Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sentir que conhecemos alguém
    Iniciado por bspl2858
    Lido 4.060 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Pois eu acredito no futuro sim, é onde moram os meus sonhos e que no presente faço para que venham a ser realidade, o futuro é a consequência das escolhas do presente.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

O futuro é o presente escolhido.

Ou não, por vezes ocorrem imprevistos e nem sempre é escolhido, por isso dificilmente se adivinha com exatidão o futuro, é verdade que eu disse anteriormente que é uma consequencia das nossas escolhas, mas tambem ocorre o imprevisivel que não controlamos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Também Moon. Imprevistos acontecem e podem mudar tudo sem qualquer aviso.

Imprevistos acontecem sim, mas a decisão e sempre nossa ou Não?
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

A decisão implica outra escolha.

Jo
duas palavras: livre arbítrio. Eu que acredito em vidas passadas e que podemos realmente encontrar certas pessoas nesta vida, também acredito no livre arbítrio. É tudo uma questão de escolhas, ou escolhemos um caminho ou outro. Podemos ter um karma, uma alma gémea, algo a cumprir nesta vida, mas temos a escolha de o fazer ou não.
Be true to yourself

Citação de: Santa Muerte em 30 junho, 2017, 01:30
A decisão implica outra escolha.
Então se somos nós que escolhemos somos nós que traçamos o nosso caminho/destino/futuro...
Eu acredito na reencarnação, em karma e demais... São opiniões 😊
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#23
Citação de: moonchild em 29 junho, 2017, 16:52
Pessoalmente não acredito em vidas passadas, a meu ver pode ter sido pela vossa convivencia online que se criou essa conexão.
Por experiência pessoal te digo, muito cuidado com quem se conhece pela net, muitos querem apenas divertir-se á nossa custa e depois vão embora sem mais nada, raros são os casos em que as coisas dão certos, os danos psicologicos que ficam dessas experiências são muito dificeis de curar.
Concordo! Já conheci alguem na internet, falamos durante 1 mes, nunca vimos fotos um do outro e fomos descobrindo que tinhamos algumas (muitas) coisas em comum. por ex: faziamos anos no mesmo dia, e no mesmo mes, com a diferença que ela é um ano mais velha que eu. As nossas mães a mesma coisa, fazem anos no mesmo mes que nós e no mesmo dia mas a mãe dela é um ano mais velha que a minha.
Bem com essas "coincidências" mais algumas que fomos descobrindo.... eu nem acreditava que me estava a apaixonar por alguem que NUNCA tinha visto, nem em fotos. (sei que conhecer e marcar encontros por internet é perigoso.
Chegou a um dia que marcamos um encontro, eu não sabia quem ia encontrar, e nem ela sabia quem iria encontrar.. Quando vi aquela rapariga tive a certeza que era ela e fomos ao encontro um do outro como se ja namorássemos aos anos. Beijos e abraços para aqui e para ali.

Moral da historia: quase dois anos depois do fim eu ainda penso TODOS os dias, como é que o melhor dia da minha vida, se tornou no pior pesadelo que eu alguma vez tive?

Fui irresponsável? Sim! Mas tambem foi um grande abre olhos! :P

Mas não te quero assustar, ate porque um caso não casos! :P Cumps

"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

#24
Citação de: nuggan em 02 setembro, 2017, 02:28

Moral da historia: quase dois anos depois do fim eu ainda penso TODOS os dias, como é que o melhor dia da minha vida, se tornou no pior pesadelo que eu alguma vez tive?

Fui irresponsável? Sim! Mas tambem foi um grande abre olhos! :P

Mas não te quero assustar, ate porque um caso não casos! :P Cumps

   E já pensou que esse encontro pode ter sido "provocado" por quem se aproveitou de todas essas coincidências?

    Não deixe que a imagem que ainda retém da moça lhe molde a forma de ver o amor e a vida, forçados que somos pelo hábito de compararmos o que temos ou podemos vir a ter, com o que já tivemos.

Citação de: F.Leite em 02 setembro, 2017, 10:34
    E já pensou que esse encontro pode ter sido "provocado" por quem se aproveitou de todas essas coincidências?

     Não deixe que a imagem que ainda retém da moça lhe molde a forma de ver o amor e a vida, forçados que somos pelo hábito de compararmos o que temos ou podemos vir a ter, com o que já tivemos.

Olá F.Leite acho que não me expliquei bem, eu abri os olhos mas foi em relação a namoros "pela internet".
Entretanto conheci uma pessoa com quem sou muito feliz, mas mesmo assim quase todos os dias penso na outra senhora e no que ela me fez sofrer :)

Cumps
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Citação de: nuggan em 02 setembro, 2017, 02:28
Concordo! Já conheci alguem na internet, falamos durante 1 mes, nunca vimos fotos um do outro e fomos descobrindo que tinhamos algumas (muitas) coisas em comum. por ex: faziamos anos no mesmo dia, e no mesmo mes, com a diferença que ela é um ano mais velha que eu. As nossas mães a mesma coisa, fazem anos no mesmo mes que nós e no mesmo dia mas a mãe dela é um ano mais velha que a minha.
Bem com essas "coincidências" mais algumas que fomos descobrindo.... eu nem acreditava que me estava a apaixonar por alguem que NUNCA tinha visto, nem em fotos. (sei que conhecer e marcar encontros por internet é perigoso.
Chegou a um dia que marcamos um encontro, eu não sabia quem ia encontrar, e nem ela sabia quem iria encontrar.. Quando vi aquela rapariga tive a certeza que era ela e fomos ao encontro um do outro como se ja namorássemos aos anos. Beijos e abraços para aqui e para ali.

Moral da historia: quase dois anos depois do fim eu ainda penso TODOS os dias, como é que o melhor dia da minha vida, se tornou no pior pesadelo que eu alguma vez tive?

Fui irresponsável? Sim! Mas tambem foi um grande abre olhos! :P

Mas não te quero assustar, ate porque um caso não casos! :P Cumps


Eu passei por semelhante, dai alertar os outros, ainda hoje me custa confiar nos homens por causa disso, no meu caso o tipo enrolou-me durante meses, fui burra eu sei, mas a carência afectiva, e o facto de me sentir invisivel, e de repente haver alguém que presta a atenção em nós, faz-nos sentir unicas e especiais, "sentir-me normal" pela primeira vez em muito tempo, pensei que tinha encontrado um companheiro, enganei-me :(, um belo dia sumiu, como se nunca tivesse existido, senti-me um lixo quando percebi que fui usada, caí num fosso profundo, perdi muito peso,quase perdi a saude e a vontade de viver, fiquei revoltada, humilhada como mulher, pensei que não merecia ser amada, enfim passei por muito psicologicamente, ainda hoje tenho sequelas disso, mas hoje penso que o idiota nem merece ser lembrado, porque o verdadeiro lixo é ele, que precisa que lhe alimentem o ego dele, um parasita que vive em usar os outros.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

moonchild, situações como a tua são os chamados "ghosting" e infelizmente são muito frequentes neste mundo online. Há pessoas que têm prazer em ir conquistando a confiança aos poucos até sentirem que têm a outra pessoa "na mão" e depois desaparecem como se nunca tivessem existido. E quem fica mal é sempre a outra parte.

Conhecer pessoas online tanto pode correr muito bem como tornar-se uma grande desilusão. E esse sentimento de parecer que há muita coisa em comum, que já se conhece a pessoa de outras vidas, etc, tem muito a ver com o 'encanto' inicial em que se fica mesmo que inconscientemente.

Por exemplo, eu dizer que adoro a banda X e quando era miúdo passava férias no sitio Y, nunca vamos saber se a outra pessoa não diz "Ah que giro! Eu também!" e nem nunca ouviu falar de nada - fez uma pesquisa rápida no google. Mas dizendo que teve as mesmas experiências automaticamente sentimo-nos mais próximos da outra pessoa, isso é o normal, mas há quem use isso de forma a 'manipular' os acontecimentos e a empatia entre duas pessoas.

Portanto há que ter sempre muito cuidado, ir percebendo a modo como a outra pessoa comunica, atento a algumas incoerências mesmo que pareçam algo sem valor. ;)

Sim Gawen eu conheço o termo, aliás depois desta "experiência" fui pesquisar na internet sobre casos e experiências semelhantes à minha e encontrei essa definição.
O problema é que deixei de confiar nos homens tanto na Internet como na vida real, não permito que se aproximem muito de mim, sinto que só se aproximam por gozo ou apenas para tirarem vantagem de mim, não dá para confiar.
Essa pessoa sabia mais sobre mim do que a minha familia mais próxima, era também o meu melhor amigo (pelo menos assim eu pensava), nunca confiei facilmente nos outros, o facto de o conseguir fazer dar uma gargalhada ja me fazia feliz, isto afectou-me muito profundamente, minou-me por dentro, há um vazio que não será curado totalmente
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu entendo moonchild, mas tenta não generalizar, pensa que podes estar a afastar ou a não permitir contacto a quem realmente se queira aproximar por bem por causa do que um otário te fez...contra mim falo, mas sim, os homens conseguem ser uns m*rdas mas há que saber dar a volta por cima, dessas situações podemos sempre retirar algo de bom, mais não seja deixar-nos mais atentos para futuros "relacionamentos", existem alguns sinais que, depois de passar por isso, conseguimos perceber.

Regra de ouro - nunca confiar em alguém que não saiu do campo virtual, podemos contar as nossas coisas, mas não contar tudo, especialmente quando não é recíproco. No teu caso, moonchild, estavas de boa fé e fizeste o que se calhar a maior parte de nós faria, mas lá está, agora já te apercebeste e passaste por uma situação destas. Não deixes de permitir que se aproximem, agora já sabes com o que podes contar e como te podes proteger. :)