Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Reiki: quem são os nossos guias?
    Iniciado por Arcandi
    Lido 5.537 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arcandi
No fim da iniciação no nível II do Reiki Tradicional (de Usui), a mestre disse-me ver "dois verdinhos" quando me abraçou. Não desenvolveu o assunto, apenas sorriu, mas fiquei com a ideia que pudesse estar a referir-se aos meus guias.

Para quem já é experiente no Reiki, pergunto se pode realmente ser isso, os "dois verdinhos" serem dois guias e se sim, como saber quem são?
Infelizmente tenho pessoas próximas "do outro lado", poderão ser eles?

Ou os verdinhos nada têm a ver com os guias?

Obrigada :)

O teu anjo da guarda é o teu guia. Bem como Cristo. Tudo o resto é treta em que não se pode confiar.

Arcandi
Lamento se posso ofender as tuas crenças mas, cristo, meu guia não é de certeza :)

#3
Nem eu queria ofender as tuas. ;)

Normalmente no Reiki, os melhores são Saint Germain, Kwan Yin, Sanat Khumara, as nove crianças budicas, Parvati, Orion e os mestres ascensionados do primeiro ao sétimo raio.

São tantos que podes escolher. :)

Arcandi!

Não viste ou sentiste o teu Guardião o teu Guia, o teu Deus, o teu Cristo.... o que acreditares e querias sentir ao teu lado?

#5
Citação de: Santa Muerte em 15 junho, 2017, 17:36
O teu anjo da guarda é o teu guia. Bem como Cristo. Tudo o resto é treta em que não se pode confiar.


Tens razão. Existem uns "mestres" de Reiki que costumam incorporar Jesus depois das iniciações. E tem outros que incorporam esses todos e mais alguns no final de cada iniciação.

Para mim, esses supostos "mestres" que incorporam esses "seres de luz" não são mestres de Reiki, são os Super Mestres de Reiki. Eles são os maiores.

Nada melhor, e para tornar a coisa mais credível, que fazer um número de circo desses. Só ficam a faltar os Leões e os palhaços.

Com o devido respeito, eu não dava importância alguma a esse comentário dos verdinhos. Foi somente algo para tornar a coisa mais credivel.


Ou então quem se apresentou era do Sporting

O Reiki de hoje, não maioria dos casos, é uma forma simples de fazer dinheiro, nada mais.


Riclif
#6
Arcandi.

Os teus guias tanto podem ser pessoas que conheceste em vida e que agora estão desencarnadas, como podem ser entidades..ou seja, que nunca foram encarnados

Citação de: Santa Muerte em 15 junho, 2017, 17:36
O teu anjo da guarda é o teu guia. Bem como Cristo. Tudo o resto é treta em que não se pode confiar.

Por mais razão que julguemos ter, nada nos dá o direito de descredibilizar e ridiculizar a razão, fé e crença dos outros.

Arcandi
Desde já agradeço as vossas respostas.

Anasus
Não sigo nenhuma religião e como tal não tive o desejo de ser acompanhada por algo. Senti no entanto, tal como no momento em que fui fazer o nível I, a vontade de ter alguma notícia daqueles que partiram. Nunca revelei este desejo a ninguém, mas terá sido isso "detectado"?

Lancelot
Quanto a outros mestres, não faço ideia o que eles fazem ou deixam de fazer. Quem me iniciou, e chamei de mestre no sentido único de ser quem me iniciou, nada mais do que isso, em momento algum refere entidades associadas a qualquer religião, como o caso de Jesus. Fala-se do Universo e a sua energia, nada mais que isso.

Riclif
Obrigada.

Jo
Arcandi,


apesar de ainda ser uma iniciada no reiki vou-lhe dar a minha opinião.


Não sei se esses verdinhos são ou não os guias, talvez devesse perguntar diretamente, assim ficava logo sem dúvidas. Mas se são verdes, são do Sporting, por isso, só podem ser bons :p

Entendo-a perfeitamente no que toca à religião, pois também não sou adepta de seguir nenhuma. E reiki, volto a frisar neste fórum, nada tem a ver com religião, nem com santos, nem Jesus, nem nada dessas coisas.

Agora, nunca sentiu a presença dos ou do guia? Digo isto porque durante os meus 21 dias de iniciação de Nivel I senti logo a presença, aliás, o toque de alguém. Não sei se era um ou mais, mas suspeitei que fossem os meus guias e deixei estar. Claro que falei disso com o meu mestre que me disse que estaria certa dado o que lhe disse.

Claro que gostava de saber quem ele ou eles são, lógico! Aliás, no segundo dia em que senti os toques pedi para se mostrarem, sou muito curiosa, mas não consegui ainda descobrir, nem sequer sei se é suposto descobrirmos. Gostava, mas a pedido do meu mestre, que me disse que já ando por caminhos que não devo, estou a ter calma e vou esperar que eles "apareçam" caso assim seja. Se não aparecerem... fico com pena mas sei que eles já estão comigo. Isso é o que importa.





Be true to yourself

#9
Citação de: Arcandi em 15 junho, 2017, 21:37
Desde já agradeço as vossas respostas.

Anasus
Não sigo nenhuma religião e como tal não tive o desejo de ser acompanhada por algo. Senti no entanto, tal como no momento em que fui fazer o nível I, a vontade de ter alguma notícia daqueles que partiram. Nunca revelei este desejo a ninguém, mas terá sido isso "detectado"?

Lancelot
Quanto a outros mestres, não faço ideia o que eles fazem ou deixam de fazer. Quem me iniciou, e chamei de mestre no sentido único de ser quem me iniciou, nada mais do que isso, em momento algum refere entidades associadas a qualquer religião, como o caso de Jesus. Fala-se do Universo e a sua energia, nada mais que isso.

Riclif
Obrigada.

Com o devido respeito Arcandi, acho que esta sua resposta não está correcta.
O motivo do seu tópico tem a ver com um comentário feito pelo seu mestre após a iniciação. Foi está a sua dúvida, os verdinhos. Estou errado? Acho que não.
Para sua informação, a maior parte destes circos que eu mencionei também acontece após as iniciações. Em suma servem para dar mais credibilidade ao curso.

Bem, se não entendeu as minhas palavras nada posso fazer. Se quer acreditar que são seus guias, sinta-se à vontade para o fazer.
Mas uma coisa eu afirmo e assino em baixo, se o seu iniciador fosse um iniciador consciente e correcto, jamais lhe falaria de coisas que nada tem a ver com Reiki. E muito menos deixaria no ar suspeita ou sugestão de. O que ele fez foi mostrar ou "sugerir" que ele é superior no que faz. Pois na hora do abraço ele viu 2 luzes verdes ou seres verdes ou qualquer coisa verde. E quando questionado simplesmente sorriu. Foi uma resposta fácil demais para as questões que criou na sua mente.

Nem todas as coisas que se "veem" são para ser dita, até porque nunca se sabe o estado emocional do aluno após uma iniciação, a não ser que se tenha uma segunda intenção.

E se é de Reiki que estamos a falar, não se deve misturar outras coisas.

Se é que me faço entender.

Citação de: Lancelot em 15 junho, 2017, 20:10



Tens razão. Existem uns "mestres" de Reiki que costumam incorporar Jesus depois das iniciações. E tem outros que incorporam esses todos e mais alguns no final de cada iniciação.

Para mim, esses supostos "mestres" que incorporam esses "seres de luz" não são mestres de Reiki, são os Super Mestres de Reiki. Eles são os maiores.

Nada melhor, e para tornar a coisa mais credível, que fazer um número de circo desses. Só ficam a faltar os Leões e os palhaços.

Com o devido respeito, eu não dava importância alguma a esse comentário dos verdinhos. Foi somente algo para tornar a coisa mais credivel.


Ou então quem se apresentou era do Sporting

O Reiki de hoje, não maioria dos casos, é uma forma simples de fazer dinheiro, nada mais.




Brincalhao :)

Arcandi
Jo, toques nunca senti, ou não tive consciência de tal. Durante o "ritual"/processo de cura, o que tenho sentindo é uma energia quente e uma sensação de "formigueiro". Infelizmente ainda tenho uma grande dificuldade em centrar-me no momento e isso impede-me  de ter uma melhor noção do que me rodeia no campo energético. Tenho de voltar a fazer os 21 dias :P


Lancelot,
Não percebi o porquê de a minha resposta não estar correcta até porque não se trata de saber quem está certo ou errado. A minha questão é simples, se foram os meus guias (presentes ou futuros) que foram vistos, como poderia saber quem são? Se nada tem a ver com guias, então a questão fica por aqui.
Agora, agradeço que não faça deste tópico um ataque pessoal ao Reiki. Se não está satisfeito com o que anda a ser transmitido como "reiki" actualmente e se muitos dos "mestres" são vigaristas, este tópico não é o local certo para explorar essa questão.

Citação de: Santa Muerte em 15 junho, 2017, 23:36



Brincalhao :)


Nada disso. Eu estou a falar muito a sério.

Muitos me questionam, alguns até mesmo aqui, porque a minha agressividade para com o Reiki.

A resposta é muito simples.

Do simples Reiki hoje temos:

O Money Reiki
O Excalibur Reiki
O Reiki Xamamico
O Reiki egípcio
Etc

Para não falar de "visões, incorporações, símbolos, etc"

Isto tudo nada mais faz que desequilibrar energeticamente e limpar a carteira.

Quem não acreditar faça uma pesquisa no Google. Decerto vão encontrar mais de mil Reikis diferentes.

Oh Lancelot meu cabeça quente, eu estava a brincar até por que a única coisa que eu sei do Reiki é que tem a ver com energias.

:D

Citação de: Arcandi em 15 junho, 2017, 23:43
Jo, toques nunca senti, ou não tive consciência de tal. Durante o "ritual"/processo de cura, o que tenho sentindo é uma energia quente e uma sensação de "formigueiro". Infelizmente ainda tenho uma grande dificuldade em centrar-me no momento e isso impede-me  de ter uma melhor noção do que me rodeia no campo energético. Tenho de voltar a fazer os 21 dias :P


Lancelot,
Não percebi o porquê de a minha resposta não estar correcta até porque não se trata de saber quem está certo ou errado. A minha questão é simples, se foram os meus guias (presentes ou futuros) que foram vistos, como poderia saber quem são? Se nada tem a ver com guias, então a questão fica por aqui.
Agora, agradeço que não faça deste tópico um ataque pessoal ao Reiki. Se não está satisfeito com o que anda a ser transmitido como "reiki" actualmente e se muitos dos "mestres" são vigaristas, este tópico não é o local certo para explorar essa questão.

Minha cara, eu não fiz um ataque ao Reiki, mas sim aos iniciadores.
Faz muitos anos que tenho os níveis todos do Reiki, e até experimentei muitos daqueles manhosos que eu em cima mencionei, para testar.

Acha que o seu mestre viu isso? Ok tudo tranquilo.

Para mim o que ele disse foi só uma "luz" para vc le levar mais clientes, ir lá fazer o nível seguinte ou outros cursos.

Mas acredite no que quiser.

Com um pouco de calma vai ver que o Reiki até quebra Magia negra.