Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Reiki: quem são os nossos guias?
    Iniciado por Arcandi
    Lido 5.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Amigos, concentremos-nos no tópico em si, já estamos a entrar em crenças, o que não deixa de ser interessante, mas não neste tópico 😉

Obrigado e bons tópicos
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 16 junho, 2017, 00:04
Amigos, concentremos-nos no tópico em si, já estamos a entrar em crenças, o que não deixa de ser interessante, mas não neste tópico 😉

Obrigado e bons tópicos

Meu caro Paraphenomenal, nada do que escrevi foge ao tema. Basta procurar um pouco aqui nesta casa e vais ver quantos casos semelhantes encontras. Não é um nem dois.
O que eu tentei explicar foi o porquê de isso acontecer.
E se o facto de eu ser mestre de Reiki à muito anos não me der o direito de alertar, então sinta-se à vontade para apagar os meus posts neste tópico.

Jo
Citação de: Arcandi em 15 junho, 2017, 23:43
Jo, toques nunca senti, ou não tive consciência de tal. Durante o "ritual"/processo de cura, o que tenho sentindo é uma energia quente e uma sensação de "formigueiro". Infelizmente ainda tenho uma grande dificuldade em centrar-me no momento e isso impede-me  de ter uma melhor noção do que me rodeia no campo energético. Tenho de voltar a fazer os 21 dias :P


Lancelot,
Não percebi o porquê de a minha resposta não estar correcta até porque não se trata de saber quem está certo ou errado. A minha questão é simples, se foram os meus guias (presentes ou futuros) que foram vistos, como poderia saber quem são? Se nada tem a ver com guias, então a questão fica por aqui.
Agora, agradeço que não faça deste tópico um ataque pessoal ao Reiki. Se não está satisfeito com o que anda a ser transmitido como "reiki" actualmente e se muitos dos "mestres" são vigaristas, este tópico não é o local certo para explorar essa questão.


Vamos por partes. Eu também me custava muito concentrar, e ainda hoje me "perco" por vezes. Não acreditava que fosse possível me concentrar totalmente e meditar, até ao dia em que sem dar por isso, aconteceu. Mas divago muitas vezes, mas o meu "truque" é passar um "pano branco" na mente e voltar a tentar... Experimenta um dia, dois dias, o que precisares. ;)

A energia quente é normal, é a energia que estás a precisar. O formigueiro também é perfeitamente normal, energia a mais até por vezes. Mas vai com calma, as coisas acontecem quando têm de acontecer. E os guias, se existem mesmo, podem estar lá e acharem que ainda não é altura...

Agora, relativamente às bolas verdes e ao reiki em si. Eu entendo o que o Lancelot está a dizer, e tenta entender também, de mente aberta. O reiki hoje em dia é um negócio muitas vezes. Não digo que o teu mestre te esteja a enganar, nada disso, simplesmente se ele te disse uma coisas dessas, questiona. Ele tem de te explicar. O meu, eu faço mil e uma questões, algumas ele responde logo quando se trata de coisas que se passam comigo, outras diz que tenho de ter calma porque estão no nível III por exemplo... Mas o meu caso é diferente, eu meti-me nisto e arranjei uma bela de uma "alhada" em que agora despoletei tudo ehehehe

O que te quero dizer é que se ficaste com essa dúvida, e se só ele viu, ele tem de te explicar. É como o Lancelot diz, ou o mestre acha que tem de dizer algo e explica, ou então mantém-se calado. O meu já me disse de caras que há coisas que ainda não me disse porque acha que eu não estou preparada para as ouvir... mas lá vai dando uns toques e eu acabo por descobrir... :) Pergunta-lhe!!! Se é essa a tua duvida é uma obrigação dele te explicar.
Be true to yourself

Arcandi
Infelizmente desde o início "meti na cabeça" que tinha de fazer tudo sozinha. Nunca me senti à vontade para colocar questões, a prova disso é que isto já se passou há 2 meses e só agora estou a questionar "em público". O facto de não colocar as dúvidas a quem me iniciou, de certo quer dizer alguma coisa. Não confio? Não acredito? Talvez seja isso. Por outro lado, não vou divulgar o Reiki a ninguém, cada um deve lá chegar por si (pensamento egoísta mas comigo não fazem negócio  :P ). Mas isto já é tudo um grande off-topic!

Resumindo, quem tem guias, estes podem ser entidades ou alguém que passou para o outro lado, é isso?

#19
Até onde eu posso ver, podem ser seres naturais, mas o mais comum é serem espíritos. Daqueles que já passaram para o outro lado.

Jo
Citação de: Arcandi em 16 junho, 2017, 00:30
Infelizmente desde o início "meti na cabeça" que tinha de fazer tudo sozinha. Nunca me senti à vontade para colocar questões, a prova disso é que isto já se passou há 2 meses e só agora estou a questionar "em público". O facto de não colocar as dúvidas a quem me iniciou, de certo quer dizer alguma coisa. Não confio? Não acredito? Talvez seja isso. Por outro lado, não vou divulgar o Reiki a ninguém, cada um deve lá chegar por si (pensamento egoísta mas comigo não fazem negócio  :P ). Mas isto já é tudo um grande off-topic!

Resumindo, quem tem guias, estes podem ser entidades ou alguém que passou para o outro lado, é isso?


A resposta à pergunta também não sei, acredito na que o Lancelot deu.

Mas sim, para mim, se não te sentes à vontade para colocar questões, algo está errado. A meu ver, o reiki já que é troca de energias, a energia entre mestre e aluno tem de "fluir", senão, é tempo perdido... Mas isto é o que eu penso.
Be true to yourself

Citação de: Arcandi em 15 junho, 2017, 21:37
Desde já agradeço as vossas respostas.

Anasus
Não sigo nenhuma religião e como tal não tive o desejo de ser acompanhada por algo. Senti no entanto, tal como no momento em que fui fazer o nível I, a vontade de ter alguma notícia daqueles que partiram. Nunca revelei este desejo a ninguém, mas terá sido isso "detectado"?


Querida Arcandi!
Eu não tenho religião eu recebi formação católica e hoje não sou praticante como recebi de igual modo formação de Reiki que me levou a intensificar o meu EU. Eu gosto um pouco de todas as religiões de ouvir de ler de sentir... de entrar numa igreja de igual modo que entro numa mesquita ou numa sinagoga é boom... tão bom escutar, sentir... mas não seguir eu não sigo nenhuma. Eu sou uma viajante e o Universo é o meu templo. Eu sou um ser de LUZ nada mais, faço parte de todas as religiões porque amo todas de igual modo. UNO
Eu não faço parte dos "infoignorantes (aqueles que acreditam em tudo que os "media" lhes metem pelos olhos dentro sem querer saber a verdade). Eu sou o que sou EU e apoio o teu lado espiritual de igual modo que apoio a religião de outro; a liberdade de escolha possibilita que o mundo seja belo de se viver, sem preconceitos mas com multiculturalidade (se não existe a palavra, poderia existir). Respeito e compreensão abrem portas.
Já te falei de mim...
Quando eu fiz o meu primeiro nível de Reiki o meu formador disse que já tínhamos a presença de alguém ao nosso lado que seria o nosso "Guia" entretanto eu pensei que fosse um mestre Reiki, budista ou um espírito Xamã ou talvez... sei lá.. Mas o que aconteceu não foi nada do que eu esperava ou previa eu senti a presença de dois homens o meu falecido pai que me não disse nada mas colocou a mão no meu rosto e eu coloquei a minha sobre a dele e as lágrimas caíram... e a presença do meu avô paterno que faleceu o meu pai tinha 6 anos ele pediu-me perdão... várias vazes por todo o mal que me fez! E isso mexeu muito comigo (mudou-me) eu tinha uma sede desenfreada de saber a verdade sobre o seu desaparecimento e a morte da minha avó que nem o meu pai sabia e quando descobri foi como se me tivesse esfaqueado a mente o coração ficou em "farrapos" e a presença dele de quem nunca tinha visto o rosto nem em foto foi... nem sei como te explicar! Ele pediu perdão, verdade. A mim porquê? Eu sei porquê.
Tenho alguém sim o meu Guardião que me protege me dá a mão me escuta e me faz ver quando me esqueço quem Sou. E me "salva" e já conto com algumas!!
Espero que te tenha de algum modo ajudado!
Sopro de amor no teu coração

Arcandi
Citação de: Anasus em 16 junho, 2017, 09:34
Querida Arcandi!
Eu não tenho religião eu recebi formação católica e hoje não sou praticante como recebi de igual modo formação de Reiki que me levou a intensificar o meu EU. Eu gosto um pouco de todas as religiões de ouvir de ler de sentir... de entrar numa igreja de igual modo que entro numa mesquita ou numa sinagoga é boom... tão bom escutar, sentir... mas não seguir eu não sigo nenhuma. Eu sou uma viajante e o Universo é o meu templo. Eu sou um ser de LUZ nada mais, faço parte de todas as religiões porque amo todas de igual modo. UNO
Eu não faço parte dos "infoignorantes (aqueles que acreditam em tudo que os "media" lhes metem pelos olhos dentro sem querer saber a verdade). Eu sou o que sou EU e apoio o teu lado espiritual de igual modo que apoio a religião de outro; a liberdade de escolha possibilita que o mundo seja belo de se viver, sem preconceitos mas com multiculturalidade (se não existe a palavra, poderia existir). Respeito e compreensão abrem portas.
Já te falei de mim...
Quando eu fiz o meu primeiro nível de Reiki o meu formador disse que já tínhamos a presença de alguém ao nosso lado que seria o nosso "Guia" entretanto eu pensei que fosse um mestre Reiki, budista ou um espírito Xamã ou talvez... sei lá.. Mas o que aconteceu não foi nada do que eu esperava ou previa eu senti a presença de dois homens o meu falecido pai que me não disse nada mas colocou a mão no meu rosto e eu coloquei a minha sobre a dele e as lágrimas caíram... e a presença do meu avô paterno que faleceu o meu pai tinha 6 anos ele pediu-me perdão... várias vazes por todo o mal que me fez! E isso mexeu muito comigo (mudou-me) eu tinha uma sede desenfreada de saber a verdade sobre o seu desaparecimento e a morte da minha avó que nem o meu pai sabia e quando descobri foi como se me tivesse esfaqueado a mente o coração ficou em "farrapos" e a presença dele de quem nunca tinha visto o rosto nem em foto foi... nem sei como te explicar! Ele pediu perdão, verdade. A mim porquê? Eu sei porquê.
Tenho alguém sim o meu Guardião que me protege me dá a mão me escuta e me faz ver quando me esqueço quem Sou. E me "salva" e já conto com algumas!!
Espero que te tenha de algum modo ajudado!
Sopro de amor no teu coração

Obrigada por partilhares a tua história Anasus :)
Tenho muito que trabalhar ainda até que quem me acompanha (e também já me tem safado de muitas, até mesmo antes do Reiki) se revele. Mas com calma tudo se alcança. Obrigada :)

Pessoal vi as vossas opiniões aqui. E gostava de dar o meu testemunho. Tb tive iniciações  em reiki e realmente há coisas em que o reiki pode ajudar. Após um curso de Reiki Karuna decidi afastar me por completo. Primeiro porque perdi o interesse após esse curso é piorei energeticamente. Quer se queira ou não o reiki mexe com algumas coisas. Eu estou muito arrependida de ter feito iniciação no reiki karuna. aconselho a não o fazerem...

No reiki, os guias sao seres de luz (um ou mais) que te acompanham. Podem ser qualquer espírito com quem tenhas uma ligação e que esteja desencarnado.
Nao sao anjos ou st germain ou nenhum com nomes específicos: esses nomes nada têm a ver com reiki, nem estão na boca ou no espiríto de um reikiano.

Citação de: MariaBenedita em 14 dezembro, 2017, 20:10
Pessoal vi as vossas opiniões aqui. E gostava de dar o meu testemunho. Tb tive iniciações  em reiki e realmente há coisas em que o reiki pode ajudar. Após um curso de Reiki Karuna decidi afastar me por completo. Primeiro porque perdi o interesse após esse curso é piorei energeticamente. Quer se queira ou não o reiki mexe com algumas coisas. Eu estou muito arrependida de ter feito iniciação no reiki karuna. aconselho a não o fazerem...

É muito simple o entendimento do seu caso. Não existe Reiki Karuna, mas sim, Karuna. O nome de Reiki foi indexado para lhe dar mais visibilidade.
Outro exemplo: o Reiki Xamanico.
Existe uma página na internet, que eu não lembro o nome, onde encontrei mais de 800 Reikis diferentes ( o money Reiki ou excalibur Reiki, são exemplos do que digo.).

Citação de: Lancelot em 16 dezembro, 2017, 22:23
É muito simple o entendimento do seu caso. Não existe Reiki Karuna, mas sim, Karuna. O nome de Reiki foi indexado para lhe dar mais visibilidade.
Outro exemplo: o Reiki Xamanico.
Existe uma página na internet, que eu não lembro o nome, onde encontrei mais de 800 Reikis diferentes ( o money Reiki ou excalibur Reiki, são exemplos do que digo.).
E pode o Karuna influenciar tanto a nível de saúde como de vida? Sim sem dúvida que se tornou um negócio o reiki. Embora ainda haja gente credível no entanto é sempre muito importante ver o tipo de pessoa que dá o curso...

Citação de: MariaBenedita em 16 dezembro, 2017, 22:32

E pode o Karuna influenciar tanto a nível de saúde como de vida? Sim sem dúvida que se tornou um negócio o reiki. Embora ainda haja gente credível no entanto é sempre muito importante ver o tipo de pessoa que dá o curso...

Tudo o que é energia vai de alguma forma influenciar a sua saúde, a sua forma de estar na vida etc...
Agora resta saber até que ponto estava preparada para receber a iniciação de Karuna.
Tudo tem um tempo, e o tempo vai mostrar a hora certa.
Repare, existem centros que dão o Reiki todo num simples fim de semana. Isto jamais pode dar certo.

Um passo de cada vez.

Precisas de algum esclarecimento?