Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Porque não há exorcistas em Portugal?
    Iniciado por Paranormalstate
    Lido 18.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Que maravilha ler estas trocas de diferentes ideias, desta forma fluída e estruturada :)

Citação de: Lancelot em 19 junho, 2017, 21:43


Não é necessário. Até porque eles estão ligados ao mentalismo e às religiões abraamicas. Jamais te irão dar informações diferentes das que conhecem.


Se forem persuadidos a isso, sim dão.

Vê os episódios da Fox onde se fala de exorcismos em Portugal.
Aparecem diversos exorcistas (um dos quais o Padre Sousa Lara) e as pessoas contam as suas histórias.
Já te mando o link por PM. ;)

Citação de: Paranormalstate em 20 junho, 2017, 12:08

Vamos por favor não brincar com essas coisas. 😎😉




Acredita que não estou a brincar nem um pouco


Boa noite,
Estou de totalmente de acordo com o seu texto. Nada se faz, ou pouco se faz
sobre este assunto. E se têm casos para resolver! O maior truque do Diabo, é fazer
crer que não existe, e muita gente vai atrás de tudo o que houve, sem reflectir.
Depois, já se vê, têm de recorrer aos centros espíritas, para fazerem as suas curas,
e acho bem, embora seja um pouco arriscado.

O Maior problema é que se pensa que apenas os católicos podem ser exorcistas..e que só eles sabem fazer..para citar F.Leite:

Se tal fosse vontade de deus, ele já teria levantado o dedo ou impedido que isso acontecesse

Admito que é uma adaptação..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Nesse ponto tem razão, e está tudo dito.

#68
Para quem afirma que o nome do demónio que possuiu alguém é irrelevante num exorcismo, está enganado.
O nome desse demónio é muito relevante, porque cada um (demónio) tem determinada faceta, é como se tivessem personalidades diferentes, por isso a informação do nome de demónio é essencial para o exorcista saber a forma mais correcta de expulsar esse demónio.
Em relaçãoao demónio mentir quanto ao seu nome, isso é outra confusão de quem diz que o demónio irá mentir, isto porque inicialmente irá fazer de tudo para esconder a sua identidade, contudo se o exorcista souber oq ue está a fazer, existem formas (que aqui não vou explicar) de fazer com que o demónio se identifique.

Citação de: darksmile em 27 setembro, 2018, 21:03
O Maior problema é que se pensa que apenas os católicos podem ser exorcistas..e que só eles sabem fazer..para citar F.Leite:

Se tal fosse vontade de deus, ele já teria levantado o dedo ou impedido que isso acontecesse

Admito que é uma adaptação..

O próprio padre exorcista Jose António Fortea assumiu que exorcistas poderá haver em todas as religiões, e admire-se até um ateu pode ser exorcista.

E já agora, uma duvida; como é que alguém que se diz cristão pode afirmar que interpela forças negativas? não haverá aqui um pouco de confusão na mente desse alguém?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

     Acreditar que há verdadeiros exorcistas, capazes de expulsar o diabo do corpo de alguém é o mesmo que acreditar num conto de fadas, em que a bruxa má no fim da história é sempre derrotada pelo amor dos enfeitiçados. E eu acho que já todos temos idade e obrigação de ver estas coisas usando o bom senso.

     Toda a acção tem uma intenção e o diabo "possuir alguém", também tem uma intenção bem estudada ou será que ele adora andar a "possuir" pessoas para depois vir alguém com palavras em latim e bitola em riste e mandá-lo para o inferno? Simplesmente não tem lógica se não tiver segundas intenções e nessas intenções nós ficamos como sempre na mó-de-baixo.

     O exorcista é simplesmente um actor de uma peça protagonizada e encenada pelo diabo, onde todos agem e actuam de acordo com o enredo que ele mesmo definiu, assim como também definiu a hora de ele mesmo dar o frosques, dando-nos a falsa ilusão que derrotá-lo é possível.

     De obsessões simples, sim, é possível libertar a mente dos humanos que padecem desse mal, mas quando são os chamados diabos que incorporam a mente de alguém, só saem quando querem e quando conseguiram o protagonismo que procuraram alcançar.

Eu sou da opinião que a Igreja e o Vaticano continuam a ser apenas mais uma forma de controle. Desde o início que dão uso a todos os meios para estarem sempre no topo. A caça às bruxas, as cruzadas e tantas outras atrocidades serviram apenas para dominar o povo através do medo.

Com o passar dos anos, tendo eles o território estabelecido e bons lucros, não lhes convém nada soltar a público o treinamento de uma brigada de exorcistas, certo? Seria o mesmo que admitir: Afinal não estamos no topo da cadeia alimentar.

É preferível que outra religião leve com a culpa de qualquer consequência, do que haver mais polémicas em nome da dita instituição.

Como isto, não estou a criticar a religião em si. Pois cada um acredita no que faz sentido para si mesmo. Estou sim é a criticar o negócio que funciona atrás das cortinas.

Oh se fosse assim tão fácil, parece-me que é o senhor que está mal informado. Por vezes nem anos de muitos exorcismos efetuados numa pessoa chegam. Muito menos uma mera vela. Não são os objetos que fazem o "serviço" (perdão pela expressão) mas sim a fé.

Maravilhoso !!
[/quote]

Saudações, 93!

Não invalidando o argumento, esse é típico, e minha não modesta opinião, de adeptos de caminho de mão direita, aqueles que concentram o seu poder na fé e não na vontade nascida da introspetiva, caso dos irmãos do caminho de mão esquerda, como é meu caso. Para mim, e não querendo negar a afirmação citada, a vontade é o elemento primordial na liberação de um obcecado. Claro que a minha noção de demónio não sugere o a crença em possessões e portanto descarto esses fenómenos, remetendo-os à parapsicologia e até à psicopatologia. Uma obsessão, para ser liberada, tem de haver além do elemento por mim citado: a vontade, uma condução de energias que estabilize as esferas magnéticas do pensamento e emoção, portanto o tratamento do corpo astral e do campo da aura. O individuo possui 7 corpos principais, a saber:
Corpo físico,
Corpo etérico,
Corpo mental,
Corpo alma,
Corpo astral,
Corpo espírito,
e o microcosmos. Estes múltiplos corpos estão ligados por diversos fluidos magnéticos, por exemplo o ectoplasma. Os kardecistas ou espíritas (como queiram) designam de forma, em minha não modesta opinião, pouco esclarecedora e muito reducionista, estes fluídos como sendo o perispírito.
Dirigindo-me ao tema principal, o importante não é haver padres exorcistas, eles negligenciam qualquer tratamento espiritual com suas mentes cheias de dogmas supersticiosos e irracionais. O importante é haver desenvolvimento da parapsicologia, para que o tratamento das obsessões possa resolver-se com introspetiva e consciência numa base de livre-pensamento.

Cumprimentos nas pontas do Sagrado Triângulo. 93!

.'.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Caro Bruxinho.

Dou-lhe os meus parabens pelo seu texto, está de parabéns.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Ola, sou nova por aqui mas do que já li nas várias vertentes, á aqui pessoas bastante entendidas em termos de entidades boas ou más,a questão é k já coloquei a minha dúvida em outros tópicos e ninguém respondeu como vocês respondem ou seja,explicádo,passo a explicar a minha dúvida, numa situação de possessão, pode ser boa ou má, certo? Exemplo,enquanto estou deitada a situação de não me conseguir mexer ou falar, de dormir bem e andar super cansadae cheia de olheiras, com a pele branca...isto sem ser todos os dias, e sem andar stressada,ou dormir mal, do ponto de vista da possessão, isto é possível, ser entidades que querem algo...desculpem a invasão no topico, mas gostaria da vossa opinião

Citação de: angel51 em 07 outubro, 2018, 17:16
Ola, sou nova por aqui mas do que já li nas várias vertentes, á aqui pessoas bastante entendidas em termos de entidades boas ou más,a questão é k já coloquei a minha dúvida em outros tópicos e ninguém respondeu como vocês respondem ou seja,explicádo,passo a explicar a minha dúvida, numa situação de possessão, pode ser boa ou má, certo? Exemplo,enquanto estou deitada a situação de não me conseguir mexer ou falar, de dormir bem e andar super cansadae cheia de olheiras, com a pele branca...isto sem ser todos os dias, e sem andar stressada,ou dormir mal, do ponto de vista da possessão, isto é possível, ser entidades que querem algo...desculpem a invasão no topico, mas gostaria da vossa opinião
Off topic

Pode ter a ver com a sua felicidade, pode ter a ver com viagens astrais, ou ainda com magia.
Entende-se por possessão a remoção da liberdade de alguém por parte de uma entidade (pelo menos assim o vejo), o que leva a remoção da liberdade e do livre arbitrio da pessoa, logo, não podem, no me entender, ser positivo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.