Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • A vizinha falecida
    Iniciado por anascorpion
    Lido 3.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha e queria a vossa ajuda para encontrar uma explicação para isto. O relato divide-se entre a parte em que sonhei e a parte em que acordei.

Sonhei que estava aqui em casa e tinha medo de ir para o quarto de dormir porque sentia a presença de uma vizinha que faleceu. Não a vi mas de alguma forma sabia que era ela.

Acordo desse sonho de repente com um estrondo da porta de entrada a fechar, como acontece quando está muito vento. Eram 4 da manhã e pensei que se calhar era alguém aqui em casa (o meu pai ou o meu irmão) que tinham decidido ir à rua porque estava muito calor. Levanto-me e estavam todos na cama. Vou ver se a porta estava mesmo fechada e não haviam sinais de ter sido aberta. A porta estava fechada à chave e tem um pau por baixo por causa de um espaço grande entre o chão e a porta, logo se alguém tivesse saído o pau não poderia estar no sitio certo.

Será que o barulho da porta a fechar também fazia parte do sonho?

MrM
Anascorpion, em que tipo de locais tens andado?

Só em casa e no médico. Porquê?

MrM
Nunca andaste por cartomantes, advinhos, tarologos, mediuns, etc?

Não, nada disso. Não acredito em cartomantes nem adivinhos.

MrM
Primeiro, devias de acreditar, porque eles existem e fazem trabalho real.
Segundo, fazes bem em não ir, nem ter ideia de lá ir.

(Desculpem malta se vou estragar potenciais negócios, mas é a minha opinião).

Terceiro, qual é a tua crença?

Deve haver algum que faça mas nunca conheci. De todas as vezes que fui a mediums com supostos dons de cura, não houve um que fosse verdadeiro. E isso já foi há mais de 10 anos. Acabei por desistir de ir com essas pessoas porque só conheci charlatães. Nunca fui a nenhum medium para ficar rica ou fazer uma amarração qualquer.

Sei que há algumas pessoas que são mediums aqui no forum mas não conheço nenhuma pessoalmente e por isso não posso dizer se estão a falar a verdade ou não.

A minha crença anda um bocado confusa. Já não sei mais no que acreditar e já tive mais certezas do que tive agora. Acredito em Jesus e tudo o resto deixa-me em dúvida.

Jo
A mim dá-me a sensação que o sonho é talvez o facto de ter pensado na sua vizinha e pronto... Se calhar tem alguma sensibilidade até para estas coisas e a sua vizinha apercebeu-se disso e por ter tentado ir ao seu sonho.... Mas não me parece nada de alarmante.
Quanto ao barulho, será que não foi qualquer coisa ou na casa ou em casas vizinhas? É que isso já me aconteceu tantas vezes que me parece ser o mais provável., Talvez a porta de um vizinho, ou até outra coisa qualquer....
Be true to yourself

Jo, não me lembro de ter pensado nessa vizinha recentemente até porque ela já morreu há uns 10 anos.
O barulho que ouvi era mesmo da porta aqui em casa porque a porta do vizinho mais próxima é de madeira e a nossa é de alumínio. O som tanto de uma quanto de outra a fechar são diferentes.
Se calhar foi só o subconsciente que criou esse som, de forma a acordar do sonho?
Além disso, depois de acordar desse sonho por causa do barulho, fiquei horas acordada. Quando voltei a dormir sonhava com espíritos negativos novamente. Enfim, foi uma noite estranha.

Jo
#9
Pois sendo assim o caso realmente muda de figura. Pensei que a vizinha tinha morrido recentemente... Mas continuo com a ideia de que ela pode ter entrado então no sonho por algum motivo... Tinha alguma relação com ela?
E sonhar com espíritos negativos não me cheira a boa coisa também... Não há ninguém com quem esteja chateada ou que lhe possa querer mal de alguma forma?

E sim pode ter sido algum barulho de fora que associou à porta que a fez acordar às vezes quando estamos a dormir não associamos bem as coisas mas também pode ter sido de alguma forma um aviso para acordar, que não era suposto ela lhe ter ido ao sonho...

Não sei se tem algum tipo de proteção que costume fazer mas se tiver o ideal seria fazer...




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas.

Be true to yourself

Citação de: Jo em 07 julho, 2017, 12:26
Pois sendo assim o caso realmente muda de figura. Pensei que a vizinha tinha morrido recentemente... Mas continuo com a ideia de que ela pode ter entrado então no sonho por algum motivo... Tinha alguma relação com ela?
E sonhar com espíritos negativos não me cheira a boa coisa tb... Não há ninguém com quem esteja chateada ou que lhe possa querer mal de alguma forma?

E sim pode ter sido algum barulho de fora que associou à porta que a fez acordar às vezes quando estamos a dormir não associamos bem as coisas mas tb pode ter sido de alguma forma um aviso para acordar, que não era suposto ela lhe ter ido ao sonho...

Não sei se tem algum tipo de proteção que costume fazer mas se tiver o ideal seria fazer...

Tinha uma relação normal com ela. Falava sempre com ela quando passava pela casa dela, até porque para chegar à minha casa tinha de passar antes pela dela. Mas esse era o comportamento normal dela com toda a gente. Não havia nenhuma ligação em especial.

Não estou chateada com ninguém nem ninguém comigo.

Se calhar foi isso. Tinha de acordar porque o sonho estava muito negativo com um ambiente pesado. Do tipo que não se vê nada diferente mas sente-se uma energia negativa presente.

Não tenho amuletos da sorte nem nada do género. Limito-me a rezar antes de dormir pedindo a Deus proteção enquanto durmo para mim e para os meus familiares.

Jo
Citação de: anascorpion em 07 julho, 2017, 12:47
Tinha uma relação normal com ela. Falava sempre com ela quando passava pela casa dela, até porque para chegar à minha casa tinha de passar antes pela dela. Mas esse era o comportamento normal dela com toda a gente. Não havia nenhuma ligação em especial.

Não estou chateada com ninguém nem ninguém comigo.

Se calhar foi isso. Tinha de acordar porque o sonho estava muito negativo com um ambiente pesado. Do tipo que não se vê nada diferente mas sente-se uma energia negativa presente.

Não tenho amuletos da sorte nem nada do género. Limito-me a rezar antes de dormir pedindo a Deus proteção enquanto durmo para mim e para os meus familiares.


Se rezar a acalma e é algo que se sente bem continue. Mas a meu ver, será necessário mais do que isso se os sonhos continuarem. Pode até ter sido uma coisa esporádica, esperemos que sim!
Be true to yourself

    Os sonhos são coisa intima do nosso subconsciente. Embora haja quem se lembre sempre do que sonha, a maioria só se lembra quando os sonhos representam uma noticia ou aviso que o nosso intimo quer partilhar com a nossa consciência.

    Para que nos lembremos dos sonhos é necessário que o subconsciente ligue uma parte da memória (memória de médio prazo), para que as imagens e sons fiquem retidos. Mas neste estado a mente não deixa de estar alerta embora fique perdida entre o que é ou não a realidade. Qualquer sinal -seja no sonho ou seja na vida real, portanto no ambiente que nos rodeia enquanto dormimos- que represente perigo ou possa pôr em causa a nossa sobrevivência, será suficiente para fazer com que acordemos.

    Esse acordar repentino retém com mais vivacidade o que estávamos a sonhar e que nos fez acordar a ponto de não sabermos a que situação atribuir as causas.

    Se no seu sonho ouviu o estrondo da porta a bater, para a sua mente que vagueava pelo sonho isso significou perigo, pois alguém podia ter entrado na sua casa e por isso mesmo a fez acordar. O som é tão real que a faz ir ver se alguém bateu a porta com a intenção de se proteger de algum intruso.

    Como vê a natureza criou em nós mecanismos de protecção que funcionam melhor do que nós imaginamos. Não podemos é transformar esse mecanismo numa ameaça sobrenatural pois o risco de o nosso subconsciente começar a baralhar a sua forma de trabalhar e passar a fazê-lo segundo as nossas crenças é grande.

    Não falta quem veja vultos porque simplesmente se acredita piamente que os vê. Não é mais que o intimo a fazer a vontade ao utente.

     Coisas simples da vida que nós adoramos complicar e que depois não queremos arcar com as consequências.

Citação de: Jo em 07 julho, 2017, 22:25

Se rezar a acalma e é algo que se sente bem continue. Mas a meu ver, será necessário mais do que isso se os sonhos continuarem. Pode até ter sido uma coisa esporádica, esperemos que sim!

Hoje dormi bem. Sem sonhos assustadores. Vamos ver como correm os proximos dias!
Citação de: F.Leite em 07 julho, 2017, 23:09
    Os sonhos são coisa intima do nosso subconsciente. Embora haja quem se lembre sempre do que sonha, a maioria só se lembra quando os sonhos representam uma noticia ou aviso que o nosso intimo quer partilhar com a nossa consciência.

    Para que nos lembremos dos sonhos é necessário que o subconsciente ligue uma parte da memória (memória de médio prazo), para que as imagens e sons fiquem retidos. Mas neste estado a mente não deixa de estar alerta embora fique perdida entre o que é ou não a realidade. Qualquer sinal -seja no sonho ou seja na vida real, portanto no ambiente que nos rodeia enquanto dormimos- que represente perigo ou possa pôr em causa a nossa sobrevivência, será suficiente para fazer com que acordemos.

    Esse acordar repentino retém com mais vivacidade o que estávamos a sonhar e que nos fez acordar a ponto de não sabermos a que situação atribuir as causas.

    Se no seu sonho ouviu o estrondo da porta a bater, para a sua mente que vagueava pelo sonho isso significou perigo, pois alguém podia ter entrado na sua casa e por isso mesmo a fez acordar. O som é tão real que a faz ir ver se alguém bateu a porta com a intenção de se proteger de algum intruso.

    Como vê a natureza criou em nós mecanismos de protecção que funcionam melhor do que nós imaginamos. Não podemos é transformar esse mecanismo numa ameaça sobrenatural pois o risco de o nosso subconsciente começar a baralhar a sua forma de trabalhar e passar a fazê-lo segundo as nossas crenças é grande.

    Não falta quem veja vultos porque simplesmente se acredita piamente que os vê. Não é mais que o intimo a fazer a vontade ao utente.

     Coisas simples da vida que nós adoramos complicar e que depois não queremos arcar com as consequências.

Eu tento sempre encontrar uma explicação lógica para as coisas que acontecem porque se começar a "ver" paranormal em tudo, torna-se um problema. Neste caso, o barulho da porta a fechar parecia demasiado real para ser sonho mas claro que não excluo essa possibilidade, até porque fui despertada por esse som enquanto estava a dormir. Se já estivesse acordada há bastante tempo, seria diferente.
Concordo que a natureza tem os seus mecanismos de auto-defesa e a mente faz partidas quando menos esperamos. :)

#14
Citação de: anascorpion em 08 julho, 2017, 11:02
Hoje dormi bem. Sem sonhos assustadores. Vamos ver como correm os próximos dias!

   Responde de uma forma que faz com que para si se torne indiferente o dormir bem ou mal, ter sonhos ou pesadelos e acordar ou não a uma hora certa.

   "Vamos ver como correm os próximos dias" é igual a dizer: "Vamos ver o que é que a sorte me reserva". Embora talvez não seja isso que pretende dizer, é isso que o seu intimo entende. "Todos ao molhe e fé em deus".

    E não sou eu que tenho culpa disso, é assim que o nosso intimo está preparado para entender. Nós temos mesmo que querer de facto alguma coisa para que ele efectue mudanças visíveis no nosso comportamento inconsciente. Se não fosse assim viveríamos atulhados mentalmente na confusão entre o importante e o supérfluo. O importante temos que querer com vontade e com fervor e o supérfluo devemos desprezar pelo esquecimento, ou no mínimo não valorizar.

    As coisas que com mais regularidade nos acontecem, são aquelas em que mais falamos. E tornam-se rotineiras a acontecer porque ao falar nelas as valorizamos e as revivemos emocionalmente.