Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mau olhado/Enguiço Facebook e Figuras Públicas
    Iniciado por José Fonte
    Lido 667 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha questão é aparentemente simples. Se uma pessoa estiver "enguiçada" de alguma maneira e se tratar se a pessoa que a "enguiçou" souber que a outra está bem ou com a vida a correr bem não vai lançar de novo um feitiço/bruxedo? Se sim, como é que as pessoas se podem proteger neste mundo onde todos sabem a vida de toda a gente? Por exemplo, no caso de figuras públicas, como é que elas se protegem?

Citação de: José Fonte em 09 julho, 2017, 02:10
A minha questão é aparentemente simples. Se uma pessoa estiver "enguiçada" de alguma maneira e se tratar se a pessoa que a "enguiçou" souber que a outra está bem ou com a vida a correr bem não vai lançar de novo um feitiço/bruxedo? Se sim, como é que as pessoas se podem proteger neste mundo onde todos sabem a vida de toda a gente? Por exemplo, no caso de figuras públicas, como é que elas se protegem?


Meu caro desenvolva mais um pouco.

Não estou a conseguir entender a sua pergunta simples.

Obrigado

     A pergunta é simples e a resposta também, embora a resposta seja complicada de entender.

     Tudo depende da mentalidade do enguiçado.

     Eu tenho tentado explicar como funcionam essas coisas, mas as pessoas simplesmente não se acreditam e por isso nem tentam as soluções que eu proponho. Dão diariamente com a cabeça na pedra por acharem que assim resolvem esses problemas e isso dói-lhes e o problema continua, mas mesmo assim entendem que continua a ser esse o caminho.

     Quem sofre de um "enguiço" e faz um tratamento, só fica tratado se se acreditar que o tratamento funcionou. Se uma coisa só funciona porque nos acreditamos que funciona é porque a solução está no acreditar e não no tratamento em si, caso contrário o resultado do tratamento seria sempre positivo. Só mesmo quem não quer entender é que não compreende que as coisas são mesmo assim.

     Se a pessoa se deixar de "crendices" e se se acreditar que a força está nela mesmo e que nada mais lhe vai "pegar" e assumir isso como verdade absoluta, pode ter a certeza que nenhum feitiço  vai surtir efeito.

     As figuras públicas em geral não deixam de ser vitimas da sua mentalidade, nem tão pouco de estar sujeitas a invejas e coisas que tais, mas também não deixam de ter os fãs que os adoram e que com essa sintonia mental os "limpam" desses enguiços. Um fã deseja histericamente tudo de bom para o seu ídolo e esse desejo de milhares é a melhor acção de limpeza que se pode desejar.

     Na política a coisa pia mais fino, pois aí existem seres obscuros que os mantêm e os deixam cair ao bel-prazer de dúbias necessidades e interesses.

     

Jo
Concordo em parte com o que o F.Leite disse.
Mas de uma forma mais simples caso essa pessoa esteja mesmo como diz "enguiçada" e supondo que se tratou e esteja bem agora a forma mais simples é não se preocupar com isso mas ao mm tempo não demonstrar demasiado. Isto é, se se souber quem fez o tal enguiço nunca dar grandes satisfações sobre a vida a essa pessoa e mesmo que não se saiba o conselho é o mesmo.

A felicidade está em guardamos muitas das nossas vitórias e conquistas para nós próprios ou confiar apenas naqueles que estão realmente do nosso lado. A inveja é algo muito complicado e gera-se quase sem dar por ela...  Se lhe perguntarem como está diga que está bem, que tem dias, sem grandes pormenores. Quanto mais uma pessoa souber de si pior. 

Isto aplica-se a pessoas normais e figuras públicas. Claro que as figuras públicas tem maior visibilidade e é mais complicado mas não impossível. Basta manter o mesmo pensamento.
Be true to yourself

Como o F.Leite diz, tudo está na dimensão que damos ás coisas. Quem entra "no bruxo da esquina" e come aquilo que ele diz, como verdade absoluta, está literalmente fo...lixado. A pessoa passa a gastar rios de dinheiros em estátuas, estatuetas e raízes chinesas plantadas na Escandinávia. Tudo sob falsos pretextos de uma pseudo-cura. Se as coisas correm mal, a pessoa deve lavar a cara e arregaçar as mangas. As maiores lições chegam das maiores adversidades