Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Qual será a religião perfeita?
    Iniciado por Lancelot
    Lido 7.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Falando de algo que percebo, o Ouroboros na alquimia representa quase um dogma como "a parte é o todo", é um símbolo que representa a união eterna de todas as coisas, e o ciclo da vida.

A quem também ligue o símbolo a dualidade da existência, quase como um equivalente ao Yin-Yang
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 17 julho, 2017, 19:23
Falando de algo que percebo, o Ouroboros na alquimia representa quase um dogma como "a parte é o todo", é um símbolo que representa a união eterna de todas as coisas, e o ciclo da vida.

A quem também ligue o símbolo a dualidade da existência, quase como um equivalente ao Yin-Yang

Nem mais Cody!

A nossa colega de Fórum achou que não combinava com uma pessoa devota a Deus.

Não sou devota a nada nem a ninguém muitos menos seguidora de instituições mas isso agora nada interessa!!!
Já estou vacinada contra julgamentos antecipados.


Cada um tem os seus ideias e devoções ;)
Por favor mantenham mas é o ambiente assim calminho como tem estado, que pela primeira vez é muito tempo estamos a ter uma discussão sem mortos nem feridos ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Símbolos são o que são e valem o que valem. Já não é a primeira vez que o mesmo símbolo tem vários significados. Que o diga a "velha" suástica.

Qualquer das formas ninguém coloca um avatar por acaso.

Citação de: cody sweets em 17 julho, 2017, 21:04
Cada um tem os seus ideias e devoções ;)
Por favor mantenham mas é o ambiente assim calminho como tem estado, que pela primeira vez é muito tempo estamos a ter uma discussão sem mortos nem feridos ;D

Com a minha presença e por mim está e estará sempre calminho...
Eu sou muito pacifica... quando dou é para matar :)  :)  ;) 

Citação de: Lancelot em 17 julho, 2017, 22:11
Símbolos são o que são e valem o que valem. Já não é a primeira vez que o mesmo símbolo tem vários significados. Que o diga a "velha" suástica.

Qualquer das formas ninguém coloca um avatar por acaso.


Velha suástica... bem velhinha talvez já conte com mais de 11.000 anos...

Nada é por acaso Lancelot, tudo... tudo tem uma razão de ser!! :) ;)

Bem verdade...

Nada na vida é por acaso.

Tudo tem uma razão de ser.

Citação de: Lancelot em 17 julho, 2017, 23:07
Bem verdade...

Nada na vida é por acaso.

Tudo tem uma razão de ser.

Ora nem mais meu caro!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#98


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#99


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


Arcandi
Atenção ao off-topic e mantenham o respeito mútuo, se fizerem o favor.

Religiões perfeitas?
Se o homem não é perfeito, como pode uma organização feita por ele o ser?

Perfeita é a forma como os homens emporcalham tudo em que tocam.
Uns poucos iluminados que já caminharam na Terra deixaram filosofias, ensinamentos, sabedoria. Estavam pouco interessados em religiões e organizações religiosas, interessava-lhes sim que a informação passasse e encontrasse sítio onde se aninhar dentro daqueles que os ouviam.

Exemplo máximo: já aqui falaram do Budismo, querem maior emporcalhamento que uma filosofia de vida, uma teoria sobre a existência, sobre o modo de alcançar a iluminação, que não tinha na sua origem raízes religiosa, ser transformado numa religião?

Buda queria ficar na floresta pois achava que ninguém o iria ouvir. Foi persuadido a deixar a floresta e ir ensinar o que tinha aprendido, pois a chave da felicidade devia ser partilhada com todos os que a quisessem escutar.
Uma bela ideia. Pena é que anos mais tarde os seus "seguidores" tenham achado que deviam cobrar para ensinar aquilo que o mestre sempre disse que não estava à venda. Buda acreditava ser obrigação moral de quem compreendia, ensinar a quem quisesse aprender. Para além de que a felicidade é um direito do ser humano e é uma aberração cobrar para ensinar alguém a ser feliz.

Não fosse ser quem é e o Buda há muito que se teria arrependido de ter deixado a floresta...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#102
Gostava de saber porque apagaram as minhas mensagens?

E qual o mal quando expliquei o que significava o meu "Avatar" quando fui "julgada" até por o ter.

Estava escrito algo que ofendesse alguém?

Limitei-me a escrever o que significava uma cobra de fogo (Ouroboros)  nada mais. Grata pela compreensão!!

Arcandi
Citação de: Anasus em 18 julho, 2017, 21:00
Gostava de saber porque apagaram as minhas mensagens?

E qual o mal quando expliquei o que significava o meu "Avatar" quando fui "julgada" até por o ter.

Estava escrito algo que ofendesse alguém?

Limitei-me a escrever o que significava uma cobra de fogo (Ouroboros)  nada mais. Grata pela compreensão!!


Boa noite Anasus. As tuas mensagens, tal como as da Moonchild, foram eliminadas pois tratava-se de uma discussão entre ambas que em nada beneficiou o presente tópico.
Relativamente à explicação do "avatar", esta surgiu no seguimento dessa mesma discussão e trata-se de um off-topic.

Caso não concordes com a moderação, poderás apresentar queixar à administração do fórum ou denunciar o moderador.

Não tenho que concordar ou descordar!! Aceito.

Que assim seja e sejamos todos tratados com igualdade não só neste tópico como em todos os outros tópicos. Ou voltaremos a velha história!

Nunca começo uma "guerra" mas um Guerreiro já mais abandona uma batalha!

Grata!!

Pode apagar é off-topic!!