Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Tarot
    Iniciado por luz_amor
    Lido 951 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá sou nova aqui e está e o meu primeiro post encontrei este página pois estavestava a procura de ajuda aqui na internet e encontrei está esta página e achei que aqui poderia ter a ajuda que preciso .
então aqui vai . Eu tenho uma curiosidade enorme pelo tarot adoro mesmo sou fascinada e gostaria mesmo de conseguir ler as cartas para mim para me ajudar na minha vida para me dar umas luzes e eu gostaria de saber por onde começar algu em que possa ajudar ? tenho um baralho que uma vez veio de oferta numa revista e não muito mais do que isso nao tenho bases nenhumas estou mesmo a zero . obrigada

Jo
#1
Citação de: luz_amor em 10 julho, 2017, 14:47
olá sou nova aqui e está e o meu primeiro post encontrei este página pois estavestava a procura de ajuda aqui na internet e encontrei está esta página e achei que aqui poderia ter a ajuda que preciso .
então aqui vai . Eu tenho uma curiosidade enorme pelo tarot adoro mesmo sou fascinada e gostaria mesmo de conseguir ler as cartas para mim para me ajudar na minha vida para me dar umas luzes e eu gostaria de saber por onde começar algu em que possa ajudar ? tenho um baralho que uma vez veio de oferta numa revista e não muito mais do que isso nao tenho bases nenhumas estou mesmo a zero . obrigada


Olá, embora não seja alguém especialmente conhecedora do tarot acho que não devia começar com cartas que venham de uma revista... se tem mesmo interesse nessa área, aconselho-a a ler livros, a ter formação e comprar um baralho que lhe diga algo. Se quiser brincar, é uma coisa, se quiser realmente aprofundar não deve fazer as coisas de ânimo leve e entender exatamente no que se está a meter.

Be true to yourself

sim e sabe onde posso comprar baralhos? sim eu quero aprofundar mas não sei onde procurar informações... se e preciso algum tipo de ritual ao algo de género

Jo
honestamente, como te disse, não estou muito dentro do assunto. Mas em qualquer loja de esoterismo encontras de certeza um baralho. Feiras medievais também é possível.
Já quanto a livros, há imensos. Tens de saber exatamente o que queres, há várias formas de deitar as cartas. Umas mais simples, outras mais complexas. Além dos livros, há sítios que fazem formação mesmo em tarot. É uma questão de te dedicares a procurar pela internet os sítios mais próximos de ti.

Ritual penso que não é preciso. Apenas vontade, cuidado, respeito e estudar bem antes de qualquer coisa.
Be true to yourself

aqui no grupo penso que ha um post a falar de cursos de tarot e fala muitas coisas acho que vou começar por aí... gostava mesmo era de encontrar por aqui algu em que pudesse orientar a e ajudar explicar por onde começar e os passos seguintes

Jo
Sim aqui no fórum deve haver até vários tópicos sobre isso, é uma questão de procurar.
Já como começar e os passos a seguir acabei de lhe dizer... não há uma fórmula mágica... ;)
Be true to yourself



Citação de: oculto em 11 julho, 2017, 10:55
Temos um Curso de tarot aqui no fórum.

veja PF
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32489.msg296831.html#msg296831
já estivestive a dar uma vista de olhos mas só não consigo receber muito bem como interpretar as cartas na tiragem e escolher a tiragem mais adequada a cada situacao

Para mim comecei há 6 anos logo a matar com a Cruz Celta...eu aconselho a começar com 3 cartas e a manter-se nesse método até conhecer os arcanos maiores a fundo. A partir daí avançar para outros métodos de tiragem e iniciar o estudo dos arcanos menores. Ler muito...o que se entranhar de todo o estudo vai ser a informação importante que se interiorizou.

Os meus livros preferidos são a Via do Tarot de Alejandro Jodorowsky (comprei em Espanha não sei se existe em português) e a Jornada do Herói do Hajo Banzhaf (não se existe em português eu tenho em inglês).

Pode-se perfeitamente montar uma boa biblioteca encomendando pela net, mas de inicio um ou dois livros bastam para não baralhar.

É importante ler cartas com respeito e pedir protecção antes porque trata-se de um meio de comunicação com forças espirituais.

O meu primeiro baralho era um Marselha da minha avó, mais tarde em Espanha (again) comprei o Rider-Waite e um dos Anjos que embora não sendo tradicional me dá respostas muito certeiras. De novo: a internet é amiga para encomendar...eu tive sorte de me cruzar com estes 3 baralhos mas ando em busca de outros que em lojas....esquece não encontro