Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonhar que caem os dentes
    Iniciado por filipa matos
    Lido 5.107 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo
Citação de: zype em 09 julho, 2017, 03:13
vocês estão a assustar-me sinceramente :|

tive o sonho há cerca de 2 semanas, apenas uma vez e até ver, nada de grave aconteceu



Não era minha intenção assusta-lo mas a verdade é que qualquer busca rápida no Google lhe ia dizer a mesma coisa.... O significado do sonho é esse. Agora, não vale a pena ficarmos em pânico com a situação. Tente ver se há alguém ao seu redor que precise de ajuda médica de alguém forma ou aproveite para passar mais momentos com as pessoas que ama.

Be true to yourself


Arcandi
Posso partilhar a minha experiência. Houve uma altura em que durante várias noites seguidas sonhava que me caiam os dentes, começavam a cair todos.
Ninguém próximo faleceu, mas andava com alguma ansiedade por questões profissionais e pessoais. Penso que no meu caso a ansiedade se manifestou na queda dos dentes pois usei aparelho há alguns anos (o que foi um grande investimento) e se me caíssem os dentes, estava a "jogar dinheiro fora"  :P

Jo
Citação de: Arcandi em 10 julho, 2017, 10:52
Posso partilhar a minha experiência. Houve uma altura em que durante várias noites seguidas sonhava que me caiam os dentes, começavam a cair todos.
Ninguém próximo faleceu, mas andava com alguma ansiedade por questões profissionais e pessoais. Penso que no meu caso a ansiedade se manifestou na queda dos dentes pois usei aparelho há alguns anos (o que foi um grande investimento) e se me caíssem os dentes, estava a "jogar dinheiro fora"  :P

Ainda bem que há alguém que tenha tido esse sonho e não tenha acontecido nada.. já me deixa mais descansada porque até hoje toda a gente, incluindo eu propria, que teve esse sonho teve o desfecho acima referido... Obrigada
Be true to yourself

Há duas noites sonhei que me cairam dois dentes e que um deles estava completamente podre. Já me aconteceu sonhar com dentes a cair, mas nunca me aconteceu sonhar com dentes podres. E não costumo ligar muito a estes sonhos porque são mais ou menos recorrentes mas este em especial chamou-me a atenção. Será que me devo preocupar ?

#20
Quando eu sonho com dentes é inevitavelmente morte. Aliás ainda no fim de semana da Páscoa sonhei e acordei muito agoniada mesmo. Contei à minha mãe e a resposta que ela me dá sempre é que "o cérebro nunca pára". À noite estávamos a jantar e de facto soubemos que nessa madrugada morreu uma senhora que mora na minha freguesia...Em junho também sonhei e passado dois dias morreu um funcionario de uma instituição que frequento. Não sei como isto acontece e porque somos avisados. A questão é que a maior parte das vezes são pessoas que são amigas de amigos/conhecidos meus e não propriamente parentes. Assim como quando sonho com cobras (sei que é inveja e mau olhado).

#21
Agora que falou disso, que não são propriamente parentes, o tio de um grande amigo meu, que  chegou hoje a minha casa faleceu hoje por suicidio... lá está, pode apenas ser coincidência...
Vou começar a dar mais importância a estes sonhos porque sei que de alguma forma muitos deles são de aviso/ajuda.

Durante anos, sonhei que os dentes me caíam. Estava em frente ao lavatório, e simplesmente eles caíam, sãos, e com sangue à mistura.

Farta destes sonhos, comecei a pesquisar.

Haviam várias opções:

- Premonições de mortes;
- Problemas dentários;
- Ligações ancestrais.

No que toca às premonições, pessoas que eu conhecesse, nunca morriam nas alturas que eu sonhava, então descartei essa hipótese.

Os problemas dentários, não tinha. Não tenho nem uma cárie.

Então, recorri ao chamanismo, por exclusão de partes. A verdade, é que os meus antepassados passaram muita fome no passado, e perderam os dentes devido às más condições de vida que tiveram. Sempre conheci um dos meus avôs sem dentes, e aquilo sempre me interpelou.
Cortei então as minhas ligações com os antepassados, e até hoje nunca mais sonhei com dentes. Já lá vão dois anos.
DeepGirl

Realmente nunca tinha pensado nisso... pode ser uma explicação, visto que sonho muitas vezes com os dentes a caírem, saudaveis, mas desta vez foi diferente pq estavam podres e teria um tumor no interior do dente, o que é estranho

Hoje sonhei novamente que um dos  meus dentes molares se partia e caía, acho que é desta que vou estar atenta para saber se são apenas sonhos ou se querem dizer algo mais.

Bom dia, já não é a primeira vez que sonho que me caem os dentes. Mas para mim, nunca reparei que tinha morrido alguém do meu circulo próximo. Posso-vos dizer que durante o ano de 2016, sempre que sonhava que me caiam os dentes ganhava sempre algum dinheiro no placard, por exemplo, isto é verídico. Ontem voltei a sonhar que me caiaram o dentes, ia com um amigo pela rua, amigo de infância, com quem não falo há muito tempo, nada de grave se passou entre nós, mas são as circunstâncias da vida, ele foi morar para outro lado. Vou estar atento se alguém da minha família ou circulo próximo possa  estar a passar por dificuldades. Outro sonho que tive, foi de sexta para sábado, estava deitado na cama, já estava bem dentro do sono, quando começo a sentir aquele formigueiro que começa na cabeça e percorre-nos o corpo todo, mas desta vez não tive medo, transmitiuiu-me uma paz, pois ouvi uma voz( não reconheci de quem era) que só me disse: " Luis, vai tudo correr bem. Acredita e tem fé. Continua assim" depois acordei com uma sensação boa e voltei a dormir. No dia a seguir ofereci as minhas orações a este ser, agradecendo-lhe a mensagem.