Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Dormir e sonhar
    Iniciado por F.Leite
    Lido 588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Todos nós, temos sempre aquele sonho para o qual procuramos um significado, porque por qualquer motivo ele ficou gravado na nossa memória. Mas será que todos os sonhos terão uma mensagem a decifrar?

     Talvez a solução esteja na resposta à pergunta: -Porque sonhamos?

     É durante as horas em que dormimos que o nosso corpo recupera de doenças e do desgaste. Como a nossa consciência interfere na cura do corpo, temos no cérebro um mecanismo que se desliga da consciência. Na prática impede que "nós" tenhamos interferência na forma do corpo se recuperar ou de se curar.

     Acontece que o cérebro não pode simplesmente desligar a consciência, pois os neurónios necessitam de estar a trabalhar 24 horas por dia. O acesso às memórias tem que ser constante. Os neurónios que "vêm e ouvem" não podem parar de o fazer por um minuto que seja. Em suma, tudo no cérebro tem que se manter como no estado de vigília. O sonhar é a forma do cérebro resolver o problema da consciência ficar adormecida.

     Enquanto sonhamos, todos os neurónios estão activos porque o subconsciente vai buscar nas memórias recortes para o enredo, com as imagens dos sonhos mantêm a visão a funcionar e com as falas entre os personagens, mantém os neurónios da audição no mesmo estado.  Embora o corpo não reaja, nos sonhos todos os sentidos estão despertos, porque se a energia deixa-se de percorrer esses neurónios eles simplesmente morreriam.

     Por isso todos os animais mamíferos sonham, por ser essa a forma de manter o cérebro saudável.

     Os sonhos, como são repescagem e mistura de memórias, acabam sempre por ter personagens e locais que conhecemos e outros que julgamos não conhecer, mas na verdade eles estão lá na memória pois são os pormenores que os nossos olhos viram em filmes, fotos ou nos percursos que fazemos no dia a dia. Não lhes demos atenção, mas isso não impediu, que o todo da imagem, ficasse retido na nossa memória.

     Com esses elementos o subconsciente cria uma história, que quase sempre não tem um fim especifico, pois não necessita de o ter. Não deixa porém de nos "dizer" algo porque são as nossas memórias que estão ali a desfiar mais ou menos confusas e baralhadas.

     Isto permite muitas vezes encontrar um significado, porque o nosso carácter está ali bem patente. Não deixa contudo de ser um significado baseado na nossa forma normal de estar na vida. Isto na maioria das vezes.

     Depois temos os sonhos que nos dão avisos. Esses que nos levam a imaginação para o sobrenatural, mas que também se baseiam nas consequências de termos uma vida social. Acontecem porque os nossos sentidos captam frequências que passam despercebidas à consciência. Ao captar essas frequências o subconsciente guarda-as na memória, mas onde a consciência não chega, porque esta não as vivênciou. A consciência só tem acesso às memorias que ela mesma viveu e nada mais.

     Quando num sonho, o subconsciente usa essas memórias resultam as mais das vezes os sonhos premonitórios. O subconsciente pode ter "sentido" a frequência resultante de uma doença em nós mesmos ou noutra pessoa. Pode ter captado a frequência de pensamentos de desânimo e de frustração, como pode também ter captado a frequência em que vibram pensamentos enviados que se apegaram a outrem e que desestabilizam quem os recebeu. Como o subconsciente não prima pela lógica, a sua forma de ver é que se é mau vai causar dano e logo então mistura esse dano no sonho.

     Como nem sempre a intenção é de avisar coisa nenhuma, grande parte das vezes as vitimas não são aquelas de quem recebeu os sinais, mas aquelas a quem aleatoriamente encontrou nas memórias.

     Outros sonhos há que são mensagens enviadas para a consciência. Resultam do facto de quando dormimos, a frequência a que trabalha o nosso cérebro sofrer alterações. Há quem saiba enviar imagens e sons numa frequência especifica, que o nosso cérebro só usa quando dorme e que o subconsciente replica como se fossem imagens e pensamentos seus. A forma como tudo isso é feito, ainda não a compreendi totalmente. Assim que conseguir traduzir o que me ensinam eu explico para quem quiser saber.

#1
Sonho imenso, principalmente com casas e agua, desde pequena... e o sonho continua... será sonho ou pesadelo?



Mensagem alterada devido à repetição do texto.