Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Asteroide pode apanhar-nos de surpresa e arrasar cidades, alertam astrofísicos
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 676 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O festival de ciência que decorreu na semana passada na Noruega foi pródigo em alertas para a humanidade: é bem possível que uma colisão de um asteroide destrua qualquer das grandes cidades da Terra

Primeiro foi Stephen Hawking a considerar que a humanidade tem 30 anos para começar a sair da Terra, antes de ser expulsa por um asteroide, pela subida das temperaturas ou pela sobrelotação do planeta. No festival de ciência que decorreu na Noruega, e que terminou sexta-feira, no "Dia do Asteroide", em memória da queda devastadora de um asteroide, em 1908, na região siberiana de Tunguska, o renomado cientista garantiu que não se trata de ficção científica: "É uma garantia pelas leis da física e da probabilidade."

Depois foi a vez do professor Alan Fitzsimmons fazer eco das preocupações de Hawking, lembrando que um evento semelhante ao de 1908 pode repetir-se a qualquer momento. Na altura, a explosão destruiu 80 milhões de árvores numa área de 2 mil quilómetros quadrados, sem causar vítimas. Se tivesse caído numa cidade, a devastação teria sido enorme.

Fitzsimmons sublinha que os astrónomos têm detetado milhares de objetos potencialmente perigosos, mas que é possível que o "próximo Tunguska nos apanhe de surpresa". "E apesar de sermos muito melhores a descobrir grandes asteroides, isso não nos adianta se não estivermos preparados para fazer alguma coisa quanto a isso", concluiu.

Os alertas dos astrofísicos surgiram na mesma semana em que o Asteroide 441987, com um diâmetro de mais de 200 metros, passou mais uma vez "próximo" da Terra, a cerca de 3 milhões de quilómetros. Descoberto em julho de 2010, deverá passar pelo planeta todos os anos até 2022.

fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/asteroide-pode-apanhar-nos-de-surpresa-e-arrasar-cidades-alertam-astrof%c3%adsicos/ar-BBDlqZO?li=BBoPWjC&ocid=iehp
ILYM

Conheces a história de Nibiru, Paraphenomenal? É bem parecida com esta. Estava perto da Terra, mas depois desapareceu ou mudou a trajetória. Acho mesmo que nenhum País possui os meios de detonar algo assim ainda no espaço, antes de chocar se com a Terra.

Citação de: Santa Muerte em 28 junho, 2017, 01:38
Conheces a história de Nibiru, Paraphenomenal? É bem parecida com esta. Estava perto da Terra, mas depois desapareceu ou mudou a trajetória. Acho mesmo que nenhum País possui os meios de detonar algo assim ainda no espaço, antes de chocar se com a Terra.

Não conheço a história mas para um asteróide mudar uma trajetória algo mais forte tem de acontecer... um embate contra algo, etc.
Relativamente aos meios que temos para mudar isso, não sei se o possuímos porque eles não revelam nada, mas acredito que já haja algo 😐 caso não haja estamos bem tramados.
ILYM

Tendo em conta que os dinossauros foram extintos com algo semelhante, eis algo que eu não duvido que um dia possa acontecer a nós.

#4
Não sei como por videos... mas este do youtube explica muito bem nibiru...

http://www.youtube.com/watch?v=9A05_PiI0p8
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld