Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Descobre o teu "guia espiritual". DIY!
    Iniciado por Santa Muerte
    Lido 5.820 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nós temos A entidade mais boa de todas connosco Alexa... Deus.

E se Deus é por nós, quem será contra nós?

;)

Citação de: Santa Muerte em 19 junho, 2017, 16:31

E se Deus é por nós, quem será contra nós?


De facto... Também concordo... Mas não no mesmo sentido que tu :)

Basta não fazermos mal a ninguém que Deus está sempre presente.

Citação de: Santa Muerte em 19 junho, 2017, 16:40
Basta não fazermos mal a ninguém que Deus está sempre presente.

Então há mau karma ou apenas castigo divino?

Não creio em ambos. Há a justiça Divina. Nessa eu creio.

Citação de: Santa Muerte em 19 junho, 2017, 16:53
Não creio em ambos. Há a justiça Divina. Nessa eu creio.

Compreendo e respeito.
Embora.... Mais uma vez, tenha uma opinião um pouco diferente :)


#51
Karma não reabilita ninguém. É isso é análogo ao nosso sistema prisional.

Mas tudo isto é apenas uma opinião e nada mais. Nao significa que seja infalível.

Compartilha a tua connosco. É sempre bom debater.


Estamos a fugir ao tema central, mas cá vai.

Na verdade não consigo ter uma opinião final e assertiva em relação ao karma (penso já o ter comentado num outro tópico). E, neste caso, o mesmo se aplica à tal Justiça Divina.
Diz-me (ou digam-me)... De que vale pagarmos expiações das quais não nos lembramos? De que me serve um determinado karma (pela positiva ou pela negativa) se não vejo nisso nenhuma forma de crescimento, pelo simples facto de não saber o que estou a pagar/receber? Quantas vidas tem um homem, já dizia o Neruda, para atingir esse equilíbrio? Perdão, essa perfeição!
Em relação à Justiça Divina.. Bom, as questões que me assaltam vêm mais ou menos ao encontro das anteriores... Divina.... E entretanto cá andamos, eventualmente, a dar cabo da vida ao próximo. Um dia havemos de ser presentes a esse "tribunal"... Não me parece certo...


Ora aí está!! Comungo dessas ideias, sim!

Gostei!

#54
Eu acredito no Criador( não interessa o nome que lhe dão), nos Deuses, na Lei Maior, na Justiça Divina e nos guias(mentores, mestre, etc).

E falo do guias assim, porque talvez os veja de forma diferente de vocês.
Eu não vejo os guias como aqueles que me guiam para: algum caminho, algum lugar, algum rumo, etc.
Aqueles a quem eu chamo de guias nunca me fizeram isso. Nunca me guiaram para algo. Eles sempre me mostraram os varios caminho para atingir de terminamos objectivos pessoais. Muitas vezes me alertam para caminhos escondidos. Em suma eles sempre me orientaram, mas a decisão de qual rumo tomar foi sempre minha. Para o bem ou para o mal eu sou responsável pelos rumos que dei há minha vida.

Citação de: Lancelot em 19 junho, 2017, 20:51

E falo do guias assim, porque talvez os veja de forma diferente de vcs.
Eu não vejo os guias como aqueles que me guiam para: algum caminho, algum lugar, algum rumo, etc.
Aqueles a quem eu chamo de guias nunca me fizeram isso. Nunca me guiaram para algo. Eles sempre me mostraram os varios caminho para atingir de terminamos objectivos pessoais. Muitas vezes me alertam para caminhos escondidos. Em suma eles sempre me orientaram, mas a decisão de qual rumo tomar foi sempre minha. Para o bem ou para o mal eu sou responsável pelos rumos que dei há minha vida.

Perfeito Lancelot!

Já em relação ao Criador (ou do nome que lhe queiram dar)... Acredito que exista algo superior a nós, sim. Acredito nos diferentes Deuses, como dizes. Acredito que haja um "regulador" de todas as coisas, do universo, mas não num julgador...
Indo de encontro ao que dizes, apesar dos diferentes sinais, dos caminhos que me são mostrados, eu tomo as minhas opções e tenho que viver com elas "para o bem e para o mal". Assim sendo, eu me julgo a mim própria, eu vivo o meu céu e/ou o meu inferno. 

MAS! :) Como disse antes, em relação ao karma (vá e um pouco em relação a todo o mundo espiritual), sou um livro aberto para aprender, não tomo nada como definitivo.

Arcandi
Atenção à discussão em off-topic. As crenças de cada membro podem ser discutidas no quadro Crenças e Cepticismo.
Se não voltarem ao tópico correm o risco de ter as mensagem eliminadas por não respeitar a regra 9 das Regras Gerais do Fórum.

Obrigada  :)

Citação de: Arcandi em 20 junho, 2017, 14:38
Atenção à discussão em off-topic. As crenças de cada membro podem ser discutidas no quadro Crenças e Cepticismo.
Se não voltarem ao tópico correm o risco de ter as mensagem eliminadas por não respeitar a regra 9 das Regras Gerais do Fórum.

Obrigada  :)

Tranquilo. Eu fico me por aqui.