Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Preciso descobrir a razão de sofrer tanto na vida.
    Iniciado por Leiacleia
    Lido 3.797 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos. Não sei por onde começar... mas a verdade é que preciso de encontrar explicação para tanto sofrimento. Tenho 29 anos, e as vezes parece que vim para este mundo para sofrer. Sou grata por tudo de bom que a vida me da, e não quero me considerar vitima do meu destino. Mas são tantas fases más, com coisas que só em filme. Há aqui alguém para me ajudar realmente? Já fui tão enganada... tenho espero de que alguém me ajude a entender o meu problema , porque sinto que seja algo paranormal.

Eu entendo... Também eu trabalho a recibos verdes... É uma agonia....

Jo
Citação de: Leiacleia em 15 junho, 2017, 00:28
Boa noite a todos. Não sei por onde começar... mas a verdade é que preciso de encontrar explicação para tanto sofrimento. Tenho 29 anos, e as vezes parece que vim para este mundo para sofrer. Sou grata por tudo de bom que a vida me da, e não quero me considerar vitima do meu destino. Mas são tantas fases más, com coisas que só em filme. Há aqui alguém para me ajudar realmente? Já fui tão enganada... tenho espero de que alguém me ajude a entender o meu problema , porque sinto que seja algo paranormal.



Olá Leiacleia,


aqui a maioria gosta de ajudar, dentro das suas possibilidades, mas o seu texto é muito vago. Todos nós temos más fases, algumas que achamos que nunca irão passar até e que devemos ter feito algo de muito mau para estar a sofrer tanto. Entendo o que queres dizer mas sem pormenores é difícil classificar se o teu sofrimento é algo natural da vida humana ou se tem algo por trás...
Be true to yourself

#3
Citação de: Leiacleia em 15 junho, 2017, 00:28
Boa noite a todos. Não sei por onde começar... mas a verdade é que preciso de encontrar explicação para tanto sofrimento. Tenho 29 anos, e as vezes parece que vim para este mundo para sofrer. Sou grata por tudo de bom que a vida me da, e não quero me considerar vitima do meu destino. Mas são tantas fases más, com coisas que só em filme. Há aqui alguém para me ajudar realmente? Já fui tão enganada... tenho espero de que alguém me ajude a entender o meu problema , porque sinto que seja algo paranormal.


Querida Leiacleia, paranormal não será com certeza!
Mas com já o escreveu a Jo! por hora é difícil te ajudar. Mas não impossível.
Ninguém vem a este mundo para sofrer.... Sopro de amor no teu coração.

Minha querida não tem noção de como a compreendo....
Se precisar de desabafar diga...
O paranormal nem sempre é o problema por vezes é mesmo a nossa cabeça e o nosso coração que estão no caminho errado :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Bem... desde de criança eu sofro. Minha mãe me abandonou quando tinha 8 anos, com o meu irmão que não foi capaz de me criar. Fui viver com uma tia que me maltratava muito até minha mãe regressar. Nesse meio tempo ela também me maltrava muito chegamos a passar fome. Eu em criança me lembro muitas vezes de pedir para morrer. O tempo foi passando e sempre tive uma vida difícil. Sofrida. Mas sempre me mantive positiva e aventureira. Mas sempre me aconteceram coisas pesadas. Os meus relacionamentos não duram. As amizades também não são verdadeiras. Eu estou a ficar muito cansada de recomeçar. Não tenho família sinto me uma árvore sem raízes. Eu não sei muito sobre os meus antepassados, avós e tios... nem a história da minha mãe sei. Eu sinto que não mereço isso, porque nessa vida sempre que posso ajudar ajudo. Eu digo que seria algo paranormal porque é  a única explicação que a esta altura tem lógica. Dizem que colhemos o que plantámos, mas como pode ser isso se começou na minha infância?

Jo
Citação de: Leiacleia em 15 junho, 2017, 22:41
Bem... desde de criança eu sofro. Minha mãe me abandonou quando tinha 8 anos, com o meu irmão que não foi capaz de me criar. Fui viver com uma tia que me maltratava muito até minha mãe regressar. Nesse meio tempo ela também me maltrava muito chegamos a passar fome. Eu em criança me lembro muitas vezes de pedir para morrer. O tempo foi passando e sempre tive uma vida difícil. Sofrida. Mas sempre me mantive positiva e aventureira. Mas sempre me aconteceram coisas pesadas. Os meus relacionamentos não duram. As amizades também não são verdadeiras. Eu estou a ficar muito cansada de recomeçar. Não tenho família sinto me uma árvore sem raízes. Eu não sei muito sobre os meus antepassados, avós e tios... nem a história da minha mãe sei. Eu sinto que não mereço isso, porque nessa vida sempre que posso ajudar ajudo. Eu digo que seria algo paranormal porque é  a única explicação que a esta altura tem lógica. Dizem que colhemos o que plantámos, mas como pode ser isso se começou na minha infância?


Antes de mais, calma. Realmente teve uma vida difícil e lamento muito tudo o que teve de passar mas infelizmente quem não conhece outros casos assim, até nós próprios às vezes?

Como também já pensei da mesma forma, por motivos também familiares e não só, achei que só poderia ser karma. Que noutra vida deveria ter feito muito mal para agora sofrer. Era o meu pensamento. Se é karma ou não, ainda não sei e não sei se algum dia saberei. Mas digo-lhe como estou a tentar mudar.

Faço o bem, estou a tentar seguir a minha vida, custe o que custar, tento não me preocupar com o passado e com o que aconteceu ou gostava que tivesse acontecido e levar os problemas como algo que temos de ultrapassar para chegar se algum lado. Se for problemas apenas do dia-a-dia, resolvem-se, de for algo kármico, também estou a limpar.

Não sei se faz algum sentido para si o que disse, mas se precisar de desabafar, pode contar comigo.
Be true to yourself

Faz sentido sim. Obrigado por estas palavras. Mais o que eu quero deixar claro é que eu não sinto pena de mim mesma, nem da minha história. O que passou passou. Mas preciso de saber o motivo disto. Já me disseram muita coisa, mas nada preencheu o vazio que sinto...
Passa me sim pela cabeça perguntas como as suas... será karmico? Será que eu faço tudo errado? Será um feitiço?

Jo
Citação de: Leiacleia em 15 junho, 2017, 23:03
Faz sentido sim. Obrigado por estas palavras. Mais o que eu quero deixar claro é que eu não sinto pena de mim mesma, nem da minha história. O que passou passou. Mas preciso de saber o motivo disto. Já me disseram muita coisa, mas nada preencheu o vazio que sinto...
Passa me sim pela cabeça perguntas como as suas... será karmico? Será que eu faço tudo errado? Será um feitiço?

Não me parece feitiço, nem nada do género. Algo kármico, sim, poderá ser, mas não posso garantir. A mim faz algum sentido que possa ser mas não quero influenciar de maneira nenhuma isso.

E não, não faz nada errado. Pelo que disse, faz tudo certo. Pratica o bem, ajuda quem pode, que mais se pode pedir? Se toda a humanidade fosse assim este seria um mundo bem melhor...

Seja feliz, pense no seu futuro, projete o que gostaria para si e veja-se a concretizar isso. Vai ver que vai dar certo. Se as dúvidas persistirem, pode sempre tentar descobrir se é algo kármico, mas mesmo que seja, ao praticar o bem, ao ser uma pessoa correta como se costuma dizer, já está a tratar disso. :)
Be true to yourself

Nos piores momentos lembra-te!
Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria.
Olá querida
Espero que estejas bem e fiques bem melhor depois das palavras que te escrevo.
Quero que saibas que sinto muito por tudo o que tens passado, sinto muito mesmo. Sabes o mal não está na vida ou teres vindo ao mundo... o mal está na crueldade do ser humano, na frieza, na falta de sentimentos, amor próprio.... tanto há para dizer mas que importa isso agora? Nada. Nada pode mudar o passado mas tu podes mudar o presente. O teu presente.
Olha eu também vim de uma família humilde, onde nunca faltou alimento, casa, bens essenciais mas isso não é tudo....
Quando tinha metade da idade que tenho hoje era uma "revelde do contra" Estava sempre de mal com a vida, com os outros, com tudo, comigo mesma... sabes porquê? Porque, eles tinham culpa a meu ver por tudo o que eu passei por todo o mal que o sangue do meu sangue me fez e não só aqueles seres tóxicos que cruzam o nosso caminho e então quem estava à minha volta tinha culpa disso. Os anos foram voando e hoje sei que estava errada e os porquês e mais porquês e porquês são um cancro que nos corrói por dentro e isso reflete nas nossas palavras e atos. Na altura não sabia mas agora sei que cada um dá ou transmite aquilo que pode e sabe e não os podemos julgar por isso. Cada um é como é. Se eu não gosto ou sinto que me está a fazer mal afasto-me. Temos que saber dizer NÃO com a mesma firmeza que dizemos SIM. Também temos que saber perdoar ou dar uma chance depois sim, dissidimos o que fica e o que vai.
Espero que estas palavras te dê algum conforto!  Abraço longo e apertadinho sem apertar em ti.
Querida antecipar o caminho não é solução. Não... não é.  ;)
Aprende a te desviar das pedras... mas continua o teu caminho....
E não te esqueças começa pela raiz AMA-TE. É isso que leste AMA-TE. O karma és tu o teu EU.
Estarei aqui!

Olá,

Antes de mais.. acho que deveríamos ter cuidado com o que podemos dizer sobre o que poderá ser ou não. Temos de ter muito cuidado antes de dizermos que isto é karmico ou maldição ou outra coisa paranormal. Muito possivelmente e mais provável não será. É apenas o acumulado de circunstâncias infelizes que levam a outras circunstâncias mais infelizes.

E agora vou tentar ter muito cuidado no que digo e se ferir susceptibilidade peço desculpas de antemão, não é a minha intenção! Apenas quero trazer certos assuntos ao de cima para que possam ser olhados com um foro mais sensato.

Citação de: Leiacleia em 15 junho, 2017, 22:41
Bem... desde de criança eu sofro. Minha mãe me abandonou quando tinha 8 anos, com o meu irmão que não foi capaz de me criar. Fui viver com uma tia que me maltratava muito até minha mãe regressar. Nesse meio tempo ela também me maltrava muito chegamos a passar fome. Eu em criança me lembro muitas vezes de pedir para morrer. O tempo foi passando e sempre tive uma vida difícil. Sofrida. Mas sempre me mantive positiva e aventureira. Mas sempre me aconteceram coisas pesadas. Os meus relacionamentos não duram. As amizades também não são verdadeiras. Eu estou a ficar muito cansada de recomeçar. Não tenho família sinto me uma árvore sem raízes. Eu não sei muito sobre os meus antepassados, avós e tios... nem a história da minha mãe sei. Eu sinto que não mereço isso, porque nessa vida sempre que posso ajudar ajudo. Eu digo que seria algo paranormal porque é  a única explicação que a esta altura tem lógica. Dizem que colhemos o que plantámos, mas como pode ser isso se começou na minha infância?

Acho que com a última frase respondes à questão inicial deste post. Tudo começou enquanto criança, na tua infância. O abandono da tua mãe e a os problemas de foro familiar com a tua tia e o teu irmão acabaram por acentuar esse problema. Tu própria afirmas que sentes-te como uma árvore sem raízes. E a falta dessas raízes, a falta de uma família por detrás a criar uma criança em amor causa repercussões muito graves na vida dessa criança.

Alguns dos problemas que se vêm a sofrer no futuro são a dificuldade de confiança nos outros, a identificação com uma certa história pessoal (muitas vezes negativa e auto-flageladora), a dificuldade de estar em relações saudáveis, entre outros. E esses problemas são um reflexo daquilo que interiorizamos enquanto crianças.

Eu não sou nenhum psicólogo, nem ninguém com os conhecimentos para te ajudar duma forma. Mas posso chegar-me à frente e dizer para teres cuidado naquilo onde justificas as tuas circunstâncias. Elas são infelizes em toda a sua forma, mas nenhum de nós deve dizer que é devido a x ou y. Muitas vezes os problemas vêm das nossas vivências enquanto crianças.

Se me permites, fala com um psicólogo ou um profissional na área. Fala no anonimato na internet, tens por exemplo o 7 cups. Muita gente sente-se no à vontade para falar lá e recebe conselhos de quem já passou pelo mesmo. Mas deves procurar ajuda mais especializada.

Entretanto, fala, liberta o teu passado. Só trazendo ao de cima é que se pode purgar. Mas as tuas decisões serão sempre tuas e tu deves fazer o que achas ser mais correcto.

Espero que tenha contribuído positivamente e desejo-te tudo de bom :)

Qualquer coisa, fala connosco. Qualquer um de nós está disposto a ouvir. Disso tenho a certeza.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Muito obrigado pelo tempo dedicado nas vossas respostas. Alguem conhece ou já ouviu falar do Bruno Baldovi?

Continuo a sentir me muito cansada ao levantar e ao acordar... com dores sentimentais... já passei por isso e acabou por passar sim. Talvez seja algo que deva ser trabalhado no fórum da psicologia... tem com certeza origem na minha infância. Não quero, mesmo de verdade, estar aqui a lamentar, ou a fazer de mim coitadinha, mas acho que já é demais para um único ser humano. Eu vou sim me limpar, até tenho feito banhos com sal e recarregado com ervas (óleos essenciais tem o mesmo efeito?) E peço a Deus que me ajude. Peço, eu que sempre agradeci... talvez não o suficiente... mas eu sempre achei muito injusto pedir, sem sequer ao menos agradecer. Agora só peço... clamo porque não seria sincero o agradecimento.


Dores que sufocam o peito. E que de tanto doer pedes a morte, porque sabes que não há nenhum comprimido que vá fazer efeito. Só o tempo faz deixar de doer... e nessas alturas o tempo passa devagar.
Eu sei que tu só estás aqui neste post para ser irónico e "engracadinho"...

#14
Enganas te porque a minha intenção era ajudar te. Mas tudo bem.