Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Cães a uivar para a porta de uma igreja o que será?
    Iniciado por Amorem
    Lido 4.422 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, já me apresentei à pouco como sendo nova por aqui, uma das variadas experiências que não tenho explicação ainda foi uma certa vez,estava eu ainda acordada e o meu ex marido e ouvimos cães a uivar na porta de uma igreja que ficava praticamente de frente par a nossa varanda..De salientar que nessa altura estava lua cheia que não sei se será relevante para este caso e seriam à volta da 1 da manhã. Admirei me de estarem uns 4 ou 5 cães a uivar para a porta e ficavam ali durante uns 2 ou 3 minutos e iam embora e isto aconteceu durante 3 dias seguidos. Não tenho explicação para tal...Só um aparte,esta casa tinha muita carga negativa,eu sentia constantemente muito medo de lá estar,parecia que tinha olhos por cima de mim, e fui eu que estreei o apartamento, soube por pessoas, (embora não sabendo tratar se de um mito urbano ou não), que naquele sítio haviam bruxas. Muito medonho e até hoje não tenho ideia do que seria,se alguém me puder elucidar agradecia

Os animais vêem coisas e por vezes os cães vêem cadelas e uivam.

Chama se cio. :P


Boas,

Oh pah à uma fase do ano em que os gatos andam aí atrás uns dos outros e os cães passam a vida a ladrar nas ruas durante à noite
Devia ser isso
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Mas o curioso é que  eles ladravam para a porta não era propriamente na rua,e não era ladrar ,era uivar.. ;)

#5
     Os cães uivam por dois motivos.

   Para se fazerem ouvir mais longe visto que o som agudo do uivo atinge maiores distancias que o simples ladrar e também por estarem ansiosos.

    Para o fazerem à porta de uma igreja, pode ser por ter acontecido a morte do dono de algum deles e ter sido nessa igreja que tenha sido feito o velório ou o enterro do corpo. Sendo esse o último lugar onde o viram entrar, poderão estar à espera que seja desse lugar que regresse. A ansiedade pelo regresso do dono pode fazer isso.

    É somente uma hipótese.

Citação de: F.Leite em 11 junho, 2017, 19:28
     Os cães uivam por dois motivos.

    Para se fazerem ouvir mais longe visto que o som agudo do uivo atinge maiores distancias que o simples ladrar e também por estarem ansiosos.

     Para o fazerem à porta de uma igreja, pode ser por ter acontecido a morte do dono de algum deles e ter sido nessa igreja que tenha sido feito o velório ou o enterro do corpo. Sendo esse o último lugar onde o viram entrar, poderão estar à espera que seja desse lugar que regresse. A ansiedade pelo regresso do dono pode fazer isso.

     É somente uma hipótese.

Pode ser sim ,por acaso na altura o meu ex companheiro referenciou uma hipótese parecida.
Obrigado

Não há melhor do que ouvir os entendidos:


Uivos caninos

Pensar em uivos nos remete automaticamente a lobos em noite de lua cheia e nos traz à mente a imagem do canis lupus apontando o focinho para cima, fazendo sombra diante da lua totalmente cheia... Mas e quanto aos cães, o que dizer deste tipo de vocalização, que às vezes causa indagações nos seres humanos?

Sim, cães também uivam, mas a incidência deste comportamento é bem menor do que ocorre entre os lobos. Mas, para entender o motivo de nossos amigos de quatro patas adotarem este som característico, é preciso entender um pouco dos motivos que levam lobos a uivar.

Numa alcateia de lobos, os uivos servem para que consigam se comunicar à distância. O som de um uivo, por ser bastante prolongado, num timbre alto e agudo, permite que a "mensagem" seja levada por quilômetros de distância. Assim, lobos de um mesmo grupo conseguem se comunicar, mesmo que estejam distantes dos integrantes do grupo: um emite o som e o que está longe, responde. Na verdade, vários podem responder e forma-se uma enorme sinfonia de uivos. O uivo, nestas situações, serve também para chamar de volta um ou alguns indivíduos que estejam distantes, caçando, por exemplo. Assim, uivar consiste numa forma de comunicação em massa.

Os lobos são capazes de reconhecer se os uivos em resposta pertencem a um indivíduo de outro grupo. Assim, podem saber se possíveis colegas não tão amistosos estão por perto e se preparar para eventuais ataques.

Assim como acontece com os lobos, no caso dos cães, os uivos também fazem parte de seu repertório de linguagem. Algumas raças tendem a uivar mais, como Husky Siberiano, Samoieda e Malamute do Alaska.

Cães podem uivar ao perceber uma fêmea no cio na vizinhança e, assim, uivam numa tentativa de chamar para atender ao instinto de procriação.

Como se trata de uma forma de chamar a atenção, cães podem uivar quando se veem sozinhos, numa tentativa de trazer seu grupo de volta. É interessante notar que, caso os uivos perdurem apenas por pouco tempo, trata-se de um comportamento normal. Mas, se os uivos perduram por longos períodos de tempo, podem consistir em um dos sintomas da síndrome da ansiedade de separação, que acomete cães que simplesmente não toleram ficar sozinhos.

Assim, apesar de se tratar de um comportamento normal dos cães, é importante observar as situações, frequência e tempo que o peludo permanece uivando, pois esta forma de comunicação pode significar algum distúrbio comportamental que pode demandar cuidados.

Cassia Santos – blog Cão Amor

"Os cães uivam e a caravana passa"

Lao Tsé Chen

A cadela da minha tia uiva quando sabe que ela está em casa da minha mãe...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts


A sério.
A casa da minha tia e a dos meus pais é na mesma rua, lados opostos, a parte da frente da minha é para a rua, e a parte de trás da minha tia para a rua, e a cadela está na garagem, a minha tia sai para ir a casa dos meus pais e a cadela fica a uivar.
Se o meu pai dá boleia à minha tia, e ela fica um bocado lá em casa e a cadela a ouve, uiva!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts


Não creio que sejam ciumes.
é tola a bicha.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts