Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Porque não há exorcistas em Portugal?
    Iniciado por Paranormalstate
    Lido 18.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Diz-se que os exorcistas são poucos e que muitas dioceses não têm nenhum. Porquê?
Infelizmente ainda temos alguns padres e muitos bispos que não acreditam no exorcismo e há um grande silêncio e incredulidade por parte da Igreja sobre este tema.
Porque não se fala de exorcismos, do Diabo ou até do Inferno hoje em dia nas igrejas ? Na sua missa de domingo? 
Pois, infelizmente ainda temos padres e até Bispos, sim Bispos, que afirmam: «o Inferno não existe, o Demónio não existe.. »
Mas Jesus, no Evangelho, fala disso diversas vezes, daí podermos afirmar que ou nunca leram o Evangelho, ou então não acreditam nele ! Muitos afirmam que estes exorcismos executados por Jesus eram apenas curas operadas a meros doentes.
Mas no evangelho faz-se uma distinção clara entre os dois casos - quando Jesus cura os doentes vs quando Jesus os liberta do Demónio. Tal, se pode verificar também pela ordem final dada por Jesus: « ide, pregai a minha palavra, expulsai os demónios e curai os doentes.
No início da história Cristã, executavam-se muitos exorcismos e feitos por pessoas de fé, não por sacerdotes porque na altura não era este o seu "título". Pois Jesus disse: « Em meu nome expulsarão os demónios». Portanto, bastava ter fé e acreditar Nele. E ainda hoje é assim. A palavra do Senhor não mudou.
   
Largas citações do famoso discurso de Paulo VI (15.11.1972), dedicado a este tema, na catequese da audiência geral, afirmando que "uma das maiores necessidades da Igreja atualmente é a defesa contra este mal que chamamos Demônio". O Papa Paulo VI insistiu que "o mal não é apenas uma deficiência, mas uma eficiência, um ser vivo, espiritual, pervertido e que perverte. Uma terrível realidade! Misteriosa e medonha! Deixa a esfera do ensinamento bíblico e eclesial quem se recusa a reconhecer sua existência"...
E que o nosso Papa Francisco reafirma dizendo: " Mas a esta geração – e a tantas outras – fizeram acreditar que o diabo fosse um mito, uma figura, uma ideia, a ideia do mal. Mas o diabo existe e nós devemos lutar contra ele. Di-lo Paulo, não o digo eu! A Palavra de Deus di-lo. Mas nós não estamos tão convencidos."

Então porque se colocam tantos entraves e questões quando é necessário nomear mais exorcistas?

Este silêncio sobre o Diabo no seio da Igreja tem diversas consequências. Uma delas, como já referi, é a ausência total de exorcistas. Portugal é um deles. Assim, quem sofre destes malefícios (um mal provocado por intermédio do Demónio) tem de recorrer a exorcistas de Roma, os quais, estão sobrecarregados de compromissos e de casos que já acompanham. E então onde vão estas pessoas pedir ajuda? Aos bruxos e aos feiticeiros! Vão lá, porque sentem que é a sua última oportunidade e pelo menos lá vão ser ouvidos e compreendidos, uma vez que nas igrejas o que ouvem é: isso são invenções da tua cabeça ! Vai te lá embora!

Escrevo esta pequena reflexão para reafirmar que não podemos deixar que isto suceda. A mentalidade da Igreja tem de mudar, tem de haver mudanças na Igreja e nas paróquias. Se todos nós partilharmos estas ideias entre cristãos, a pressão na igreja para que este assunto seja abordado, aumentará. Escrito por: Letty

Com o devido respeito, não comungo em nada com esse texto. Pois demonstra uma fé cega e falta de entendimento.

Citação de: Lancelot em 17 junho, 2017, 20:12
Com o devido respeito, não comungo em nada com esse texto. Pois demonstra uma fé cega e falta de entendimento.
Então ilumine-me amigo.

Há um, se não me engano, em Braga, padre Sousa Lara, que é e exorcista.

Ha muito para discutir acerca deste tema que interessa me bastante.

Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 20:37
Há um, se não me engano, em Braga, padre Sousa Lara, que é e exorcista.

Ha muito para discutir acerca deste tema que interessa me bastante.
Apenas os bispos nomeados pela igreja podem ser chamados exorcistas. Logo, infelizmente o padre não é considerado um. A minha questão é: porquê?

Normalmente é o bispo quem faz a nomeação de um padre tornando o assim exorcista. A questão é que hoje, apesar de claras demonstrações da existência do demonio, são poucos os que acreditam nele como aquilo que é: alguém real e bastante poderoso. O por que também se prende com o facto de que dentro da própria estrutura da igreja são muitos os satanistas. Em todas as hierarquias. E esses tudo fazem para levar as pessoas a crer que não há demonio, que não há inferno, que nada há para além da morte, facilitando o trabalho da besta por que trabalham para ela. A existência do diabo é outro dogma de fé. Mas como disse o Cristo, toda a casa voltada contra si mesma não pode subsistir. Portanto para não lutarem contra o demónio como era suposto fazerem, preferem dar a entender que não inexiste.

Por isso é que não se nomeiam novos exorcistas.

Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 20:54
Normalmente é o bispo quem faz a nomeação de um padre tornando o assim exorcista. A questão é que hoje, apesar de claras demonstrações da existência do demonio, são poucos os que acreditam nele como aquilo que é: alguém real e bastante poderoso. O por que também se prende com o facto de que dentro da própria estrutura da igreja são muitos os satanistas. Em todas as hierarquias. E esses tudo fazem para levar as pessoas a crer que não há demonio, que não há inferno, que nada há para além da morte, facilitando o trabalho da besta por que trabalham para ela. A existência do diabo é outro dogma de fé. Mas como disse o Cristo, toda a casa voltada contra si mesma não pode subsistir. Portanto para não lutarem contra o demónio como era suposto fazerem, preferem dar a entender que não inexiste.

Por isso é que não se nomeiam novos exorcistas.
Concordo plenamente. Se gosta desde tems, aconselho a ler este livro



É exelente, tem muita informação e custa por volta de 5 euros. Vale mt a pena.

Ahhhh eu sei. Tenho todos os livros do Sr Amorth e a felicidade de que dois deles são autografados.

Obrigado!

Citação de: Paranormalstate em 17 junho, 2017, 20:18

Então ilumine-me amigo.

Minha cara uma vela de qualquer cor serve para isso.

Tenho que pedir desculpa pelo meu primeiro post.

Primeiro porque não me expliquei direito,

Segundo porque nada tem a ver com a questão em si mas com a forma de condução e argumentos apresentados.

Por isso, as minhas sinceras desculpas.

Não faz sentido, e perante o assunto do tópico, eu apresentar argumentos que nada têm a ver com o assunto em si. Se existirem outras oportunidades decerto o farei.


Minha cara Paranormalstate, seja bem vinda a esta humilde casa.

#9
Citação de: Lancelot em 17 junho, 2017, 21:03


Minha cara uma vela de qualquer cor serve para isso.

Tenho que pedir desculpa pelo meu primeiro post.

Primeiro porque não me expliquei direito,

Segundo porque nada tem a ver com a questão em si mas com a forma de condução e argumentos apresentados.

Por isso, as minhas sinceras desculpas.

Não faz sentido, e perante o assunto do tópico, eu apresentar argumentos que nada têm a ver com o assunto em si. Se existirem outras oportunidades decerto o farei.


Minha cara Paranormalstate, seja bem vinda a esta humilde casa.
Oh se fosse assim tão fácil, parece-me que é o senhor que está mal informado. Por vezes nem anos de muitos exorcismos efetuados numa pessoa chegam. Muito menos uma mera vela. Não são os objetos que fazem o "serviço" (perdão pela expressão) mas sim a fé.

Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 21:01
Ahhhh eu sei. Tenho todos os livros do Sr Amorth e a felicidade de que dois deles são autografados.

Obrigado!
Maravilhoso !!

Há tanto a desenvolver sobre o tema... E já agora aproveito para dizer te, aqui o Lancelot é dos poucos membros desta casa com educação e cultura para debater sobre o tema sob outro ponto de vista. Apesar dele seguir outra linha de pensamento, é uma grande pessoa sem dúvida.

Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 21:28
Há tanto a desenvolver sobre o tema... E já agora aproveito para dizer te, aqui o Lancelot é dos poucos membros desta casa com educação e cultura para debater sobre o tema sob outro ponto de vista. Apesar dele seguir outra linha de pensamento, é uma grande pessoa sem dúvida.
Não disse o contrario 😉

Citação de: Paranormalstate em 17 junho, 2017, 21:12

Oh se fosse assim tão fácil, parece-me que é o senhor que está mal informado. Por vezes nem anos de muitos exorcismos efetuados numa pessoa chegam. Muito menos uma mera vela. Não são os objetos que fazem o "serviço" (perdão pela expressão) mas sim a fé.

Maravilhoso !!


Minha cara, teríamos aqui muito pano para mangas. Onde decerto eu lhe mostraria um mundo bem diferente. Mas terá que ficar para outra oportunidade. Pois não quero quebrar o fio do assunto,

Citação de: Lancelot em 17 junho, 2017, 21:33



Minha cara, teríamos aqui muito pano para mangas. Onde decerto eu lhe mostraria um mundo bem diferente. Mas terá que ficar para outra oportunidade. Pois não quero quebrar o fio do assunto,
Estamos aqui para isso, para discutir diferentes perspetivas. Senão não partilharia a minha opinião. 

#14
Citação de: Paranormalstate em 17 junho, 2017, 21:36

Estamos aqui para isso, para discutir diferentes perspetivas. Senão não partilharia a minha opinião. 

Minha cara, vc não entendeu.

Este tópico foi criado com um propósito. E assim deve continuar.

Se quer discutir esse outro assunto abra um novo tópico ou então continue noutros já abertos. Essa é uma discussão com barbas muito grandes e muito brancas.

Citação de: Paranormalstate em 17 junho, 2017, 21:12

Oh se fosse assim tão fácil, parece-me que é o senhor que está mal informado. Por vezes nem anos de muitos exorcismos efetuados numa pessoa chegam. Muito menos uma mera vela. Não são os objetos que fazem o "serviço" (perdão pela expressão) mas sim a fé.

Maravilhoso !!


Mas para que não fique com água na boca, deixe me que lhe diga, eu conheço os dois lados na pratica. Pelo que sei lhe dizer que é mais fácil do que imagina, basta saber como. Quantos às velas, elas fazem milagres.

Mas deixemos este assunto para outro topico