Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pessoas diabólicas / maquiavélicas
    Iniciado por carla_30
    Lido 3.843 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Talassa em 09 julho, 2017, 00:35
Mesmo boa questão.
Como não sou adepta do karma, não tenho grande opinião sobre o assunto.
Mas já agora, e as pessoas que são igualmente más, sem remorsos, apenas não chegaram ao ponto de matar ninguém, também será doença mental?
Penso que não, será apenas falta de empatia pelo outro, há pessoas que pura simplesmente não criam essas conexões com terceiros, não é uma doença, mas uma caracteristica, não estou a dizer que é bom, muito pelo contrário, mas hoje está na moda dizer que tudo é doença :P
Há pessoas que são por natureza más,infelizmente.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Jo
Citação de: F.Leite em 09 julho, 2017, 00:37
   E terá lógica um individuo ter um karma que se traduz em matar e sentir-se porreiro com isso?

   E as vitimas seriam nesse caso escolhidas a dedo para também pagarem pelos seus pecados passados?

Pois isso começa já a envolver outras questões. A meu ver, sim, pode ser... Mas custa-me a crer que toda a gente que possa sofrer às mãos dessas pessoas seja má de alguma forma ou tenha de pagar algo. O karma é algo de complicado, apesar de o aceitar como princípio, coloca-me várias questões.

Ouvir dizer, como já ouvi, que certos acontecimentos tinham de vir mesmo a ser concretizados, custa-me a aceitar. É algo que ainda não compreendo na totalidade.

Mas indo por outro caminho. Talvez o karma não tenha nada a ver com a equação. Talvez esse defeito que nasceu com a pessoa não tenha nada a ver com isso, seja apenas uma casualidade. Quantas pessoas não nascem com problemas seja físicos ou mentais? Não acredito que seja tudo karma.

Partindo desse princípio, voltamos ao início. Será que têm algum tipo de atenuante?? Talvez... E por parte de quem?
Be true to yourself

Acho que é um tema que por mais explicações que existam, nunca vou compreender.
Custa-me muito ver que existem pessoas sem nada de bom lá dentro. Não acho natural, mas também não me parece doença mental.  
Como estamos neste forúm, poderá ser Paranormal?!   :-\

Existem sim Talassa. Pessoas más, ocas, vazias, que não se importam minimamente com os outros por que só pensam nelas próprias e no prazer que retiram do sofrimento alheio pois é isso o combustível que move esse tipo de seres. E o pior: teem SIM consciência de que provocam o mal, embora consciência é algo que não faz parte do vocabulário de pessoas assim. Maldosos por natureza e intrinsecamente maus.

Já conheci pessoas assim Santa, e muitas.
As perguntas que faço não é por ingenuidade ou falsa ingenuidade. Eu sei que existem essas pessoas, mas não compreendo porque são assim.
Todos nós temos momentos em que somos maus. Mas levar a vida toda assim?!
Será que essas pessoas não amam ninguém?

#20
São assim por que Deus quer e o diabo gosta. Não mudam não. Nunca. Nem amam tampouco...

Existem doenças mentais que explicam isso tudo, há varios documentarios sobre o assunto. Nem todos os psicopatas de tornam serial killers. Dizem que há muitos por exemplo na alta finança.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Jo
Citação de: akasha867 em 09 julho, 2017, 20:43
Existem doenças mentais que explicam isso tudo, há varios documentarios sobre o assunto. Nem todos os psicopatas de tornam serial killers. Dizem que há muitos por exemplo na alta finança.


"Psicopatia é a designação atribuída para um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida. Esse tipo de comportamento agonista é relacionado com a ocorrência de delinquência, crime, falta de remorso e dominância, mas também é associado com competência social e liderança. A psicopatia, descrita como um padrão de alta ocorrência de comportamentos violentos e manipulatórios, é frequentemente considerada uma expressão patológica da agressão instrumental, além da falta de remorso e de empatia."


Como podem ver, psicopata não está relacionado apenas com matar pessoas. Há diferentes tipos de psicopatas. Conheço até alguns que parecem pessoas normais à primeira vista... Mas depois basta ver os atos...
Be true to yourself

Citação de: Jo em 09 julho, 2017, 20:56

"Psicopatia é a designação atribuída para um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida. Esse tipo de comportamento agonista é relacionado com a ocorrência de delinquência, crime, falta de remorso e dominância, mas também é associado com competência social e liderança. A psicopatia, descrita como um padrão de alta ocorrência de comportamentos violentos e manipulatórios, é frequentemente considerada uma expressão patológica da agressão instrumental, além da falta de remorso e de empatia."


Como podem ver, psicopata não está relacionado apenas com matar pessoas. Há diferentes tipos de psicopatas. Conheço até alguns que parecem pessoas normais à primeira vista... Mas depois basta ver os atos...
Infelizmente existe muiiito psicopata por aí, então nas redes sociais...😕
Estão bem disfarçados, desde patrões, colegas de trabalho, amigos,familia, todos nós conhecemos pelo menos um psicopata na vida. Não são apenas assassinos, como o nome está mais associado,como a jo bem descreveu, por vezes disfarçam-se de "anjos" até apanhar a vitima, para eles a vida é um jogo, o sentimento é algo que não existe para eles.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Existem de facto pessoas com maus instintos e que podem fazer muito mal sem sequer tocar num fio de cabelo da outra pessoa.



A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme