Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Arquivo Paranormal
    Iniciado por Gawen
    Lido 4.033 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A partir de hoje, todas as quintas-feiras, às 22h haverá um novo episódio, deixo aqui o primeiro:


Podem ficar a saber tudo através da página do Facebook e no Canal de Youtube
Dêem gosto, comentem, partilhem e subscrevam o canal!

EPISÓDIO #1
EMMA LIVRY, A BAILARINA

As vidas passadas são um assunto que desperta a curiosidade de
muitos, mas poucos são os que realmente conseguem descobrir quem
foram noutras vidas.
Quando, depois de uma regressão, se conseguem identificar elementos e situações que de facto aconteceram, confirmando tudo o que se passou, a forma como é encarada a nossa existência altera- se.

Há qualquer coisa....pois, senti fortemente a presença da Mary....
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Não sei explicar mas também senti algo... é estranho e dá que pensar mesmo!🤔
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#3
flor123 e Belivethis obrigado pelos vossos comentários :)

Eu próprio me arrepiei quando estava a gravar este episódio, a pessoa em questão chegou a mostrar-me a informação que conseguiu encontrar online (para além de algumas imagens que coloquei no vídeo) e de facto é bastante intrigante toda esta situação porque há muita coisa que bate certo. Assim que gravei este episódio sabia que tinha que ser o número 1. :)

Convido-vos a colocar gosto na página da série (podem encontrar aqui no meu perfil) e a seguir o canal do youtube! :)

Citação de: Gawen em 13 julho, 2017, 01:49
flor123 e Belivethis obrigado pelos vossos comentários :)

Eu próprio me arrepiei quando estava a gravar este episódio, a pessoa em questão chegou a mostrar-me a informação que conseguiu encontrar online (para além de algumas imagens que coloquei no vídeo) e de facto é bastante intrigante toda esta situação porque há muita coisa que bate certo. Assim que gravei este episódio sabia que tinha que ser o número 1. :)

Convido-vos a colocar gosto na página da série (podem encontrar aqui no meu perfil) e a seguir o canal do youtube! :)
Já vos subscrevi no YouTube 😆 vou tratar do resto e fico a espera do próximo porque este foi 🔝🔝🔝🔝🔝
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Muito obrigado Belivethis! :)

A partir de agora, todas as quintas-feiras às 22h vai sair novo episódio. ;)

Gostei!!!! Está altamente! :)

Para semana lá estarei para ver o próximo episódio!
Parabéns gawen!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Estive a ver este primeiro episódio e fiquei surpreendido porque normalmente não espero nada de transcendente neste tipo de projectos amadores mas este realmente está muito bom. Normalmente não costumo ligar a este tipo de projectos e passo à frente mas este primeiro episódio prendeu-me de principio ao fim. Era interessante se continuasse neste padrão nos próximos episódios.

Neste episódio achei importante o facto da entrevistada ter uma boa capacidade de comunicação o por si só desperta a curiosidade do ouvinte e o deixa com motivação para ouvir até ao fim. E relacionado com isso também achei importante o entrevistador pouco intervir porque assim não perturbou o raciocínio e a intervenção da entrevistada.

Talvez em futuros episódios, se a entrevistada(o) não tiver um discurso tão empolgante, seja necessário o entrevistador intervir mais para assim o ajudar na argumentação do seu relato.

Também achei interessante a musica no inicio e no fim do video bem como as imagens utilizadas para ilustrar o relato. Acabou por dar uma sensação de mistério e de sobrenatural ao video que ajuda a captar a atenção e a curiosidade do ouvinte.

Já li noutro tópico que a TVI demonstrou algum interesse neste projecto. Depois de ver este primeiro episódio não admira e se nos próximos continuar assim talvez se materialize qualquer proposta desse canal ou de outro.

Citação de: cody sweets em 13 julho, 2017, 09:43
Gostei!!!! Está altamente! :)

Para semana lá estarei para ver o próximo episódio!
Parabéns gawen!

Muito obrigado cody! :)

Citação de: Philipp em 13 julho, 2017, 15:25
Estive a ver este primeiro episódio e fiquei surpreendido porque normalmente não espero nada de transcendente neste tipo de projectos amadores mas este realmente está muito bom. Normalmente não costumo ligar a este tipo de projectos e passo à frente mas este primeiro episódio prendeu-me de principio ao fim. Era interessante se continuasse neste padrão nos próximos episódios.

Neste episódio achei importante o facto da entrevistada ter uma boa capacidade de comunicação o por si só desperta a curiosidade do ouvinte e o deixa com motivação para ouvir até ao fim. E relacionado com isso também achei importante o entrevistador pouco intervir porque assim não perturbou o raciocínio e a intervenção da entrevistada.

Talvez em futuros episódios, se a entrevistada(o) não tiver um discurso tão empolgante, seja necessário o entrevistador intervir mais para assim o ajudar na argumentação do seu relato.

Também achei interessante a musica no inicio e no fim do video bem como as imagens utilizadas para ilustrar o relato. Acabou por dar uma sensação de mistério e de sobrenatural ao video que ajuda a captar a atenção e a curiosidade do ouvinte.

Já li noutro tópico que a TVI demonstrou algum interesse neste projecto. Depois de ver este primeiro episódio não admira e se nos próximos continuar assim talvez se materialize qualquer proposta desse canal ou de outro.


Philipp, muito obrigado pelo teu feedback! :)

O formato dos próximos episódios é o mesmo deste episódio, tal como dizes, a minha intervenção só acontece quando quem está a falar dos seus relatos "precisa" de alguma forma de ser um pouco mais guiado, no caso desta participante, intervenho sempre pouco porque ela tem uma capacidade de comunicação excelente - e sim, participa em mais episódios! Até porque a ideia não é ser uma entrevista com perguntas e respostas mas sim um relato de acontecimentos.

Este formato mais 'sóbrio' e sem reconstituições ou tentativas de provar se é verdade ou mentira mantém-se sempre, a ideia é um pouco dar a conhecer os vários relatos e quem os ouve irá interpretar à sua maneira, acreditando ou não em algo paranormal.

E sim, a TVI esteve muito interessada no formato desde início, aliás, este projecto demorou a ver a luz do dia porque estava agendado para ser um exclusivo do TVI Player, chegaram até a dizer-me que poderia passar a um dos canais temáticos consoante a aceitação online, mas entretanto voltaram atrás e agora dizem que não vai ser possível uma parceria porque a qualidade dos vídeos ficou aquém.

Mas, o meu plano inicial sempre foi disponibilizar no YouTube e é isso que estou agora a fazer. :)

#9
E acabou de estrear o episódio 2!


EPISÓDIO #2
A NOITE É UM PESADELO

Por vezes, existem sonhos que nos marcam, por parecerem reais ou
por serem pesadelos assustadores.
Neste episódio, são relatados alguns dos sonhos mais marcantes, por serem peculiares ou por parecerem reais. Mas não acaba aqui, vultos, objectos que caem sozinhos, portas que se fecham e a ajuda de uma cartomante que acertou na sua previsão do futuro.

Subscrevam o canal de YouTube e sigam a página do Facebook

Partilhem e comentem, fico à espera do vosso feedback!

#10
Em primeiro lugar tenho que dar os parabens pela criação desta série que está muitíssimo bem conseguida.
Gostaria também de questionar quem de direito de que forma foram escolhidas as pessoas que dão o seu testemunho em cada um dos episódios.

Citação de: Gawen em 13 julho, 2017, 15:53
mas entretanto voltaram atrás e agora dizem que não vai ser possível uma parceria porque a qualidade dos vídeos ficou aquém.


Essa desculpa é difícil de aceitar, porque na minha opinião a qualidade do video está muitíssimo boa, aliás, pouco tem de amador...está num nível muito mas mesmo muito acima de qualquer tipo de amadorismo.
O problema reside na critica e na ridicularização em que estes temas podem cair, isto porque vivemos numa sociedade consumista e materialista em que a grande maioria das pessoas acredita em fenómenos sobrenaturais mas tem vergonha de reconhecer isso publicamente.
E claro, o que as televisões generalistas querem é audiência.
Mas na minha opinião a julgar por este primeiro episódio está de parabéns Gawen.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Muito obrigado pelas tuas palavras Kyrie! :)

Inicialmente criei um tópico aqui no fórum para quem tivesse relatos e quisesse participar enviar alguns dados para posterior contacto, mas aconteceu depois o fórum fechar e apesar de ter ficado com os mails de muita gente tornou-se mais complicado entrar em contacto, poucas foram as pessoas que responderam. Mas tem sempre que haver um plano B não é? Então comecei a ver entre pessoas que conheço pessoalmente e que poderiam estar interessadas e são essas mesmo que entram nestes primeiros episódios, porque achei que tinham histórias interessantes para contar. :) mas continuo aberto a receber contacto de quem ainda queira participar e ainda tenho alguns contactos em stand by.

Em relação à 'desculpa' por parte da tvi, infelizmente no nosso país acontece muito os canais de televisão não estarem disponíveis a receber material de pessoas mais fora do meio - apesar de eu trabalhar na área e ser a minha área de formação. Cheguei a ir à TVI a uma reunião onde me voltaram a afirmar que estavam interessados no conteúdo e depois de meses é que enviaram mail a dizer que afinal não tinha qualidade. São coisas que acontecem, tal como dizes, não é um conteúdo que garanta audiências - apesar de inicialmente ser para a plataforma online.

Agradeço as tuas palavras, tem me dado bastante trabalho pois estou a fazer isto sozinho, mas ao mesmo tempo dá-me uma enorme satisfação, estou a fazer o que gosto - criar conteúdo e abordar temas mais tabu na nossa sociedade. :)

#12
Continua com o excelente trabalho Gwen, porque nem imaginas o valor que dou a pessoas como tu que não têm medo nem vergonha de enfrentar a porcaria da sociedade materialista em que vivemos que só dá valor ao futil e ao básico e que coloca de parte o mais importante que é a nossa espiritualidade, seja ela qual for e independentemente da forma que seja vivenciada.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Muito obrigado Kyrie :) no que depender de mim, vou continuar sempre!

EPISÓDIO #3
AVISOS OU COINCIDÊNCIAS?

http://www.youtube.com/watch?v=5rLOnk9kYvU

Há quem acredite em coincidências e há quem diga que nada acontece por acaso e tudo tem a sua razão de acontecer.
Os casamentos são momentos de alegria, festa e celebração, a não ser que uma premonição terrível assombre o evento.

Subscrevam o canal de YouTube e sigam a página do Facebook

Partilhem e comentem, fico à espera do vosso feedback!

EPISÓDIO #4
A HERDEIRA DA FAMÍLIA (PARTE 1)


A perda de quem nos é querido é sempre uma situação muito difícil de lidar, o tempo passa, mas nunca se esquece quem se ama.
Em sonhos acontece o reencontro com quem já partiu, transmitindo mensagens e despedindo-se uma última vez. O fardo torna-se demasiado pesado quando se sabe, de antemão, quando alguém vai falecer.

Comenta, partilha e divulga!

Subscreve o canal de Youtube e segue a página do Facebook

E aqui fica o último episódio!

EPISÓDIO #5
A HERDEIRA DA FAMÍLIA (PARTE 2)


As premonições de morte, bem como os sonhos com o avô, não podiam ser apenas coincidências, num centro espírita, procura ajuda e relata o que aconteceu, bem como a origem desta sensibilidade.

Comenta, partilha e divulga!

Subscreve o canal de YouTube e segue a página de Facebook.