Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sanatório de Valongo (portas novas)
    Iniciado por SBDR
    Lido 5.258 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, somos um grupo de amigos que queria comprovar se as histórias e rumores contados, eram de facto verdadeiros.
Numa sexta feira à noite, estava uma noite particularmente assustadora porque se assentava um nevoeiro cerrado e a visibilidade era muito reduzida, só tínhamos as lanternas para nos guiarmos pelos caminhos do monte.
Passados já alguns minutos de caminho, avistamos finalmente o sanatório. Ficamos cá fora a observar todas as janelas para perceber se estaria lá alguém. Ficamos ainda uns 5 minutos, ali, parados.
Decidimos entrar, logo ali tinha um colchão com uma pegada que nos deixou a todos pensativos, era incrivelmente grande.
Seguimos para uma das salas logo à direita, alguém viu umas estacas de madeira bem afiadas. Mais um motivo para nos deixar perplexos.
A partir deste momento continuamos a nossa exploração sem problemas, mantendo sempre um padrão da esquerda para a direita, para que fosse mais fácil orientarmo-nos lá dentro.
Chegamos ao terceiro andar e quando espreitamos pela janela para ver a altura do edifício, vimos um trator estacionado que parecia ser usado regularmente, apontamos as luzes. Voltamos para dentro e subimos para outro andar. Ouvimos um grande estrondo, parecia um objeto de ferro pesado a cair ao chão. Foi daqueles estrondos que até parece que se sentem. Ficamos todos assustados a tentar perceber de onde tinha vindo o barulho, chegamos a conclusão de que tinha vindo de uma fábrica ali perto. (Pensávamos nós)
Pouco tempo depois, ouvimos uns beeps que pareciam um alarme. Nítidos mas definitivamente distantes, sequenciados.
Os barulhos deixaram de se ouvir e continuamos a explorar. (Depois de sairmos de lá, 3 dos membros do grupo dizem ter ouvido uma conversa entre duas pessoas muito rápida, mas ninguém comentou na altura porque era impercetível)
Fomos ao terraço, um espaço calmo que deve ter uma vista incrível mas que por causa do nevoeiro não deu para ver nada. Ouvia-se uma música de fundo que julgamos ser de uma festa lá perto (ainda ninguém sabe confirmar se é verdade ou não).
A partir dali, só nos faltavam os dois andares subterrâneos.
Entramos no primeiro subterrâneo, nada fora do normal, reparamos só que de um lado do sanatório estávamos debaixo do solo e no outro ainda estávamos a cima do terreno. Encontramos apenas um sapo vivo.
Sabíamos que havia mais um andar para baixo mas não encontrávamos nenhuma descida, até que nos lembramos de umas escadas em espiral que desciam para lá, super apertadas, só passava um de cada vez.
Chegamos lá a baixo e deparámo-nos com duas portas novas. Uma de madeira com um cadeado e outra de ferro verde com uma fechadura. Um de nós aproximou-se da porta para tentar perceber se ouvia alguma coisa do lado de lá.
O problema foi que de facto ouvimos barulho demasiado evidente e nítido.
Uma porta a abrir, aquele típico ranger dos filmes de terror, as reações de toda a gente nessa altura foi incrível, começamos todos a correr, mas não era aquele correr que não dá para mais, íamos tranquilamente até que ouvimos um cão a ladrar super agressivamente. Aí sim, começamos a correr que nem uns desalmados, alguns enganaram-se no caminho e a aflição foi ainda maior. Subimos as escadas de uma forma que nem eu sei como foi possível, chegamos cá fora a correr e ainda nos enganamos nos caminhos, depois lá encontramos o trajeto para o carro sempre com o receio de vir alguém atrás.
No fim disto, e já depois de pensar, repensar, argumentar e reargumentar surgem-nos imensas dúvidas.
Quem seria que estava no outro lado da porta? Porque é que estava do outro lado da porta? Será que de facto estava lá alguma coisa? Seriam colunas?
Faltam muitas coisas para fazer sentido. Notava-se que era um cão de porte grande, no entanto não ouvimos as patas a fazer barulho, o barulho da porta era demasiado clichê. A nossa curiosidade neste momento é gigante. Alguém tem respostas? Já alguém experienciou isto lá? Ou algo semelhante?
Props.

Jo
Be true to yourself

"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: Belivethis em 12 julho, 2017, 01:44
Eu tinha um avc 😂

Tinhas nada. Um dia que venhas cá eu levo-te lá  >:D >:D >:D
Be true to yourself

Citação de: Jo em 12 julho, 2017, 01:47
Tinhas nada. Um dia que venhas cá eu levo-te lá  >:D >:D >:D
Tu hoje tás que tás miga 😁😁😁
Epah eu só de levar o meu moço a visitar a Capela dos ossos na minha querida cidade vim de la toda amassada imagino num sítio desses 🤔 Nah Jozinha não me convences 😂😂😂😂
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: Belivethis em 12 julho, 2017, 01:55

Tu hoje tás que tás miga 😁😁😁
Epah eu só de levar o meu moço a visitar a Capela dos ossos na minha querida cidade vim de la toda amassada imagino num sítio desses 🤔 Nah Jozinha não me convences 😂😂😂😂



ahahahahahah não confias em mim? Aquilo é lindo, a sério. Eu estou "proibida" de voltar a entrar mas por ti quebro a promessa :D

Por acaso sei que já fui a essa capela em miuda mas não me recordo bem... gostava de lá voltar...
Be true to yourself

#6
Citação de: Jo em 12 julho, 2017, 01:58


ahahahahahah não confias em mim? Aquilo é lindo, a sério. Eu estou "proibida" de voltar a entrar mas por ti quebro a promessa :D

Por acaso sei que já fui a essa capela em miuda mas não me recordo bem... gostava de lá voltar...
Epah confiar confio, mas não vamos quebrar promessas neh?! Podemos ir e vimos só do lado fora 😆
Aquilo e magnífico mas pra quem sente certas coisas torna se meio que pesado, não ia lá desde miúda pela escola, quando lá fui com o moço quando sai de la parecia que tinha levado uma sova
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: Belivethis em 12 julho, 2017, 02:04

Epah confiar confio, mas não vamos quebrar promessas neh?! Podemos ir à vimos ao do lado fora 😆
Aquilo e magnífico mas pra quem sente certas coisas torna se meio que pesado, não ia lá desde miúda pela escola, quando lá fui com o moço quando sai de la parecia que tinha levado uma sova


Tu do lado de fora vais ter vontade de entrar. Acredita em mim eheheh e se tu não contares a ninguém eu também não conto portanto ninguem precisa de saber que quebrei a promessa. :D
Depois levamos com as consequências juntas ahahahah  mas aquilo não é tão mau quanto o pintam.
É que aquilo é lindo. Eu tenho um fascínio pelo sanatório que não tens noção... e a vista lá de cima.... uiiiiii

Acredito, e sei bem o que dizes.... mas gostava de ir lá exatamente por isso, para ver o que acontecia agora ahahah eu brinco com o fogo é o que é.

Be true to yourself

Citação de: Jo em 12 julho, 2017, 02:07

Tu do lado de fora vais ter vontade de entrar. Acredita em mim eheheh e se tu não contares a ninguém eu também não conto portanto ninguem precisa de saber que quebrei a promessa. :D
Depois levamos com as consequências juntas ahahahah  mas aquilo não é tão mau quanto o pintam.
É que aquilo é lindo. Eu tenho um fascínio pelo sanatório que não tens noção... e a vista lá de cima.... uiiiiii

Acredito, e sei bem o que dizes.... mas gostava de ir lá exatamente por isso, para ver o que acontecia agora ahahah eu brinco com o fogo é o que é.


Epah se tivesse vontade logo se pensava no assunto ahahah tu ainda és pior que eu 😃
Vai na volta numa outra vida trabalhas te lá, tiveste la algum familiar e ias la vê lo ou na pior das hipóteses estiveste mesmo la internada 😂😂😂😂😂

Pra quem sente como nós é complicado mas aguenta se bem e vale apena, tem o seu encanto aquelas paredes forradas de ossos! O que me fez mais "impressao" foi quando me aproximei dos corpo inteiros que la estão numa urna... arrepiei dos pés à cabeça, senti me bué pesada mesmo sem falar da indisposição parecia que estava a perder as forças... e interessante
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Jo em 12 julho, 2017, 01:21
Olá.

Quando foram lá?
Nós preferíamos não revelar, mas foi recente.

Jo
Citação de: SBDR em 12 julho, 2017, 14:58
Nós preferíamos não revelar, mas foi recente.

Não precisa de revelar. Basta o que me disse para tirar as minhas conclusões.

O sanatório de Valongo é propriedade privada e está bem explícito por toda a parte. A entrada agora é supostamente proibida. E como sei como aquilo está, sei também que ver o trator, o aparelho que parecia um alarme, ver certos objetos e ouvir barulhos é perfeitamente normal. Tudo o que relatou é normal e nada de sinais de paranormalidade. Andam em obras, até é provável que estivesse lá alguém por há uma parte que está totalmente fechada do outro lado e da última vez que lá estive parecia realmente que estava lá alguém, até pensei a viver mas não posso ter a certeza.

Infelizmente, lamento desapontar, mas tudo o que relatou é normal numa zona de obras, principalmente se tratando do local que é.
Be true to yourself

Citação de: Jo em 13 julho, 2017, 00:03
Não precisa de revelar. Basta o que me disse para tirar as minhas conclusões.

O sanatório de Valongo é propriedade privada e está bem explícito por toda a parte. A entrada agora é supostamente proibida. E como sei como aquilo está, sei também que ver o trator, o aparelho que parecia um alarme, ver certos objetos e ouvir barulhos é perfeitamente normal. Tudo o que relatou é normal e nada de sinais de paranormalidade. Andam em obras, até é provável que estivesse lá alguém por há uma parte que está totalmente fechada do outro lado e da última vez que lá estive parecia realmente que estava lá alguém, até pensei a viver mas não posso ter a certeza.

Infelizmente, lamento desapontar, mas tudo o que relatou é normal numa zona de obras, principalmente se tratando do local que é.
Já era tarde quando demos com as portas, de madrugada. Se de facto lá mora alguém, com um cão e tudo, imagino as histórias que esse alguém tem para contar.

Lembro me de ler nuns posts sobre este sanatório que muita gente afirma que no local existe um homem a guardar/tomar conta do terreno. Por isso amigos tenham mas é cuidado ainda levam umas chumbadas...este povo é maluco
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Jo
Citação de: SBDR em 13 julho, 2017, 11:55
Já era tarde quando demos com as portas, de madrugada. Se de facto lá mora alguém, com um cão e tudo, imagino as histórias que esse alguém tem para contar.

Depende. O Sanatório tem fama mas na realidade são poucas as pessoas que realmente experienciaram lá algo. Claro que existe lá espíritos, como em qualquer lugar, especialmente no segundo piso (penso eu) há alguma coisa mais forte. Mas conheço muita gente que há anos que frequentava o sanatório para festas, paint ball e coisas do género e nunca tiveram qualquer experiência...

Neste momento, aquilo está controlado pelo que é difícil distinguir o que podem ser presenças do que são barulhos perfeitamente normais... Só espero que não destruam aquilo para construir um hotel...

Be true to yourself

#14
Citação de: Jo em 13 julho, 2017, 15:49
Só espero que não destruam aquilo para construir um hotel...


Sim, seria uma pena. Existem já demasiados exemplos desses. Um que também gostaríamos de explorar em tempos seria o Sanatório do Ferroviários na Serra da Estrela, mas infelizmente é um hotel agora.

Citação de: cody sweets em 13 julho, 2017, 13:09
Lembro me de ler nuns posts sobre este sanatório que muita gente afirma que no local existe um homem a guardar/tomar conta do terreno. Por isso amigos tenham mas é cuidado ainda levam umas chumbadas...este povo é maluco
Isso, ou ainda nos solta o cão!