Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Mais de 16 milhões de americanos acham que...
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 5.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não é assim muito de admirar, todos nós já fomos à Quinta Pedagógica, muitos já foram à terra dos avós (ver galinhas, os pomares, os porquitos, etc.), desse mesmo modo muitos tiveram a oportunidade de vivenciar as coisas no mundo rural. Há quem possa dizer que com a net não é desculpa, opah... Eu também tenho net e não tenho noção de uma grande parte dos nomes de actores e cantores, e o mesmo ocorre com vocês também: vocês têm Google mas também não sabem todas as carreiras da Carris de cor ou um assunto básico ou outro. Nós tivemos sorte, quer dizer mais ou menos, de terem nascido num país que sofreu uma grande transição de um país rural para um país moderno, muitos de nós tem avós ou tios com uma quintazita e uns terrenozinhos que nos permitiu vivenciar algumas coisas. Eles é diferente, o mundo deles é só cimento e betão armado, onde é que já vai o tempo dos avós do campo deles? Eles são de outra realidade, outra vivência, podem não pescar nada de agricultura, mas se calhar sabem arranjar um PC ou um I-pad com uma perna atrás das costas e nós a pagar uma batelada de dinheiro para nada.

E falando em 75 milhões de norte americanos que não sabe que a terra gira à volta do sol:
Vocês têm noção que grande parte da população deles é imigrante certo? Grande parte são mexicanos, colombianos, etc. Que vivem marginalizados da sociedade, sem qualquer tentativa de reintegração, isto não é só atirar uma data de macaquinhos para e escola e já está, e grande parte da população deles é imigrante ou com origem imigrante.
Sei que eles têm coisas muito do além por exemplo acreditarem que os comunas comem crianças (não sei se ainda acreditam), a crença que eles depositaram no 2012 fim do mundo... Olhem cada qual suas vivências, olhem uns não sabem de onde vem os alimentos, outros se calhar odeiam portugueses por razões absurdas (Alemanha/França), etc.
Por exemplo a minha avó não acredita nos dinossauros diz que foram os americanos a lá pô-los debaixo de terra ou que o homem não vem do macaco, e assim pensam muitos velhotes, e por muitos não acreditarem nisto pode alguém chegar ao pé de nós "vocês são todos uns saloios ignorantes"?? Olhem cada país sua realidade, sua geografia, pensem na outra realidade. E quem vos garante que os vossos filhos e vossos netos também não estão a caminhar para o mesmo caminho? Olhem eu já vi no Museu do Pão em Seia miúdos que não sabiam de onde realmente vinha o pão, aqui em Portugal século XXI, e vocês vão olhar para o alheio?

É uma opinião Jack, e bastante válida. Mas na minha opiniao, o povo americano, se tem esses conhecimentos, não aposta na cultura e ensino básico humano.

Não consigo aceitar que, por uma questão de cultura, não saibam de onde vem os alimentos considerados básicos.. queria ver esses meninos em sobrevivência... Na minha opinião, esse tipo de coisas é essencial. Atenção que não falo do leite com chocolate 😁
ILYM

#32
Aceito algumas coisas que o Jack Gordon escreveu mas concordo com o que o Paraphenomenal escreveu.

E acrescento mais: Não sabem! Mas sabem usar uma arma, comprar uma arma..... como quem compra pão!  

Verdade grande parte da população pode ser imigrante mas ser imigrante não significa ignorante.

 A verdade é que o 12º ano deles equivale ao nosso 9º, e o que realmente é forte no ensino deles é a faculdade, faculdade essa que está vedada a quem tem posses monetárias ou faz um tremendo esforço para lá colocar os filhos...
De uma forma geral, os americanos são muito incultos, sim. Mais por culpa do estado do que por culpa própria, há que dizê-lo...
E temos de ter em consideração o seu tamanho, e a zona rural deles é gigantesca....

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não tem nada  a ver com os imigrantes, tem a ver com o mau ensino na escola, tem a ver com o facto de muitos deles nem a escola vão, são ensinados em casa e não vão aprender de onde vem o leite mas sim aprendem a bíblia e o que as igrejas dizem...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#36
Já parece a D. Leonor

__Ai, filha que andas a fazer aqui? vieste visitar os pobres.

__Olá, D. Leonor. Como está? já não a via a algum tempo...

__Ai, filha estou para aqui abandonada neste fim de mundo. A idade já não ajuda e as minhas cruzes não
   ajudam nada.

__E os seus filhos o que é feito deles?

__O meu Jorge, que é o mais velho está lá Pá a Suíça, o Manel, ai filha o meu Manel, nem sabes, não sei nada dele nem sei se é vivo o morto.
E a Rosália foi pa Espanha, acho que foi estudari ou tirar um curso para cuidar do Gado.
Ai filha Tu é que tás bem, não é, lá na cidade.
Eu disse tantas vezes ao meu Zé, o home deixa esta vida, vamos viver pá cidade, ai home o gado e o campo não dá nada.
Mas ele nunca quis, ele dizia; __O Cachopa não sabes o que dizes, aqui é que tás bem, aqui na aldeia o leite sai das tetas da vaca e lá na cidade sai do pacote.
Ai filha, valha-nos Deus, o leite sai do pacote.
O meu Zé que Deus lá o tenha, não era bom da cabecinha....

Olhem que esta tem fonte! Anasus ;)