Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Amizades Virtuais
    Iniciado por oculto
    Lido 5.624 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Interessante!... lembrei-me de escrever isto porque há pouco, num tópico coloquei a minha idade - 71 aninhos. O interessante é que o Santa Muerte julgava que eu era  um "puto". É assim amigos, por isso é que as redes sociais são muito enganadoras. Falamos anos com alguém, imaginamos como será e fazemos o retrato a nosso belo prazer. Sim, porque muitas vezes as fotos que aparecem também não são daquele "dono". Quem vê caras....
Eu, o único fórum que visito é este porque apesar de tudo me parece mais sério do que qualquer outro. Antes de me reformar andava pelo Linkedin por motivos profissionais. Contudo, não sou fã de amigos virtuais. Talvez, porque tenho verdadeiros amigos com quem falo diariamente. Uns mais novos outros mais velhos. Apoia-mo-nos mutuamente e somos verdadeiros amigos. São o que eu chamo de família alargada. Para além disso, tenho os filhos e os netos com quem falo regularmente. Amizades virtuais soam-me a oco.
Qual a vossa opinião?

Eh! Não te quis ofender ok? :)

#2
Citação de: oculto em 11 julho, 2017, 13:17
Interessante!... lembrei-me de escrever isto porque há pouco, num tópico coloquei a minha idade - 71 aninhos. O interessante é que o Santa Muerte julgava que eu era  um "puto". É assim amigos, por isso é que as redes sociais são muito enganadoras. Falamos anos com alguém, imaginamos como será e fazemos o retrato a nosso belo prazer. Sim, porque muitas vezes as fotos que aparecem também não são daquele "dono". Quem vê caras....
Eu, o único fórum que visito é este porque apesar de tudo me parece mais sério do que qualquer outro. Antes de me reformar andava pelo Linkedin por motivos profissionais. Contudo, não sou fã de amigos virtuais. Talvez, porque tenho verdadeiros amigos com quem falo diariamente. Uns mais novos outros mais velhos. Apoia-mo-nos mutuamente e somos verdadeiros amigos. São o que eu chamo de família alargada. Para além disso, tenho os filhos e os netos com quem falo regularmente. Amizades virtuais soam-me a oco.
Qual a vossa opinião?

Olá oculto 😊
Creio que o Santa não o quis ofender mas tal como eu a admiração deve ter sido por ter muitos anos e andar pela Internet,apesar de já se ir vendo nos tempos que correm ainda há muita gente com a sua idade e as vezes mais novos que não percebem patavina disto! Mas e como diz mesmo, não vemos quem está do outro lado, ajustamos a imagem na nossa da cabeça de que será assim ou assim e depois à surpresas ehehe
E com 71 anos não é velho nenhum, velhas são as estradas e os trapos! A minha Avózinha com 75 que vai fazer pro mes que vem tem uma mentalidade mais a frente que muito boa gente de 40 ou 50 ehehe você de facto e um jovem sim, 71 invertido da 17 por isso é um jovem sim, o que importa é que se sinta como tal 😆  
Concordo com o gastar tempo com pessoas pessoalmente mas infelizmente cada vez mais as pessoas são dependentes das redes sociais, quantas vezes vou jantar fora com o moço, nos as refeições  não usamos telemóvel, e vemos casais, grupos de amigos que em vez de estarem a interagir esta o agarrados ao telemóveis? Faz me confusão e creio que não serei a única!
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Raramente concordo contigo mas desta vez teve de ser. É verdade sim. E já agora descobri uma foto do Oculto. Única em toda a net...



Há que malhar sempre! :D

Citação de: Santa Muerte em 11 julho, 2017, 14:41
Raramente concordo contigo mas desta vez teve de ser. É verdade sim. E já agora descobri uma foto do Oculto. Única em toda a net...



Há que malhar sempre! :D
Não posso ser só eu a concordar contigo as vezes! 😛😛😛😛
Se as vezes não fosses tão agressivo se calhar a malta até se entendia mas prontos, só que as vezes estejamos de acordo em algumas coisas já não e pior 😂😂😂
E mesmo a foto do oculto?
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 11 julho, 2017, 14:54

Não posso ser só eu a concordar contigo as vezes! 😛😛😛😛
Se as vezes não fosses tão agressivo se calhar a malta até se entendia mas prontos, só que as vezes estejamos de acordo em algumas coisas já não e pior 😂😂😂
E mesmo a foto do oculto?

Eu não sou agressivo belivethis. Infelizmente os textos não tem entonação... :/


E ainda bem que o Santa te achava um "puto"! Eu levava isso como um elogio :)
É precisamente assim que, juntamente com a maturidade e experiência, espero manter em mim sempre: a criança a saltar cá para fora quando bem lhe apetecer.

O nosso círculo de amigos e familiares são uma das bases do nosso ser. São insubstituíveis! São os "nossos"!

MAS...

Por exemplo, num fórum como este, é natural que ao longo do tempo comecem a existir alguma afinidades. Porque gostamos de ler aquela pessoa; porque as suas ideias vão de encontro ao que acreditamos; porque até nem vão, mas gera-se uma discussão saudável. Há uma identificação com.
Se é possível nascerem amizades que começam no campo virtual e depois continuam no campo real? Sim. Claro que sim! Cada vez mais - até porque a vida profissional, nos obriga a passarmos cada vez mais tempo ligados.

Também não podemos deixar de pensar naquelas pessoas que, por motivos que não nos interessa julgar, se sentem mais confortáveis a desabafar e conversar atrás de um pc. Falo de desabafos reais, da necessidade de apoio,... E lá está, mais uma vez, as afinidades eventualmente surgem.

Posto isto, sejam conscientes ;)
Ter cuidado com o que se publica do foro pessoal
Não acreditar em tudo o que se vê/lê
Ter cuidado com links sugeridos e se são de fontes idóneas
Não publicar fotos que permitam identificação de lugares, datas, pessoas,...
Não expor informações financeiras
Não compactuar com difamações
Etc, etc, etc...

 

Citação de: Santa Muerte em 11 julho, 2017, 15:16


Eu não sou agressivo belivethis. Infelizmente os textos não tem entonação... :/


Não és agressivo mas quando queres es bem desagradável ahahah bem também não sou Santa, admito ahahah
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#8
E não acreditar que toda a gente é linda e maravilhosa por que a verdade pode ser terrivelmente diferente.... ;)

Eu acredito na amizade. E se o meio virtual for um meio para que a amizade possa nascer, por que não?

Tomara a mim chegar aos 71 anos a teclar assim livremente, sem artroses, sem osteoporose, feliz da vida... Enfim um free fingers! :)

Citação de: Belivethis em 11 julho, 2017, 15:28

Não és agressivo mas quando queres es bem desagradável ahahah bem também não sou Santa, admito ahahah

Cala te! Vai dormir!

:P

#9
Eu acredito que se podem criar amizades virtuais e que as mesmas podem passar para a vida pessoal! Mas já que ter cuidado, nunca sabemos se quem está do outro lado e quem diz ser realmente, se são de facto pessoas lindas e maravilhosas... neste mundo virtual todo o cuidado é pouco!

Citação de: Santa Muerte em 11 julho, 2017, 15:29
E não acreditar que toda a gente é linda e maravilhosa por que a verdade pode ser terrivelmente diferente.... ;)

Eu acredito na amizade. E se o meio virtual for um meio para que a amizade possa nascer, por que não?

Tomara a mim chegar aos 71 anos a teclar assim livremente, sem artroses, sem osteoporose, feliz da vida... Enfim um free fingers! :)


Cala te! Vai dormir!

:P
La tas tu a ser agressivo/desagradável...
Mas olha, não tenho sono 😛
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Oh pah já conheci muito boa gente neste fórum, grandes amigos que me ajudaram imenso, outros que bem, só me ligaram o juízo e arranjaram problemas, mas acontece, são coisas da vida..
E espero que mais boas amizades venham daqui para a frente!

Claro que mais um vez devemos referir que todo o cuidado é pouco, nunca se sabe que está atrás do Nickname...Este mundo pode ser traiçoeiro

Meu caro oculto, você é um jovem!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Santa Muerte em 11 julho, 2017, 14:41
Raramente concordo contigo mas desta vez teve de ser. É verdade sim. E já agora descobri uma foto do Oculto. Única em toda a net...



Há que malhar sempre! :D

LOOOOOOOOOOOOOL
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Este é um assunto algo complexo, pois por um lado é possivel ter laços de amizade fortes e duradouros com pessoas que de outra forma nunca iriamos conhecer, por outro lado, há quem use e abuse da cobardia do anonimato para ludibriar terceiros (incluindo neste forum). É sempre bom ter em conta em quem se confia, pois podemos partilhar demasiado para com terceiros sobre as nossas vidas e depois isso ser usado contra nós.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#13
Criança da Lua e a mania da conspiperseguicao..... Hehehehe

Ninguém te fará mal mulher do frango assado!

Citação de: Santa Muerte em 12 julho, 2017, 00:04
Criança da Lua e a mania da conspiperseguicao..... Hehehehe

Ninguém te fará mal mulher dos hambúrgueres!
Hambúrgueres?! Frangos assados ó faz favor!! 😆😆😆😜
Pois não me fazem mal,levam com um frango nas ventas que ate rodam nas cerolas sem tocar no elástico!! 😄😄😄😄
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"