Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Descobre o teu "guia espiritual". DIY!
    Iniciado por Santa Muerte
    Lido 5.822 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Paraphenomenal em 17 junho, 2017, 00:51
Boa noite caros membros,

Este tópico é uma "opção" para quem acredita que pode descobrir o seu guia espiritual dessa maneira, não havendo qualquer problema com o tópico em si, até porque há mais pessoas no fórum a partilhar mais algumas opções do mesmo tipo. Um fórum é uma partilha de opiniões com as suas secções especificas, tendo as suas regras claro, mas não deixa de ser uma partilha sem qualquer tipo de quebra das regras.

Cada um pode ter a sua opinião, claro, eu por exemplo, não me atreveria a mexer num tabuleiro de Ouija ou semelhantes, porque acho perigoso mexer com esse tipo de situações, mas isso sou eu! Conheço muito boa gente que o faz várias vezes, sem problemas e sem quaisquer receios, mas eu não o faço porque não quero, escolho não o fazer.

E esta é a minha opinião, sem ofender terceiros ou afins.

Mais uma vez, peço-vos bom ambiente... não é necessário este tipo de situações, até porque já estamos em off-topic há muito tempo.

Obrigado e bons tópicos



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.





Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.




Plenamente de acordo. Vamos por os pontos nos i's nestas questões de uma vez por todos.

A paranormalidade não é uma ciência. Não é um antro de respostas certas e ideias fixas. Tanto quanto sabemos, espíritos guias são uma farsa e espíritos superiores não são tão superiores em moralidade quanto isso. Tanto quanto sabemos, os demónios podem ter na verdade apenas sofrido castigo por darem conhecimento aos humanos. Como até os anjos poderão guardar e proteger-nos desses monstros que destruiriam a terra. Não sabemos. Nem sabemos se são reais. Temos apenas as nossas experiências e elas são subjetivas e relativas às crenças.

Vamos a ter um pouco de calma com a forma como discutimos aqui entre todos. Se ninguém se respeita e exige respeito achando-se dono da verdade então em nada estamos separados duma balburdia. Este ritual para o Santa Muerte é a sua verdade. Para a Jo não é. Justo. Não lutem por causa disso, lutem por ideias. Não lutem em ad hominem. Não só não fica bem a ninguém como revela uma dificuldade em ouvir perspetivas diferentes.

Eu não faria isto que ele publicou. E estou no meu direito de não o fazer. Quem o quer fazer está no seu direito. E está na sua responsabilidade de procurar mais informação e tentar saber mais. Não culpemos quem disponibiliza por quem usa. Responsabilizemos ambos. E por favor, não venham com ideias de censurar algo que acham errado ou maligno. Liberdade de expressão e pensamento é liberdade de expressão e pensamento. Foi por se achar certas ideias mais correctas que outras que ditaduras se instalaram. Cuidado.

E por fim. Acrescento que é interessante. Mas aconselho também a ninguém praticar isto. Enfim, ouija e invocações sabe-se lá a quê não tendem a levar a bom mar. Especialmente se a pessoa que a faz é sugestionável.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#31
Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 00:54
Tu própria o afirmaste. Se existem semelhanças com a Ouija? Sim. Há coisas semelhantes no que toca ao tema, embora usem se métodos diferentes e hajam resultados diferentes. Falas em letras pequenas como se de um contrato de tratasse, como se alguém fosse obrigado a fazer seja o que for. E já que me fizeste lembrar disso.. o nickname que citastes já não se aplica a mim. Embora creio que muitos sintam falta dessa personagem, embora eu mesmo não sinta.

;)
Eu afirmei? Eu questionei o que deveriam fazer então os que não acreditam no Deus, Jesus e afins mas que acreditam em guias e afins! Não disse em sítio nenhum que me sujeitaria a faze lo! Questionei te apenas, é diferente! Se existem resultados diferentes, as consequências também são diferentes?!
Claro que ninguém obriga ninguem, cada um faz o que quer, mas tendo em conta que há tantos curiosos não seria então de bom tom e senso dar também conhecimento das consequências?



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: Fingarfan em 17 junho, 2017, 00:59

Vamos a ter um pouco de calma com a forma como discutimos aqui entre todos. Se ninguém se respeita e exige respeito achando-se dono da verdade então em nada estamos separados duma balburdia. Este ritual para o Santa Muerte é a sua verdade. Para a Jo não é. Justo. Não lutem por causa disso, lutem por ideias. Não lutem em ad hominem. Não só não fica bem a ninguém como revela uma dificuldade em ouvir perspetivas diferentes.

Eu não faria isto que ele publicou. E estou no meu direito de não o fazer. Quem o quer fazer está no seu direito. E está na sua responsabilidade de procurar mais informação e tentar saber mais. Não culpemos quem disponibiliza por quem usa. Responsabilizemos ambos. E por favor, não venham com ideias de censurar algo que acham errado ou maligno. Liberdade de expressão e pensamento é liberdade de expressão e pensamento. Foi por se achar certas ideias mais correctas que outras que ditaduras se instalaram. Cuidado.

E por fim. Acrescento que é interessante. Mas aconselho também a ninguém praticar isto. Enfim, ouija e invocações sabe-se lá a quê não tendem a levar a bom mar. Especialmente se a pessoa que a faz é sugestionável.


Concordo e peço desculpa a todos se me alterei momentaneamente. Mas o que me "revolta" não é o facto de se ter colocado o texto. Nada contra. Sou a favor de todos os textos, sejam eles de religiões, crenças, espíritos, magia, etc. O que procuro é informação.

Mas o que não concordo é com o título que induz em erro. Apenas isso e foi com isso que me bati durante a conversa.

E sim, se a pessoa que o colocou tivesse também colocado mais informações sobre o tabuleiro ouija, cujo nome nem sequer refere, talvez eu me tivesse abstido de comentar. Como não o fez, tirou-me do sério. Mas foi a última vez. Aprendo à primeira.

Mais uma vez peço desculpa aos administradores. Acho que ainda estou a perceber como realmente funciona o fórum.
Be true to yourself

#33
Citação de: Fingarfan em 17 junho, 2017, 00:59
Plenamente de acordo. Vamos por os pontos nos i's nestas questões de uma vez por todos.

A paranormalidade não é uma ciência. Não é um antro de respostas certas e ideias fixas. Tanto quanto sabemos, espíritos guias são uma farsa e espíritos superiores não são tão superiores em moralidade quanto isso. Tanto quanto sabemos, os demónios podem ter na verdade apenas sofrido castigo por darem conhecimento aos humanos. Como até os anjos poderão guardar e proteger-nos desses monstros que destruiriam a terra. Não sabemos. Nem sabemos se são reais. Temos apenas as nossas experiências e elas são subjetivas e relativas às crenças.

Vamos a ter um pouco de calma com a forma como discutimos aqui entre todos. Se ninguém se respeita e exige respeito achando-se dono da verdade então em nada estamos separados duma balburdia. Este ritual para o Santa Muerte é a sua verdade. Para a Jo não é. Justo. Não lutem por causa disso, lutem por ideias. Não lutem em ad hominem. Não só não fica bem a ninguém como revela uma dificuldade em ouvir perspetivas diferentes.

Eu não faria isto que ele publicou. E estou no meu direito de não o fazer. Quem o quer fazer está no seu direito. E está na sua responsabilidade de procurar mais informação e tentar saber mais. Não culpemos quem disponibiliza por quem usa. Responsabilizemos ambos. E por favor, não venham com ideias de censurar algo que acham errado ou maligno. Liberdade de expressão e pensamento é liberdade de expressão e pensamento. Foi por se achar certas ideias mais correctas que outras que ditaduras se instalaram. Cuidado.

E por fim. Acrescento que é interessante. Mas aconselho também a ninguém praticar isto. Enfim, ouija e invocações sabe-se lá a quê não tendem a levar a bom mar. Especialmente se a pessoa que a faz é sugestionável.
Concordo consigo, há coisas com as quais não se deve mexer...

Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 00:54
Quanto ao que se pretende, bem... Já que pedes eu revelo... Como tu própria afirmastes, muitos que lidam com seres invisíveis não sabem, nem imaginam sequer, a verdadeira identidade desses mesmos seres. Simplesmente ignoram o verdadeiro perigo e continuam adiante e sorridentes por esse mau caminho julgando que estão protegidos e que nenhum mal lhes vai acontecer. Assim, o pretendido é de facto um choque de realidade sobre quem é de facto essa presença.

Uma vez que não restarem mais dúvidas, bem, é quase certo que vocês, tal como eu mesmo já vi um dia, vejam o engodo onde se meteram e mudem de rumo. Quem sabe....

;)
Vês Santa, não custou nada falares sobre as consequências do que pode acontecer quando se faz esse tipo coisas 😆 não doeu nada acho eu!
Obrigada por teres esclarecido eventuais curiosos tentados a mexer com o que não se deve!
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#34
Belivethis TODOS temos o direito a mudar OK? Todos. Não me conheces, julgas me por que? Ficas a atirar postas de pescada para que exactamente? Criar atrito e mau ambiente no fórum? Eu não te percebo rapariga...

Quanto ao tópico acho que já foi tudo explicado. Para a próxima meto um Parental Advisory logo de início.

De qualquer forma agradeço a vossa participação neste tópico. Especialmente ao Fingarfan e ao Paraphenomenal.

Obrigado!

Só vi agora o que escrevestes Belivethis. Queres a verdade e tens todo o direito. Aí vai:

Isto já foi testado. Produziu resultados. Resultados bastante fortes em pessoas que dedicaram décadas da vida ao espiritismo e derivados. O que aconteceu foi isto, e és (são todos) livre para crer, ou não, nestas palavras, as pessoas que participaram desse estudo/experiência, ficaram a saber o que já há muito se desconfiava. Eles estavam a lidar com demônios que se faziam passar por almas de pessoas já falecidas, demonios esses que para além de os terem enganado conduziram a vida de todos eles a mais completa desgraça. Não vou mencionar nenhum dado extra sobre quem são e onde estao esses que participaram do estudo por razões óbvias.

Se foi aterrador? Sim. Sabem o que aconteceu a seguir? Todos eles abandonaram essas práticas e voltaram se para Deus.

Hoje, quase dez anos depois, as vidas de todos eles voltaram ao normal. Dantes eram possessos involuntários e hoje são livres graças a Deus.

Esses seres existem, mascaram se é fazem muito estrago por onde passam. E desmascara los não é fácil,porém, possível.

Obrigado a todos uma vez mais.

Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 01:16
Belivethis TODOS temos o direito a mudar OK? Todos. Não me conheces, julgas me por que? Ficas a atirar postas de pescada para que exactamente? Criar atrito e mau ambiente no fórum? Eu não te percebo rapariga...

Quanto ao tópico acho que já foi tudo explicado. Para a próxima meto um Parental Advisory logo de início.

De qualquer forma agradeço a vossa participação neste tópico. Especialmente ao Fingarfan e ao Paraphenomenal.

Obrigado!
Oh Santa claro que todos temos o direito de mudar! Aliás não só temos o direito como temos o dever de o fazer quando não estamos bem conosco próprios! Não te julgo, constato factos, é diferente 😉
Não atiro postas de pescada que estamos em tempo de crise, temos de poupar que cá em casa somos 3 pra alimentar! Eu limitei me a ser indirectamente directa! Não preciso criar mau ambiente nem atritos porque ainda eu não tinha percebido bem quem tu eras e já os atritos aqui pairavam! O meu namorado queixa se do mesmo, as vezes também não me percebe, ta comigo há 2 anos como queres tu perceber me?! 🤔
Da minha parte não tenho mais dúvidas sobre o tópico é creio que ao teres explicado o que já explicaste os outros membros do fórum que te questionaram também já devem estar esclarecidos sobre!
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Parabéns ao teu namorado. Fosse eu o Donald Trump e dava lhe a medalha de bravura! Ahhhh ganda herói!!

Hahahahahahahahahahahahaha!!!!!

#37
Voltemos ao tópico, se assim o pretenderem, mas mais off-topic não, se faz favor.  ;)
Caso contrário terei de começar a apagar mensagens.  :-\

Obrigado pela compreensão
ILYM

#38
Citação de: Santa Muerte em 17 junho, 2017, 01:16
Só vi agora o que escrevestes Belivethis. Queres a verdade e tens todo o direito. Aí vai:

Isto já foi testado. Produziu resultados. Resultados bastante fortes em pessoas que dedicaram décadas da vida ao espiritismo e derivados. O que aconteceu foi isto, e és (são todos) livre para crer, ou não, nestas palavras, as pessoas que participaram desse estudo/experiência, ficaram a saber o que já há muito se desconfiava. Eles estavam a lidar com demônios que se faziam passar por almas de pessoas já falecidas, demonios esses que para além de os terem enganado conduziram a vida de todos eles a mais completa desgraça. Não vou mencionar nenhum dado extra sobre quem são e onde estao esses que participaram do estudo por razões óbvias.

Se foi aterrador? Sim. Sabem o que aconteceu a seguir? Todos eles abandonaram essas práticas e voltaram se para Deus.

Hoje, quase dez anos depois, as vidas de todos eles voltaram ao normal. Dantes eram possessos involuntários e hoje são livres graças a Deus.

Esses seres existem, mascaram se é fazem muito estrago por onde passam. E desmascara los não é fácil,porém, possível.

Obrigado a todos uma vez mais.
Não era só eu a querer a verdade, mas obrigada por esclareceres ainda melhor 😆
As únicas coisas que faço são banhos de sal e ervas e faço por manter o meu lar em armonia, dessa linha pra frente eu não passo, não por medo, mas por respeito a mim mesma, parei até de meditar porque ja não me sentia confortável a fazê lo! É como dizes cada um faz o quer, ninguém obriga ninguem a fazer jogos ouija ou o que quer que seja!

Citação de: Paraphenomenal em 17 junho, 2017, 01:34
Voltemos ao tópico, se assim o pretenderem, mas mais off-topic não, se faz favor.  ;)
Caso contrário terei de começar a apagar mensagens.  :-\

Obrigado pela compreensão
Eu vou ignorar a resposta do Santa afim de tentar garantir o fim do off-topic 😀 desculpe Paraphenomenal mas em certa parte foi necessário entrar pelo off-topic... por mim acabou aqui 😊
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 17 junho, 2017, 01:35

Eu vou ignorar a resposta do Santa afim de tentar garantir o fim do off-topic 😀 desculpe Paraphenomenal mas em certa parte foi necessário entrar pelo off-topic... por mim acabou aqui 😊

Obrigado.  ;)
ILYM

#40


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


Arcandi

Santa,

Duas questões e meia  :D

Então, é correcto dizer que não acreditas em guias? Ou apenas que não acreditas que eles se manifestem dessa forma?

Genericamente, qual a tua opinião sobre o uso do ouija?

Alexa,

Não acredito que os tais "guias" de facto guiem alguém. Pelo menos não por um caminho que os conduza a algo de proveitoso, a algo de bom. O que muitos chamam de guias, eu chamo de demônios.

Quanto a Ouija, para mim e esta é a minha opinião pessoal, é até uma ferramenta útil em certas ocasiões. A mim já me serviu muitas vezes e não cuspo no prato que como. Funciona como qualquer outro meio destinado a abrir portais de comunicação entre este plano e outros.

Pessoalmente, apenas aconselho utilizar a Ouija a pessoas que já tem alguma experiência no assunto, pois já estão preparados para o que possa advir daí é saberão como se protegerem se algo der errado.

O que não aconselho é fazer uso da Ouija por brincadeira, gozo, ou por tentarem satisfazer uma curiosidade cuja resposta poderia ser obtida até pelo uso da própria razão.

A Ouija é um pau de dois bicos. Pode ser boa ou não. Depende de quem a usa e como.

Citação de: Santa Muerte em 19 junho, 2017, 16:13

Não acredito que os tais "guias" de facto guiem alguém. Pelo menos não por um caminho que os conduza a algo de proveitoso, a algo de bom. O que muitos chamam de guias, eu chamo de demônios.


Nesse caso, descartas por completo a possibilidade de sermos acompanhados por alguma entidade "boa" ao longo da vida?


Citação de: Santa Muerte em 19 junho, 2017, 16:13

Pessoalmente, apenas aconselho utilizar a Ouija a pessoas que já tem alguma experiência no assunto, pois já estão preparados para o que possa advir daí é saberão como se protegerem se algo der errado.

O que não aconselho é fazer uso da Ouija por brincadeira, gozo, ou por tentarem satisfazer uma curiosidade cuja resposta poderia ser obtida até pelo uso da própria razão.

A Ouija é um pau de dois bicos. Pode ser boa ou não. Depende de quem a usa e como.

Concordo plenamente.