Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Pessoas diabólicas / maquiavélicas
    Iniciado por carla_30
    Lido 3.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ultimamente a referência a pessoas diabólicas / maquiavélicas tem sido algo frequente no meu dia-a-dia.
Sei que existem pessoas más, mas daí a serem diabólicas...
Como é possível identificar uma pessoa diabólica? É algo que já nasce com a pessoa ou existe essa "transformação" mais tarde?

A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Citação de: carla_30 em 22 junho, 2017, 14:19
Ultimamente a referência a pessoas diabólicas / maquiavélicas tem sido algo frequente no meu dia-a-dia.
Sei que existem pessoas más, mas daí a serem diabólicas...
Como é possível identificar uma pessoa diabólica? É algo que já nasce com a pessoa ou existe essa "transformação" mais tarde?



As pessoas com o passar do tempo, fazem as suas próprias escolhas, sejam elas boas ou más, por isso na minha opinião as pessoas acabam por se transformar, pelos mais diversos motivos.

Em relação a essas pessoas e à sua maldade dou-te um conselho, afasta-te o mais que puderes, não fales da tua vida e diz-lhes o menos possível sobre ti.

Energias dessas pessoas é algo que não precisamos para a nossa vida ;)

Citação de: Médium Sílvia em 22 junho, 2017, 14:34
As pessoas com o passar do tempo, fazem as suas próprias escolhas, sejam elas boas ou más, por isso na minha opinião as pessoas acabam por se transformar, pelos mais diversos motivos.

Em relação a essas pessoas e à sua maldade dou-te um conselho, afasta-te o mais que puderes, não fales da tua vida e diz-lhes o menos possível sobre ti.

Energias dessas pessoas é algo que não precisamos para a nossa vida ;)


Gostei.

Quanto a questão da Carla. O diabolismo pessoal é mais um traço de carácter do que outra coisa. Como disse a Sílvia, mal detectes algo assim, afasta te.

Citação de: Santa Muerte em 22 junho, 2017, 14:45



Gostei.

Quanto a questão da Carla. O diabolismo pessoal é mais um traço de carácter do que outra coisa. Como disse a Sílvia, mal detectes algo assim, afasta te.


Eu bem que dispensava essas energias na minha vida :) e também faço os possíveis por me desviar, mas... e quando não podemos afastar nos simplesmente? Como podemos nos proteger?



A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Eu ia dizer te: compra uma arma, mas não... Afinal estamos num forum e não fica bem dizer essas coisas... ;)

Quando não se pode afastar, usa a técnica da confrontação. Chama a pessoa e informa a acerca do comportamento que está a ter e pede lhe que pare. Tens de ser fria.

Caso continue, dou te autorização para usares a minha frase de efeito  que é: Eu tenho uma pá e terrenos que só Deus sabe onde ficam.

Vai parar de certeza com os maquiavelismos de pacotilha. Podes testar. Posta o resultado a seguir.

Citação de: Santa Muerte em 22 junho, 2017, 16:54
Eu ia dizer te: compra uma arma, mas não... Afinal estamos num forum e não fica bem dizer essas coisas... ;)

Quando não se pode afastar, usa a técnica da confrontação. Chama a pessoa e informa a acerca do comportamento que está a ter e pede lhe que pare. Tens de ser fria.

Caso continue, dou te autorização para usares a minha frase de efeito  que é: Eu tenho uma pá e terrenos que só Deus sabe onde ficam.

Vai parar de certeza com os maquiavelismos de pacotilha. Podes testar. Posta o resultado a seguir.

Santa Muerte fizeste me rir :) :) mas isso não funciona, acredita já tentei confrontar, pedir... muitas vezes...



A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

#6
Usa a pá!

Não para? Bem... Se é algo que te prejudica, reúne provas, mesmo as mais pequenas, vai a uma esquadra, apresenta queixa e leva o caso a tribunal até que a pessoa se afaste ou, que a justiça afastará por ti.

Também funciona. ;)

(P.S. entre a semana passada e esta, eu apresentei queixa por difamação, entre outras contravenções, contra dois sujeitos. Funciona sim por que, apesar de serem totalmente desprovidos de carácter, tem bolsos que para esse tipo de escória é o sítio onde lhes realmente dói.)

Citação de: Santa Muerte em 22 junho, 2017, 17:13
Usa a pá!

Não para? Bem... Se é algo que te prejudica, reúne provas, mesmo as mais pequenas, vai a uma esquadra, apresenta queixa e leva o caso a tribunal até que a pessoa se afaste ou, que a justiça afastará por ti.

Também funciona. ;)

Lol... olha, nem te digo nem te conto como se costuma dizer na minha terra.
Como afastamos as más energias de pessoas assim? Como nos protegemos?

A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Bem, queres métodos naturais acho eu, certo?

A tua primeira urina do dia despeja a mesmo a frente da entrada da tua casa. Se gostas de plantas, um cacto bola é bastante bom. Para além de que podes fazer uso da técnica do ninja e manteres te invisível. Low profile sempre. Até que isso passe e até depois.

Conheces um ditado que diz: Longe dos olhos, longe do coração? Pois é. Isso é uma grande verdade.

Faz-me muita confusão.
Todos nós temos reacções más a certas situações. Todos nós pensamos mal de alguém em determinadas alturas, mas vejo que existem pessoas que apenas tem maldade.
Não compreendo, nem consigo arranjar nenhuma explicação.
Indo ao extremo, por exemplo, os psicopatas, será algum problema mental ou algo mais?


Citação de: Talassa em 08 julho, 2017, 22:29
Faz-me muita confusão.
Todos nós temos reacções más a certas situações. Todos nós pensamos mal de alguém em determinadas alturas, mas vejo que existem pessoas que apenas tem maldade.
Não compreendo, nem consigo arranjar nenhuma explicação.
Indo ao extremo, por exemplo, os psicopatas, será algum problema mental ou algo mais?



Olá Talassa :)

respondendo à tua questão, a psicopatia é sim uma doença mental. É uma anomalia orgânica no cerebro que afecta a interacção social do individua. O nome correcto para a psicopatia é transtorno de personalidade antissocial. 
Um psicopata é caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, narcisismo, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.
E depois ainda há os sociopatas... mas isso são outros quinhentos :D

Citação de: hoopsy em 08 julho, 2017, 23:15
Olá Talassa :)

respondendo à tua questão, a psicopatia é sim uma doença mental. É uma anomalia orgânica no cerebro que afecta a interacção social do individua. O nome correcto para a psicopatia é transtorno de personalidade antissocial. 
Um psicopata é caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, narcisismo, egocentrismo, falta de remorso e de culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições.
E depois ainda há os sociopatas... mas isso são outros quinhentos :D

     Anomalia do cérebro.

     Será que nestes casos em que o individuo é por natureza violento vai sofrer um karma pelas vitimas que provocar, ou terá atenuantes na hora do julgamento? É que a alma nada pode para contrariar a vontade de um cérebro defeituoso.

     Até que valia a pena pensar nisto...

Jo
Citação de: F.Leite em 09 julho, 2017, 00:13
     Anomalia do cérebro.

     Será que nestes casos em que o individuo é por natureza violento vai sofrer um karma pelas vitimas que provocar, ou terá atenuantes na hora do julgamento? É que a alma nada pode para contrariar a vontade de um cérebro defeituoso.

     Até que valia a pena pensar nisto...

É uma boa questão realmente. Agora deixou-me a pensar...

Talvez esse cérebro defeituoso já seja a paga de algum karma... e dessa forma nesta vida está a pagar por algo que fez noutra anterior. Mas ao mesmo tempo está a criar mais karma para uma próxima... ficaria "preso" num ciclo vicioso até quando???
Be true to yourself

Mesmo boa questão.
Como não sou adepta do karma, não tenho grande opinião sobre o assunto.
Mas já agora, e as pessoas que são igualmente más, sem remorsos, apenas não chegaram ao ponto de matar ninguém, também será doença mental?

#14
Citação de: Jo em 09 julho, 2017, 00:29
É uma boa questão realmente. Agora deixou-me a pensar...

Talvez esse cérebro defeituoso já seja a paga de algum karma... e dessa forma nesta vida está a pagar por algo que fez noutra anterior. Mas ao mesmo tempo está a criar mais karma para uma próxima... ficaria "preso" num ciclo vicioso até quando???

   E terá lógica um individuo ter um karma que se traduz em matar e sentir-se porreiro com isso?

   E as vitimas seriam nesse caso escolhidas a dedo para também pagarem pelos seus pecados passados?

Citação de: Talassa em 09 julho, 2017, 00:35

Mas já agora, e as pessoas que são igualmente más, sem remorsos, apenas não chegaram ao ponto de matar ninguém, também será doença mental?

   Assim há primeira vista pode não ser, visto que podemos por vontade própria suprimir os remorsos do que fazemos, mas não estou em condições de procurar respostas mais profundas.

   Estou apoderado de um cansaço que me tolhe a mente e os pensamentos. Fica para amanhã o desenvolvimento deste tema.