros como a si mesmos, neste caso, não culpando nem atormentando, irão desta forma afastar-se do "mal", demónio, ou como lhe queiras chamar e desta forma seguir a chamada justiça divina.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 04 agosto, 2017, 16:54
Caso contrário se tanto carrasco como vitima  optarem por uma nova atitude em relação tanto aos outros como a si mesmos, neste caso, não culpando nem atormentando, irão desta forma afastar-se do "mal", demónio, ou como lhe queiras chamar e desta forma seguir a chamada justiça divina.
Se vítimas e carrascos adoptarem essa nova atitude, não há justiça divina. Justiça implica uma vítima, um culpado e uma sentença.
Essa nova atitude é apenas compaixão, é dar a outra face.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)