Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Lua de Saturno é candidata a receber colónia humana
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Santa Muerte, concordo contigo na questão de ser suficiente levar apenas óvulos e esperma (ou embriões já feitos e congelados) relativos à bio-diversidade, pré seleccionados com ADN perfeito (sem doenças, etc).
Quanto à elite, não sei a que tipo de elite te referes, nem sei se a riqueza teria um papel assim tão preponderante na escolha dos passageiros. Será indispensável levar pessoas (independentemente da sua qualidade genética) que venham a ser úteis na viagem e no planeamento da colonização. Refiro-me a cientistas das mais variadas áreas, engenheiros, médicos, biólogos, etc, que tenham a sabedoria e o conhecimento necessários para o sucesso do processo, e que o transmitam às gerações vindouras.
Vi há tempos um documentário sobre a evacuação do planeta, no National Geographic, que achei super interessante. Chama-se Evacuate Earth. O documentário apresenta uma suposição de que temos 20 anos para tratar da evacuação antes da extinção massiva da Terra, e explora as várias problemáticas inerentes, como a questão da nave, do combustível a ser usado, e da selecção da tripulação. Aconselho a visualização.

Quanto à Lua de Saturno, realmente vi a notícia em várias fontes, e não encontrei nenhuma que revelasse como se tenciona resolver os vários obstáculos relativos à hostilidade de Titã, aguardemos mais novidades.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan