Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Qual será a religião perfeita?
    Iniciado por Lancelot
    Lido 7.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações.

Qual será a religião perfeita?
Qual a melhor religião?
Será a minha religião melhor que a do irmão do lado?

Religião é um tema complexo. É tão complexo que nunca existiu e nem irá existir convenço. É um enorme motor de desenvolvimento. Pois em seu nome se mata, se conquista, etc. Isso se observa nos dias de hoje nas mais variadas formas. Mas aos poucos algumas coisas vão mudando, pois a abertura dos dias de hoje só deixa indiferente quer assim estar. Pois nos dias de hoje, o conhecimento impera e está ao alcance de todos os mortais. Não querendo isto dizer que a cegueira e o fanatismo religioso não persistam.

Meus caros, religião perfeita não existe.
Existe sim a religião perfeita para mim. Que é aquela onde eu me sinto bem, me sinto amparado.
As religiões existem como uma forma de relegar os seres humanos ao Criador. Mas como somos tão diferentes uns dos outros, se fez necessário o surgimento de várias religiões, para que assim pudessem ir de acordo com as necessidades de todos.

Por isso respeite a religião do irmão do lado, pois é dessa forma que ele adora o Criador.

Bem haja a todos.

Lancelot

Não há perfeição na religião. Todas são boas, porém, imperfeitas pois embora existam por inspiração divina, todas as religiões derivam dos homens. O que eu acredito que seja perfeito é a devoção a Deus e um constante aprimoramento enquanto seres humanos. Embora a religião predominante nestes nossos dias seja o mais completo e absoluto Euteismo.

Cada um por si. Triste verdade.


Jo
Este tema dá pano para mangas....

A meu ver, nenhuma religião é melhor ou pior do que outra. São diferentes apenas, e algumas até têm semelhanças engraçadas...

Mas, o meu maior problema é mesmo o uso que muita gente dá à religião, a forma muitas vezes contraditória como a entendem, e como usam os seus conceitos...

Como alguém sem religião definida, não me posso pronunciar muito mais, mas acredito que por algum motivo uns são motivados mais para um lado e outros mais para outro.
Be true to yourself

Como aqui já foi dito e eu concordo, não há uma religião perfeita. Talvez seja possível aproximar de uma perfeição, se juntarmos as melhores características de cada uma delas. É por isso que não sigo nenhuma religião, porque nenhuma me satisfaz, mas gosto de as conhecer e de tirar as minhas próprias conclusões. Há sempre algo para aprender.

Citação de: Jo em 13 julho, 2017, 00:15
Este tema dá pano para mangas....

A meu ver, nenhuma religião é melhor ou pior do que outra. São diferentes apenas, e algumas até têm semelhanças engraçadas...

Mas, o meu maior problema é mesmo o uso que muita gente dá à religião, a forma muitas vezes contraditória como a entendem, e como usam os seus conceitos...

Como alguém sem religião definida, não me posso pronunciar muito mais, mas acredito que por algum motivo uns são motivados mais para um lado e outros mais para outro.

Concordo plenamente
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"



O que é Religião:


Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.

Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja.

Todos os tipos de religião têm seus fundamentos, algumas se baseiam em diversas análises filosóficas, que explicam o que somos e porque viemos ao mundo. Outras se sobressaem pela fé e outras em extensos ensinamentos éticos.

Religião, no sentido figurado, significa qualquer atividade realizada com rígida frequência. Ex: Ir para a academia todos os dia, para ele é uma religião.


Fonte: significados.com

#7
Aos meus olhos: Não existe religião perfeita. Existe sim (Fé) crenças, fanáticos, adoradores, seguidores de determinadas instituições que se Auto-dominam por religiões!!

A religião ou religiões comparo a uma máquina trituradora capaz de triturar pessoas.

As instituições foram e são criadas pelo homem!! E segue quem quer.  

#8
Religiao vem do latim Religare e quer dizer reconectar o homem a divindade.

Uma pergunta, vamos ver quem responde:

Plural de fé.

#9
O plural de Fé??

Apego, Caridade, Desespero, Felicidade, Sabedoria....


Citação de: Santa Muerte em 13 julho, 2017, 18:17
Religiao vem do latim Religare e quer dizer reconectar o homem a divindade.

Uma pergunta, vamos ver quem responde:

Plural de fé.
Acreditar, serve? 😊
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Não Anasus e Belivethis...

Não é isso...

O plural do substantivo feminino "fé" é "fés"

Citação de: Santa Muerte em 13 julho, 2017, 18:54
Não Anasus e Belivethis...

Não é isso...
Então qual é pré ti o plural de fé? Fés 😂
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Santa Muerte em 13 julho, 2017, 18:54
Não Anasus e Belivethis...

Não é isso...

Não...... e eu a pensar que era! Então chuta aí Santa.

Hum.... Fé.... estou cá com uma fezada!! :)