Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Proposta aos membros do PP
    Iniciado por Santa Muerte
    Lido 5.724 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estimados amigos,

Quero fazer a todos uma proposta, a qual certamente será do vosso agrado e, de igual modo, proveitoso para o fórum.

Tenho notado que muitos de nós, quando aparece aqui alguém a pedir ajuda ou conselhos, ou mesmo apenas a desejar ser ouvido pois está a passar por algum problema, tentamos ajudar tais pessoas, seja através daquilo que sabemos, seja através da experiência de vida, seja através de quaisquer sistemas e/ou crenças pessoais, seja através de que meios julguemos necessários para tentar ajudar a quem recorrer a nós a pedir orientação e isto é louvável. Toda a boa vontade que os membros demonstram, bem como o feedback dado aos que necessitam, é louvável sem dúvida, é digno de admiração.

Ao mesmo tempo em que se quer ajudar, torna se evidente o despique, a afronta, a quezilia pessoal, a raiva, os comentários jocosos e depreciativos dirigidos de parte a parte, numa louca tentativa de fazer prevalecer vontades pessoais, como se de uma guerra se tratasse e isso é mau, uma vez que não se trata de outra coisa que não seja ajudar ao próximo com aquilo que se sabe.

Tudo isto, para além de tornar o fórum num sítio desagradável tanto para os membros como para muitos outros que cá vem em busca de ajuda, não nos leva a absolutamente nada a não ser a degradacao do bom ambiente que é suposto existir no fórum, para além de dar muito má imagem a quem quer que assista a tais debates carregados de ódio e coroado pela raiva e mal dizer.

Se a intenção é ajudar, a que tais atitudes nos levam? Estaremos tão preocupados com ataques ad hominem que acabamos por esquecer aquilo que nos motiva, que de facto é ajudar pessoas em dificuldades, que nos focamos apenas em darmos cabo uns dos outros, apenas por que sim e por acharmos que um ou outro método são mais ou menos eficazes, dependendo da situação que nos é colocada?

Acham sinceramente que isto está bem? Gostam do mau ambiente, muitas vezes propositado, por meio do qual deixamos de conhecer novas pessoas, outros pontos de vista, métodos diferentes daqueles a que se está habituado e, assim, ao invés de se fazerem amigos para a vida, criam se ódios inúteis?

A minha proposta é que tentemos mudar essas atitudes, esses comportamentos, e deixarmos de lado o maldito do ego que em nada contribui para a felicidade geral.

Tentemos olhar para nós próprios e para outros como nós, tenhamos nós dons ou não, e reflectirmos de forma a colocar nos no lugar do outro que também está a tentar ajudar como pode e com o que sabe, antes de partir para o ataque. Antes de magoar, ofender e ferir.

A proposta é simples. Deixemos o ego de lado, sejamos mais tolerantes e bem humorados, sejamos amigos ao invés de inimigos e façamos deste nosso fórum um lugar melhor para todos os intervenientes.

Basta de guerras. Que possamos todos conviver na harmonia e na paz.

Obrigado. E um abraço a todos.

Parabéns! Que seja o primeiro a dar o exemplo.
Sinceramente gostei da forma como "deu o rosto"

um abraço

Obrigado amigo Oculto. Isto vale para mim também.

Um abraço.

A intenção é fantástica... mas infelizmente o ser humano é demasiado intolerante e egoísta para isso...

Eu própria já passei por isso só por expressar o meu desagrado e opinião acerca de um assunto com que me identificava e achava que a pessoa estava a ser incorrecta em alguns comentários.

Mas como lançaste o desafio, pode ser que as pessoas "adiram"... esperemos que sim :)

Boa iniciativa :)
"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

#4
Tenho notado que alguns membros chegam a este fórum, mas em pouco tempo desaparecem ou remetem-se ao silêncio. Isso pode ser por conta do ambiente que por vezes aqui se instala.
Confesso que às vezes me irrita (quando percebo "ataques" a outros membros), mas faço um esforço para não participar, não fosse eu agravar ainda mais a situação.
Por trás de um Nick, há um nome, há um rosto, uma personalidade e vida que não conhecemos, por isso não devemos julgar.
Cada um tem a sua própria experiência de vida e as suas opiniões e devemos respeitar, mesmo que não estejamos de acordo com elas, porque ninguém é dono da verdade.
Fala-vos uma "leiga" nestes assuntos, mas que observa o que aqui se passa.
Espero que este fórum continue a crescer e que cresçamos com ele :)

Citação de: arteycuerpo em 12 julho, 2017, 17:44
Por trás de um Nick, há um nome é um rosto, uma personalidade e vida que não conhecemos, por isso não devemos julgar.
Cada um tem a sua própria experiência de vida e as suas opiniões e devemos respeitar, mesmo que não estejamos de acordo com elas, porque ninguém é dono da verdade.

... E há uma forma de escrever! Às vezes as palavras escritas podem dar a entender uma coisa, quando na verdade querem dizer outra. Porque somos mais ou menos sarcásticos, porque temos mais ou menos sentido de humor, porque sabemos expressar-nos mais ou menos correctamente...

I'm in!! ;)

Boa proposta Santa!

Sou um autêntico leigo e burro no que toca a assuntos relacionados com espiritualidade mas eu também noto que muitas vezes pessoas pedem ajudam e levam com meia dúzia de coices nas respostas....Isso é algo que não é novo por aqui, já à anos que acontece...e vai sempre acontecer, mas podemos, dentro dos possíveis, mudá-lo.

Podíamos tornar o ambiente do fórum um bocadinho mais caloroso e não tão "rústico" :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#7
E mais bem humorado também.

Já chega de guerras meus irmãos e irmãs! Façamos disto a nossa segunda casa e a nossa segunda família!

E já agora, belivethis, cala te e vai dormir!

😂😂😂

Citação de: AlexaM em 12 julho, 2017, 17:50
... E há uma forma de escrever! Às vezes as palavras escritas podem dar a entender uma coisa, quando na verdade querem dizer outra. Porque somos mais ou menos sarcásticos, porque temos mais ou menos sentido de humor, porque sabemos expressar-nos mais ou menos correctamente...

I'm in!! ;)

DAí existirem os Emoji :) :) :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: Santa Muerte em 12 julho, 2017, 20:08

Já chega de guerras meus irmãos e irmãs! Façamos disto a nossa segunda casa e a nossa segunda família!



Brother, nada como uma boa guerra para dar movimento ao assunto.☕

#10
Concordo. Mas algo saudável e sem ataques ad hominem nem falar mal uns dos outros pelas costas, tentando desacreditar os colegas.

#11
Citação de: Santa Muerte em 12 julho, 2017, 20:08
E mais bem humorado também.

Já chega de guerras meus irmãos e irmãs! Façamos disto a nossa segunda casa e a nossa segunda família!

E já agora, belivethis, cala te e vai dormir!

😂😂😂
Bom começo a pensar é que tu tens é um fraquinho por mim! 😂😂😂 Ainda nem me tinha pronunciado neste post e tu já me tás a mandar dormir? 😲
Vai dar uma curva Santa 😉

Citação de: Santa Muerte em 12 julho, 2017, 22:08
Concordo. Mas algo saudável e sem ataques ad hominem nem falar mal uns dos outros pelas costas, tentando desacreditar os colegas.
Nesse aspecto estou de consciência tranquila, quando tenho de dizer digo não mando recado, mas isso tu sabes porque foi o que fiz contigo há um tempo atrás! Acho que foi por isso que te tornas te meu fã 😂🤔
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Arcandi
"Quase" que a proposta tem sido aceite. "Quase".

O fórum acalmou bastante 😊 é normal que as vezes os ânimos se exaltam mas até isso tem acontecido pouco é ainda bem 😀
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 21 julho, 2017, 12:44
O fórum acalmou bastante 😊 é normal que as vezes os ânimos se exaltam mas até isso tem acontecido pouco é ainda bem 😀

Não há bem que perdure nem mal que para sempre dure.

Umas das imutáveis leis do cosmos é que tudo deve funcionar por ciclos. As forças tem que se equilibrar por isso é dado a cada lado um periodo de "aparente" supermacia sobre o outro.
Pode parecer uma contradição utopica mas o desenvolvimento de um lado faz desenvolver o outro.

As pessoas tem o seu ego demasiado vincado e basta haver uma reposta mal dada, bem dada mas mal interpretada que a coisa volta a pegar fogo.

Não tenho bola de cristal nem liguei para a Alcina Lameiras mas não me devo enganar
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.