Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Família acredita ver "fantasma" de avó morta em fotografia
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Na imagem, vê-se um vulto que aparenta ser uma cabeça a espreitar pela janela.


Uma família australiana, de Melbourne, ficou aterrorizada ao deparar-se com um rosto fantasmagórico numa fotografia tirada por Dayna Lynch, de 18 anos, ao pai e à madrasta num momento de descontracção em casa.


A família não quis acreditar quando percebeu que o rosto que surgia na foto se parecia com a avó de Safiye, a madrasta da jovem, quando era mais nova.


Na imagem, vê-se um vulto que aparenta ser uma cabeça a espreitar da janela, enquanto o casal está sentado no sofá, completamente descontraído e alheio à situação.


Ao jornal The Sun, Dayna revela que inicialmente pensou que tal fenómeno poderia estar relacionado com a exposição da objectiva à luz ou algo mais técnico, no entanto, essa hipótese foi rapidamente posta de lado.


"Eu estava a tentar tirar uma fotografia sem eles darem conta quando me apercebi daquela 'forma' estranha a 'espreitar' na janela. Quando vi parecia um rosto humano nem quis acreditar. Inicialmente ainda pensei que pudesse ser um reflexo mas depois quando tentei repetir a fotografia, exactamente com a mesma luz e no mesmo lugar, o mesmo já não voltou a acontecer", revelou a jovem de 18 anos.


Safiye, a madrasta de Dayana, não quis acreditar que o vulto se parecia com a sua avó quando era mais nova e cujo funeral tinha sido apenas há quatro dias, na Turquia.


"Até aqui ninguém acreditava em fantasmas lá em casa, mas naquela noite ninguém conseguiu dormir. Fui à Internet à procura de explicações para o sucedido mas nada justifica aquele fenómeno. Foi surreal", termina.

Fonte: arquivos do insólito

Que serão aquelas luzinhas por cima da cabeça? Pode não ser nada, mas eu cá não gosto de olhar para lá, mais vale olhar para a tal cabeça a espreitar.

Provavelmente, o reflexo do candeeiro. Visto ser noite e as luzes estarem acesas.

Parece mesmo uma pessoa a espreitar....parece demasiado uma pessoa
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 17 julho, 2017, 21:16
Parece mesmo uma pessoa a espreitar....parece demasiado uma pessoa
Concordo. Parece-me que é mesmo uma pessoa, mas viva...

Se as luzes por cima da cabeça são reflexo do candeeiro (o que também me parece) a cabeça pode não estar do lado de fora da janela mas do lado de dentro e ser também um reflexo, naquilo que seria então uma fotografia arranjada, composta para produzir este efeito.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Em primeiro lugar não percebo a o significado da palavra fantasma, não sei o que isso é...acho que foi uma palavra inventada para denegrir a imagem de tudo o que seja ligado ao sobrenatural.

E sim, a mim não me custa nada a crer que tenha sido o espirito da pessoa referida no texto.
Agora falta saber é o que os habitantes daquela casa sentem na mesma, caso se sintam bem acho que nao há razão para ter medo de lá viver...afinal os espiritos rodeiam-nos em todos os locais a todas as horas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Parece-me um/uma jovem bem vivo!
Pergunto-me porque motivo alguém de 18 anos lembra-se de tirar uma foto aos pais a ver tv?

Citação de: Talassa em 25 julho, 2017, 21:11
Pergunto-me porque motivo alguém de 18 anos lembra-se de tirar uma foto aos pais a ver tv?
Bingo!

Citação de: Kyrie em 25 julho, 2017, 19:10
E sim, a mim não me custa nada a crer que tenha sido o espirito da pessoa referida no texto.
Agora falta saber é o que os habitantes daquela casa sentem na mesma, caso se sintam bem acho que nao há razão para ter medo de lá viver...afinal os espiritos rodeiam-nos em todos os locais a todas as horas.
Concordo contigo em relação à contínua presença dos espíritos, apesar de isso ser algo que as pessoas tendem a não aceitar nem acreditar, como se verifica inúmeras vezes em inúmeros tópicos deste fórum, por exemplo.

Quanto a esta fotografia, as pessoas fazem as coisas mais estranhas para terem atenção, basta ver pelos muitos os casos de fotografias e vídeos manipulados.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)