Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Cruz de São Bento
    Iniciado por NádyaKosta
    Lido 3.258 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos
Sou mais ou menos nova aqui, já tive outras contas mas perdi-as todas.

Venho tirar uma dúvida.
Trabalho numa loja esotérica e apanho muita coisa fora do normal. Uma vez uma cliente disse-me que a cruz de São Bento era o melhor protector para os mediuns, tanto a nivel de espiritos maléficos como dos outro que andam por ai, ou precisão ajuda.

É possivel?


Resto de boa semana a todos.
:)

A cruz de São Bento é a mesma coisa que Cruz de Caravaca ??


A Cruz de São Bento não conheço.
A Cruz de Caravaca, diz-se, que só dá boa sorte e protecção a quem a usa se for oferecida ou roubada. Se é verdade ou não, não sei dizer mas é o que sempre ouvi :)

#4
A melhor forma de proteção para um médium ou uma qualquer pessoa é a sua retidão moral.
Os espíritos pouco querem saber de objectos e ligam-se a quem os atrai..é como aquele ditado, diz-me com quem andas e dirte-ei quem és.
Claro que existem pessoas que por mais retidão moral que tenham, irão ter espíritos obsessores, mistificadores, etc a incomoda-los, contudo irão ter também decerto sempre guias de luz a protege-los.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

O uso desta medalha benzida poderá dar moral e confiança a quem a usa o que poderá ajudar a afastar alguns males.

primeiro que tudo, esta medalha é para ser usada com fé, fé nos méritos e milagres de São Bento. Ela não deve de ser usada por usar, assim não tiras proveito das suas propriedades.
Ao usares essa medalha com fé ela pode te proteger contra espiritos malignos muito poderosos que nem a nossa moral consegue combater e por isso é que ela é tão protetora dos médiuns. Também proteje contra certos tipos de doenças (que infelizmente não sei ao certo) e epidemias, proteje contra tentações e demove-nos de praticarmos certos comportamentos de risco que podem pôr em causa a nossa saúde e vida.

São Bento também é um grande patrono dos exorcistas, sendo que as iniciais gravadas na medalha são de uma oração em latim que é usada muitas vezes em exorcismos.

Eis a explicação das iniciais:

Na frente da medalha são apresentados uma cruz e entre seus braços estão gravadas as letras C S P B, cujo significado é, do latim: Cruz Sancti Patris Benedicti – "Cruz do Santo Pai Bento".

Na haste vertical da cruz lêem-se as iniciais C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux – "A cruz sagrada seja minha luz".

Na haste horizontal lêem-se as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux – "Não seja o dragão meu guia".

No alto da cruz está gravada a palavra PAX ("Paz"), que é lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S.

A partir da direita de PAX estão as iniciais: V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana – "Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!" e S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas – "É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!".

Nas costas da medalha está São Bento, segurando na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges e, na outra mão, a cruz. Ao redor do Santo lê-se a seguinte jaculatória ou prece: EIUS – IN – OBITU – NRO – PRAESENTIA – MUNIAMUR – "Sejamos confortados pela presença de São Bento na hora de nossa morte".

É representado também a imagem de um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu, milagrosamente, ileso.

Podes ver por ti mesma na primeira imagem que a colega publicou.

Espero ter ajudado e um abraço :)

Citação de: NádyaKosta em 27 junho, 2017, 19:08
Penso que não..








Ou seja, este pindericalho usado sem fé, não vale para nada, certo?..então quem tem fé precisará de acessórios materiais?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#8
Exatamente! De que serve, por exemplo, fazer uma oração e não se ter fé no que se está a dizer? Sem fé a oração não fará nada e estarás simplesmente a recitar um texto, o mesmo aplica-se a estes "pindericalhos" :D. A fé, a esperança e o amor são gatilhos primordiais para ativar as frequências energéticas de orações, símbolos de proteção, magias, etc para que funcionem, sem eles é como se estivesses blindado ao mundo espiritual e então por mais que os uses, nunca tirarás proveito das suas propriedades.

Em relação a quem tem fé precisar de acessórios materiais, óbvio que não precisa! Posso dar novamente o exemplo das orações, elas não são bens materiais, elas funcionam como mantras que ditas corretamente e com fé trazem-nos imensas beneces. Agora no caso destas medalhas/pingentes que se vê à venda com os mais diversos simbolos gravados, são nada mais nada menos que uma maneira prática (alguns até vão mesmo pela estética) de andarmos com esses símbolos; símbolos esses que carregados com fé funcionam como amplificadores de energia (por exemplo, no caso de vários simbolos protetores, eles aumentam a força do nosso campo energético, tornando assim mais forte o nosso escudo protetor) ou imans para atrair determinadas energias (exemplos: prosperidade, sucesso...) para a nossa vida.

Tudo de bom e um abraço :)

Citação de: MariP28 em 13 janeiro, 2018, 21:51
Exatamente! De que serve, por exemplo, fazer uma oração e não se ter fé no que se está a dizer? Sem fé a oração não fará nada e estarás simplesmente a recitar um texto, o mesmo aplica-se a estes "pindericalhos" :D. A fé, a esperança e o amor são gatilhos primordiais para ativar as frequências energéticas de orações, símbolos de proteção, magias, etc para que funcionem, sem eles é como se estivesses blindado ao mundo espiritual e então por mais que os uses, nunca tirarás proveito das suas propriedades.

Em relação a quem tem fé precisar de acessórios materiais, óbvio que não precisa! Posso dar novamente o exemplo das orações, elas não são bens materiais, elas funcionam como mantras que ditas corretamente e com fé trazem-nos imensas beneces. Agora no caso destas medalhas/pingentes que se vê à venda com os mais diversos simbolos gravados, são nada mais nada menos que uma maneira prática (alguns até vão mesmo pela estética) de andarmos com esses símbolos; símbolos esses que carregados com fé funcionam como amplificadores de energia (por exemplo, no caso de vários simbolos protetores, eles aumentam a força do nosso campo energético, tornando assim mais forte o nosso escudo protetor) ou imans para atrair determinadas energias (exemplos: prosperidade, sucesso...) para a nossa vida.

Tudo de bom e um abraço :)

Concordo plenamente
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

MrM
A cruz de São Bento é um Sacramental que contém várias orações na própria cruz, em latim.
E quando benzida por um padre, e usada com fé por um católico é uma "afirmação" de fé, e objeto de luta contra o maligno.

Todos os exorcistas usam uma.