Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Vaticano diz que Portugal precisa de mais exorcistas
    Iniciado por Jo
    Lido 6.203 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo
"Aviso é do exorcista do Vaticano, que revela que no nosso país só há seis padres a fazer o rito.

Há falta de exorcistas em Portugal e nunca foram tão necessários. Segundo o exorcista do Vaticano, os católicos portugueses estão a virar-se cada vez mais para práticas relacionadas com a magia e o esoterismo, o que está a conduzir a um aumento de "perturbações espirituais"."

In JN



Comentários???  >:D >:D >:D
Be true to yourself

O Vaticano tem TODA a razão sim. E deviam começar por exorcisar Fátima. Mas toda.

#2
Os únicos valores que reconheço ao Vaticano são os valores materiais.
De resto, nada do que dizem tem algum valor para mim.

Vejamos.

Supostamente eles seguem as indicações e orientações de Jesus. Certo?

Então Jesus pregou:
1- fe em Deus
2- amor a nós e ao próximo
3- desvalorização aos bens materiais.

O vaticano prega:
1- fé nele mesmo ( instituição). Fe essa conseguida através da lâmina das armas.
2-em vez de amor, prega medo dos infernos
3- quanto aos bens materiais..., ups. São verdadeiros santos.

Citação de: Santa Muerte em 09 julho, 2017, 21:19
O Vaticano tem TODA a razão sim. E deviam começar por exorcisar Fátima. Mas toda.

Não há exorcistas que cheguem para isso Santa.
Se tivermos que escolher entre Fátima e a assembleia da república não sei qual eu escolheria.

Fátima, Lancelot. Lá é que vive a serpente. Aqueles padres cheios de dinheiro, arrogantes, senhores do mundo como julgam se a si próprios. Em tudo contrário ao que Jesus Cristo mandou. Fátima é o epicentro da falta de moral cristã é uma vergonha para o nosso País. E devido a tudo isto, em Fátima pratica se o culto ao bezerro de ouro até hoje, bem como muitos endorcismos em tudo nocivos a alma humana.

Epah, não digo que não se exorcize Fátima, mas pros que se dizem seguidores de Deus e afins,soa me um pouco estranho, mas pronto, e só a minha opinião e vale o que vale!
Mas honestamente exorcizava a assembleia da República toda primeiro! Esses e que me vao ao bolso todos os meses os de Fátima e afins a mim não me afectam!
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: Santa Muerte em 09 julho, 2017, 22:26
Fátima, Lancelot. Lá é que vive a serpente. Aqueles padres cheios de dinheiro, arrogantes, senhores do mundo como julgam se a si próprios. Em tudo contrário ao que Jesus Cristo mandou. Fátima é o epicentro da falta de moral cristã é uma vergonha para o nosso País. E devido a tudo isto, em Fátima pratica se o culto ao bezerro de ouro até hoje, bem como muitos endorcismos em tudo nocivos a alma humana.

Fátima é apenas a ponta do iceberg. Toda a Igreja Católica é assim. Basta ir a uma missa que vêm logo a meio ou no fim não sei bem pedir uma moedinha....
Be true to yourself

Somos um País abençoado pois nem o demo se lembra onde fica Portugal.
É preciso é que o Vaticano esteja caladinho.  :-\

#7
Citação de: Jo em 09 julho, 2017, 22:32
Fátima é apenas a ponta do iceberg. Toda a Igreja Católica é assim. Basta ir a uma missa que vêm logo a meio ou no fim não sei bem pedir uma moedinha....
Ponta do iceberg é pouco lol
Creio que os peditorios são no final, e ainda tens aquelas do dizimo, que apesar de não ser católica, tudo metido no mesmo saco vai dar ao mesmo! Essas alem de te explorarem os dez por cento do teu rendimento, também te fazem o peditório!
Continuo a dizer, exorcismo há assembleia da República, porque esses e que nos exploram e roubam, na religião só la anda e paga quem quer ou não sabe o que fazer ao dinheiro!
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Pese embora não seja crente de Fátima, Lourdes e outros locais afins, acredito em Deus, sou católico porque me baptizaram e aceito qualquer religião/culto respeitando todas de igual modo. Excluo o Satanismo e afins. Contudo, parece-me de mau tom, dado que a população portuguesa é maioritariamente católica, falar aqui em exorcizar Fátima. Cada um tem direito de escolher o seu caminho. E, se nos actos religiosos - missas, assembleias, cultos - se pede dinheiro ou o dízimo, acho isso natural, pois: as igrejas e outros locais de culto têm despesas (aluguer, água, luz e pagamento para que os pastores/padres tenham  o seu ordenado).
Se os curandeiros, bruxos, mediuns têm de sobreviver e por isso cobram as suas consultas, porque criticar as instituições religiosas?
Quanto a exorcistas, talvez façam falta alguns, pois parece que anda por aí  mnuito "diabo à solta".

Acredito em Fátima, apesar de ser óbvio que a história não está bem contada, sinto que se passou lá algo muito especial. A energia é diferente, sinto-me bem lá. Agora não gosto do circo que a igreja fez da situação.
Não fico nada ofendida com os comentários. Quando não gosto, passo à frente e foi o que fiz.
Quanto a dar dinheiro, simplesmente não dou! Cada um faz o que quer e não o que acha que fica bem.
Em relação a exorcistas: não faço ideia se são necessários, porque felizmente nunca presenciei nada relacionado com isso.

Jo
A minha intenção ao colocar o tópico não era propriamente a parte da Igreja em si nem criticar os católicos. Pelo contrário. O que estava mais estupefacta era com o facto de serem precisos exorcistas porque "os católicos estão-se a virar para práticas de magia e esoterismo" e que isso leva a problemas espirituais... era mais por aí, mas parece que ninguém me entendeu...

A meu ver, a igreja, como qualquer instituição, sente que está a perder os seus fiéis para outras práticas, sejam elas quais forem. E, por isso, critica tudo e todos os que o fazem.
Be true to yourself

Citação de: oculto em 10 julho, 2017, 19:36
Pese embora não seja crente de Fátima, Lourdes e outros locais afins, acredito em Deus, sou católico porque me baptizaram e aceito qualquer religião/culto respeitando todas de igual modo. Excluo o Satanismo e afins. Contudo, parece-me de mau tom, dado que a população portuguesa é maioritariamente católica, falar aqui em exorcizar Fátima. Cada um tem direito de escolher o seu caminho. E, se nos actos religiosos - missas, assembleias, cultos - se pede dinheiro ou o dízimo, acho isso natural, pois: as igrejas e outros locais de culto têm despesas (aluguer, água, luz e pagamento para que os pastores/padres tenham  o seu ordenado).
Se os curandeiros, bruxos, mediuns têm de sobreviver e por isso cobram as suas consultas, porque criticar as instituições religiosas?
Quanto a exorcistas, talvez façam falta alguns, pois parece que anda por aí  mnuito "diabo à solta".

Irmão Oculto.

Com o devido respeito, ninguém, ao falar em exorcizar Fátima, está a ir contra qualquer sentimento ou ideologia cristã. No fundo, exorcizar Fátima, quer dizer purificar, limpar, diluir,..., as más práticas que por lá se realizam. E olha que não são poucas. Sejam elas físicas ou não.
Mas isso acontece em qualquer religião ou qualquer lugar de culto. Ou até mesmo na vida pessoal. Logo, o comentário por mim feito, nunca teve a intenção de ir contra a filosofia, a doutrina cristã. Pois para mim é tão válida como qualquer outra. Logo é uma escolha pessoal.

Quanto à parte monetária eu tenho consciência que sempre existiu, existe é sempre existirá. Agora eu posso ou não concordar com isso. Que no caso não concordo.

Quanto ao satanismo, digamos que o verdadeiro satanismo é muito diferente do que por este fórum se prega. Mas também é uma escolha pessoal.

Citação de: Jo em 10 julho, 2017, 21:05
A minha intenção ao colocar o tópico não era propriamente a parte da Igreja em si nem criticar os católicos. Pelo contrário. O que estava mais estupefacta era com o facto de serem precisos exorcistas porque "os católicos estão-se a virar para práticas de magia e esoterismo" e que isso leva a problemas espirituais... era mais por aí, mas parece que ninguém me entendeu...

A meu ver, a igreja, como qualquer instituição, sente que está a perder os seus fiéis para outras práticas, sejam elas quais forem. E, por isso, critica tudo e todos os que o fazem.
Ah a ironia...adoro quando vejo este tipo de noticias, porque é do género aquele ditado "diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?"
A igreja critica a magia,ocultismo e afins..e o que é o exorcismo? Pois, pois..e mesmo a missa é uma especie de magia "mental". Como diz o outro "agora pensem!"
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 11 julho, 2017, 00:52

Ah a ironia...adoro quando vejo este tipo de noticias, porque é do género aquele ditado "diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?"
A igreja critica a magia,ocultismo e afins..e o que é o exorcismo? Pois, pois..e mesmo a missa é uma especie de magia "mental". Como diz o outro "agora pensem!"
Tenho de concordar, mas sabes que pensar não é pra todos! Nem toda a gente se da ao trabalho de ir ver se o peixe na banca do lado tem melhor aspecto e compram logo o primeiro que lhe vendem, com a parte do pensar acho que acontece o mesmo ahahah
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: moonchild em 11 julho, 2017, 00:52

Ah a ironia...adoro quando vejo este tipo de noticias, porque é do género aquele ditado "diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?"
A igreja critica a magia,ocultismo e afins..e o que é o exorcismo? Pois, pois..e mesmo a missa é uma especie de magia "mental". Como diz o outro "agora pensem!"

Tens que ler mais ó Criança da Lua  .