Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonhar que caem os dentes
    Iniciado por filipa matos
    Lido 5.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Passa-me muitas vezes sonhar que me caem dentes ou que estão a abanar mas a noite passada foi especialmente intenso.

Alguém que seja conhecedor do tema me pode ajudar a saber o significado disto?

     Este seu poste deixou-me apreensivo mas sem mais pormenores do sonho não é possível uma interpretação.

     Tente lembrar-se dos pormenores relacionados com o abanar dos dentes (pessoas presentes no sonho, local em que estava) e também do que aconteceu antes e depois dos dentes caírem.

     Todos os pormenores são importantes e quanto mais pormenorizar melhor.

     Sonhar com dentes costuma ser aviso de coisa grave. Só os pormenores poderão ajudar a definir a situação.

Jo
Infelizmente posso comprovar por experiência própria que sonhar com dentes não é bom presságio...

O facto de abanarem pode significar que está com algum problema de saúde ou alguém à sua volta.
Mas os dentes não chegam a cair, certo?
Be true to yourself

Boas, a mim aconteceu 1x recentemente, e fiquei muito assustado, pois ao acordar tive mesmo a sensação que me faltava um dente, tendo mesmo levantado para ir confirmar.

Nunca me aconteceu nada do género, se alguém tiver um significado, que diga.

Jo
Citação de: zype em 08 julho, 2017, 14:15
Boas, a mim aconteceu 1x recentemente, e fiquei muito assustado, pois ao acordar tive mesmo a sensação que me faltava um dente, tendo mesmo levantado para ir confirmar.

Nunca me aconteceu nada do género, se alguém tiver um significado, que diga.


Por norma, sonhar que cai um dente é mau presságio, como afirmei em cima. Há quanto tempo teve esse sonho?
Be true to yourself

Sonhar que caem os dentes costuma significar a morte de alguém próximo.

Jo
Citação de: Santa Muerte em 08 julho, 2017, 22:27
Sonhar que caem os dentes costuma significar a morte de alguém próximo.

Eu a tentar ser o mais racional e cuidadosa a tocar no assunto e tu pumba atiras logo a bomba... ;) 

Mas sim, é isso mesmo zype. Infelizmente.
Be true to yourself

Esta minha veia de José do Egipto é atroz....

Há um ditado que diz:

Sonhar com dentes é morte de parentes.

Mas, segundo o que eu entendo, no mundo de orfeu tudo é simbolico e nada é o que parece. Eu entendo esta "morte" como uma possivel transformação, por exemplo :)

Jo
Citação de: hoopsy em 08 julho, 2017, 23:01
Há um ditado que diz:

Sonhar com dentes é morte de parentes.

Mas, segundo o que eu entendo, no mundo de orfeu tudo é simbolico e nada é o que parece. Eu entendo esta "morte" como uma possivel transformação, por exemplo :)

Antes assim fosse...

Mas pode não ser necessariamente um parente, pode ser alguém do círculo pessoal da pessoa, com quem tenha ligação próxima.
Be true to yourself

Citação de: Jo em 08 julho, 2017, 23:07
Antes assim fosse...

Mas pode não ser necessariamente um parente, pode ser alguém do círculo pessoal da pessoa, com quem tenha ligação próxima.

Exacto, daí eu dizer que tudo é simbolico a nivel dos sonhos  :)

Jo
Citação de: hoopsy em 08 julho, 2017, 23:17
Exacto, daí eu dizer que tudo é simbolico a nivel dos sonhos  :)

Sim. Há sonhos que são simbólicos. Mas neste caso, não. Normalmente não falha. A única vez que sonhei com isso foi precisamente o que aconteceu. Mesmo eu achando que era só um aviso ou algo do género. Daí que quando alguém me diz que tem este sonho eu fico preocupada. Porque sei o que significa e as consequências que trás. Mas se alguém já tiver tido este sonho e não tiver acontecido nada que diga, tira-me um peso de cima.
Be true to yourself

#12
    Talvez sejam símbolos que recebemos por herança genética. Porém podem não vir como mau agouro, mas sim como aviso.

   Será bom que quem tem estes sonhos comece a procurar no seu circulo de familiares e amigos, indícios que possam ser indicadores de alguma doença ou preocupação.

   Que tente lembrar-se das pessoas com quem esteve nos dias anteriores ao sonho e que comece por esses.

   Se o sonhou é porque o seu subconsciente se apercebeu de alguma doença na pessoa e o pretende avisar disso. Seja perspicaz de forma a não causar sobressalto naqueles com quem fala. Uma ida a um médico no momento oportuno pode salvar uma vida.

   E para que saibam, os sonhos não nos avisam do que vai acontecer, mas sim daquilo que em virtude dos acontecimentos presentes pode vir a acontecer. É bom não entrar em fatalismos.

#13
vocês estão a assustar-me sinceramente :|

tive o sonho há cerca de 2 semanas, apenas uma vez e até ver, nada de grave aconteceu

Então não te preocupes sequer.