Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos (335 visualizações) Junho 30, 2017, 21:52:06
Guru
***


Mensagens: 845
Apreciações: 923
Referidos: 0

» em: Junho 30, 2017, 21:52:06

Cogumelos são, sem dúvida, o mais antigo agente psicodélico que a humanidade conhece. Dos sacerdotes hindus aos jovens de Amsterdam, foram usados por diversos povos ao redor do mundo para fins culturais, religiosos e recreativos.

A cultura asteca os chamava de "Teonanacatyl", literalmente "carne dos deuses". Segundo eles pelo consumo dos cogumelos é possível se unir a realidade divina e comungar com os deuses. Alguns antropólogos defendem que as primeiras idéias religosas surgiram do consumo destes fungos pelos povos antigos. Outros vão mais além e postulam que o ser humano ou a 'mente humana', para sermos mais exatos, surgiu quando um


 
macaco d'agua consumiu o cogumelo certo pela primeira vez.

Dentre as centenas de tipos de "cogumelos mágicos" destacam-se os da família 'Psilocybe' pela amplitude de sua presença geográfica e por serem relativamente menos perigosos que outros espécimes mais tóxicos. Nesta família, destacam-se o Psilocybe baeocystis, Psilocybe pelliculosa, Psilocybe semilanceata, Psilocybe strictipes e Psilocybe cuabescens, sendo este último o mais popular.

A Criminalidade do Êxtase

A Psilocina, substância activa do Psilocybe cubensis é controlada, mas cogumelo em si não consta na lista de plantas proibidas. Em outras palavras, a posse,
comercialização ou armazenamento de Psilocibina ou Psilocina em sua forma pura  é crime, mas o porte e o cultivo dos cogumelos não são. 

Identificando o Cogumelo

Para os interessados em consumir o cogumelo psicodélido é essencial uma correta identificação do mesmo. Existem muitas espécimes perigosas e letais. A coloração do Psilocybe cubensis varia entre o marrom claro e o bege avermelhado. O chapéu é horizontal e com algumas ondulações e sua parte interna é preta. O caule possuí uma tira igualmente preta que solta nas mãos. Ele pode ser encontrado entre moitas pequenas e próximos a raiz de árvores ou em montes de esterco. O melhor dia para caçar cogumelos são os de calor e sol que tenham precedido dias de chuva.

Entretanto mesmo com estes detalhes é muito fácil se confundir caso você não tenha nenhuma experiência. Especialmente com os cogumelos da família Panaeolus são bastante semelhantes e enganam facilmente os olhos não treinados. Nestes casos o cultivo caseiro de esporos autênticos é a melhor solução, especialmente no contexto urbano onde é dificil encontrá-los ao ar livre.


Como fazer o chá de cogumelos;

Uma vez com os cogumelos, não existem segredos para fazer o chá:

Lave os cogumelos colhidos para retirar a sujeira e eventual esterco remanescente.
Esmague-os cerca de 50 cogumelos (ver na seção seguinte qual a quantidade indicada).
Acrescente 1 copo de água para cada 5 gramas de cogumelos
Deixe ferver por 5 a 10 minutos, até que o princípio ativo de aspecto negro abaixo do chapéu se solte.
Separe a água da mistura. Esta é a primeira dose.
Acrescente mais agua a infusão e espere mais 5 minutos.
Separe a água.
Beba a primeira dose seguida da segunda.
Algumas pessoas misturam o chá com alguma outra bebida, em geral vinho ou iogurte. Seja como for o gosto é invariavelmente  nauseabundo é muito difícil de disfarçar. São comuns reflexos de vômito nos primeiros goles.

Experimentação

É recomendado que as primeiras experiências sejam de pequenas doses com pouco mais de 40 cogumelos por litro. Conforme você conhecer como seu corpo se comporta pode passar para um número maior. Não é recomendado contudo o consumo de mais de 60 cogumelos por vez. Por segurança. Evite o consumo em locais públicos e esteja acompanhado de uma pessoa que não consumirá o chá para que ela tome conta de você como seu "anjo da guarda"

As experiências duram cerca de cinco horas e sua intensidade variam conforme a dosagem em cinco níveis. Estes níveis são discriminados da seguinte forma segundo tradução de L'Espirit Libre disponível em www.cogumelosmagicos.org:

Nível 1 : Este nível causa suave sensação de "peso"(como petrificação), com algum aumento da capacidade visual( ex: cores mais brilhantes, etc). Pequena alteração na memória. A comunicação entre o lado esquerdo e direito do cérebro muda, fazendo com que sons pareçam "vastos".

Nível 2: Cores brilhando e algum efeito visual(ex: coisas começam a se mover e respirar), padrões diversos de imagens tornam-se claros fechando-se os olhos. Pensamentos confusos ou lembranças. Alteração da memória causando pensamentos distrativos ou perturbadores. Grande aumento da criatividade, o filtro natural do cérebro é rompido.

Nível 3: Visuais bastante nítidos, tudo parece curvado e/ou deformado e caleidoscópios são vistos em paredes, faces, etc. Algumas suaves alucinações como rios flutuando em madeira esfacelada ou superfícies madre-pérola. As alucinações de olhos fechados são em 3d. Confusão dos sentidos(ex: ver sons como se fossem cores, etc). Distorção da noção de tempo e "momentos de eternidade".

Nível 4: Fortes alucinações, como objetos metamorfoseando em outros. Destruição ou partilha do ego. As coisas começam a conversar com você ou você acredita estar tendo sensações e sentimentos contraditórios simultaneamente. Alguma perda do contato com a realidade cotidiana. O tempo parece sem sentido. Acontecem experiências fora do corpo e fenômenos do tipo "e.s.p". Mistura dos sentidos.

Nível 5: Total perda da conexão visual com a realidade. Os sentidos deixam totalmente de funcionar da forma cotidiana. Perda total do ego. Fundir-se com o espaço, outros objetos ou com o Universo. A perda de contato com a realidade é tão alta neste nível que desafia explicações. Os níveis anteriores são relativamente fáceis de explicar em termos de medição das mudanças provocadas na percepção e nos pensamentos. Este nível(5) é diferente, as coisas como elas são cotidianamente deixam de existir totalmente! Iluminação 'Satori'(e outras coisas do tipo).

Após a experiência procure induzir o vômito para eliminar as toxinas. Coma alguma coisa e relaxe.

Conclusão

O chá de cogumelo convida para uma viagem retrospectiva, se você não está bem psicologicamente isso pode resultar em uma experiência bastante desagradável. São as chamadas "viagens ruins". Neste caso tente induzir o vômito para que o efeito passe mais rapidamente. O papel confortador do anjo da guarda é essencial neste momento para acalmar a pessoa e assegurar para ela que está tudo bem.

As informações contidas neste artigo não bastam para você sair experimentando nada. Se esta é sua idéia, pesquise muito antes de se aventurar no que não conhece. Especialmente o Psilocybe cubensis não deve ser usado como uma fuga da realidade, pois ele vai ter o efeito oposto. Vai deixar a realidade muito mais clara para você de uma maneira que não pode ser ignorada. Caso você não seja uma pessoa bem resolvida pode acabar não gostando do que vai ver.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #1Junho 30, 2017, 22:26:14
Guru
***


Mensagens: 870
Apreciações: 376
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #1 em: Junho 30, 2017, 22:26:14

Bom tópico!

Fez-me lembrar um livro que li já tem uns anitos «O Fim do Senhor Y» é um livro sobre um livro... claro que não é sobre um livro qualquer, este misterioso livro escrito por Lumas contém em si o segredo para viajar para a Troposfera... uma espécie de outra dimensão onde tudo se molda, ainda que inconscientemente, de acordo com a nossa imaginação.
O fim é desapontante. Não tiramos dele conclusões definitivas e permanecem demasiadas dúvidas no ar para que a leitura seja considerada satisfatória.

Deve ser como o efeito dos cogumelos!! Vou tentar com o chá verde sem açúcar Wink
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #2Junho 30, 2017, 22:49:07
Guru
***


Mensagens: 845
Apreciações: 923
Referidos: 0

» Resposta #2 em: Junho 30, 2017, 22:49:07

Tenho que ler esse livro Anasus. Estados alterados de consciência interessam me sempre. Wink
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #3Junho 30, 2017, 23:07:07
Guru
***


Mensagens: 870
Apreciações: 376
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #3 em: Junho 30, 2017, 23:07:07

Já não o tenho comigo à cerca de dois anos fiz algumas trocas de livros e houve alguns interessados nele e despachei-o depois arrependi-me mas o que está, está. Se ainda o tivesse dava-to.

É muito interessante um pouco à frente e o fim um pouco aquém mas bastante interessante! 
A história é diferente, original e, ainda que surreal, bem fundamentada. Alguns destes fundamentos são demasiado complexos para que a leitura seja fluída e algumas partes aproximam-se de uma loucura absurda.

Se leres diz alguma coisa  Wink
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #4Julho 01, 2017, 06:38:49
Mestre
****


Mensagens: 2285
Apreciações: 754
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #4 em: Julho 01, 2017, 06:38:49

eu estou a ver é uns moços a ir a floresta colher cogumelos e a ficarem definitivamente unidos a divindade  RollEyes
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #5Julho 01, 2017, 10:45:36
Guru
***


Mensagens: 845
Apreciações: 923
Referidos: 0

» Resposta #5 em: Julho 01, 2017, 10:45:36

Se fizerem tudo correctamente e nas dosagens certas, não correm riscos nenhuns.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #6Julho 01, 2017, 10:47:17
Mestre
****


Mensagens: 2285
Apreciações: 754
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #6 em: Julho 01, 2017, 10:47:17

por isso é que ha uns experts de vez em quando que vao parar ao hospital pk apanham cogumelos...
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #7Julho 01, 2017, 11:32:10
Guru
***


Mensagens: 845
Apreciações: 923
Referidos: 0

» Resposta #7 em: Julho 01, 2017, 11:32:10

Não pode ser qualquer cogumelo. Há que saber escolher.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #8Julho 01, 2017, 11:33:39
Mestre
****


Mensagens: 2285
Apreciações: 754
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #8 em: Julho 01, 2017, 11:33:39

O problema é exactamente esse...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #9Julho 01, 2017, 16:40:20
Guru
***


Mensagens: 870
Apreciações: 376
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #9 em: Julho 01, 2017, 16:40:20

Lá está! A diferença entre apanhar e colher cogumelos  Smiley

Uns apanham outros colhem.... à que saber escolher! Em tudo há riscos....
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #10Julho 02, 2017, 21:04:37
Supremo
*****


Mensagens: 6153
Apreciações: 4972
Referidos: 1

Gotta catch 'em all ;D
Masculino
» Resposta #10 em: Julho 02, 2017, 21:04:37

Eu gosto de cogumelos Grin
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #11Julho 03, 2017, 06:59:02
Mestre
****


Mensagens: 2285
Apreciações: 754
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #11 em: Julho 03, 2017, 06:59:02

Eu gosto de cogumelos Grin


eu tb mas gosto mais do meu fígado lol pk basta uma espécie venenosa entrar em contacto com uma nao venenosa e correr mt mal
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

  Tópico: Receita de Chá de Cogumelos Resposta #12Novembro 15, 2017, 03:02:18
Júnior
*


Mensagens: 51
Apreciações: 104
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #12 em: Novembro 15, 2017, 03:02:18

Sinceramente, não recomendo a ninguém ,inexperiente, andar a apanhar cogumelos na natureza. Tanto alucinogénicos como os ditos ''miscaros''. É bastante fácil nunca mais poder contar outra historia!
Conheço uma historia, de um amigo, que só ele e o primo, num jantar de familia, sobreviveram para contar essa tal historia. Até hoje garanto-vos, ele não toca em cogumelos! Cry
Se já comi os ditos miscaros selvagens? Já sim senhor.
Já muita gente comeu e nada se passou? Já!
O unico problema é o veneno? Não amigos!
Os cogumelos na natureza normalmente podem ser toxicos ou prejudiciais devido a presença de bacterias e outros fungos. Não só pelo ''veneno'' em si.

A diferença entre o cogumelo de compra (seja ele qual for) e o selvagem.
O cogumelo de compra, digamos, é tratado de forma a ficar limpo e livre de todas as bacterias, fungos (outros) etc que seriam ''maus'' para a nossa saúde.
Este processo é feito em ''salas brancas'' ,com ambientes altamente estereis, atraves da clonagem de tecidos ou utilizando os proprios esporos.
Isto pode ser feito, e é feito, com especies ''selvagens'' ou já cultivadas e limpas.

Mas os cogumelos são MARAVILHOSOS! E todos os dias cientistas descobrem algo novo sobre eles.
Antibacteriano, reforça o sistema imunitario, antidepressivo, anticancerigeno, multi-vitaminico, protectores da natureza que os rodeia e por aí a fora...

Os psylocibe, muito sinceramente, não sei se existem cá na natureza...Mas li que estes curam depressoes e varias doenças do foro psiquiatrico. Obteve-se tambem sucesso com convulçoes, epilepsia etc...
A administração é feita atraves da chamada ''micro dose''. Que consiste em secar o cogumelo, transformar em pó e fazer a toma (em miligramas) como um remedio normal.

Costumo ver muito por aí os Amanita Muscaria... São catalogados como ''toxicos'' ou ''venenosos'', mas na realidade só matam em doses muito altas. Come-los é muito diferente dos Psylocibe. Causam nauseas, dores de estomago (por vezes febres) e claro está ''alucinações'' daquelas bem desagradaveis. A melhor forma de os ingerir é fazendo a chamada ''receita dos druidas''.

E é isto... por agora  Grin

PS:Gosto muito de cogumelos RollEyes
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

“A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste”
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
[Dica]Receita afrodisíaca
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Margarida 5 1316 Última mensagem Agosto 23, 2012, 12:37:06
por Azarenta
O chá para cada signo
Cartomancia, Astrologia, Numerologia & Quirologia
oculto 6 957 Última mensagem Março 20, 2015, 14:16:02
por PouPou
Receita para fazer durar o Amor
Discussão Off-Topic & Chat Geral
silknet 8 462 Última mensagem Agosto 20, 2015, 15:20:14
por silknet
Café e Chá
Discussão Off-Topic & Chat Geral
cody sweets 4 275 Última mensagem Agosto 21, 2015, 22:20:24
por cody sweets
Receita para Melhorar
Espiritismo
misticopt28 3 130 Última mensagem Outubro 12, 2015, 08:32:06
por sofiagov
Receita Contra o Egoísmo
Espiritismo
misticopt28 1 154 Última mensagem Outubro 16, 2015, 11:29:01
por cepticooucrente
Receita de Paz
Espiritismo
misticopt28 3 162 Última mensagem Outubro 20, 2015, 07:55:35
por sofiagov
Cogumelos alucinogénicos “deram à costa” em caixas de velas em Fátima.
Discussão Off-Topic & Chat Geral
karoxa 13 463 Última mensagem Abril 09, 2017, 13:30:10
por Cassandra