Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Possessão Demoníaca na IURD
    Iniciado por Riclif
    Lido 1.909 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Riclif
Em primeiro lugar peço desculpa se por ventura estou a colocar este tópico na secção errada.

Em segundo lugar, quero desde já sublinhar o meu respeito por todos os frequentadores ou simpatizantes da Igreja do Reino de Deus.

Contudo já há vários anos que venho a notar alguns aspectos na doutrina dessa "Igreja" com os quais não concordo e que acima de tudo contradizem os seus denominados pastores e/ou bispos, que dizem pregar a palavra de Jesus Cristo.
Primeiramente para uma instituição ou religião, se preferirem este último termo, que diz ter a função de envagelizar a palavra de Cristo, acho estranho que utilizem metade da sua "cerimónia" para falarem no demónio, sobre a forma de o combater, assim como a necessidade dos presentes contribuirem com o dizimo.
Ora, em vez de darem tanta importancia ao demónio e à importância do dizimo, não seria preferivel fazerem a sua envagelização com o exemplo e palavras que Jesus Cristo nos deixou?
Sinceramente não entendo porque tanto infoque no demónio...ou se calhar entendo.
Mas foi apenas uma parte, porque não é esse assunto que quero tratar.

O que me levou a criar este tópico, foi devido à forma que na IURD tratam as hipotéticas possesões demoniacas que lá se manifestam.
Coloco aqui um video em que o Bispo Edir Macedo, o fundador da IURD se vê perante uma hipotética possesão demoniaca.
O que me repugna é a forma como tanto ele (como os restantes bispospor regra) lidam com tal situação, demonstrando desta forma uma total falta de respeito para com a pessoa alvo da possesão.
No meu ponto de vista, por mais ódio e raiva (palavras do mesmo) que o o bispo Edir possa ter pelo demónio ali presente, mas e a pessoa possessa?
Acho completamente reprovavel a forma como o ser humano foi ali tratado, parece que foi tratado como uma espécie de cobaia, para todos os presentes verem como o bispo tem autordade sobre o  hipotético demónio ali presente.
Não acho correcto que tenha sido permitido que a pessoa alvo de possesão tenha ficado durante minutos a "definhar" sozinha enquanto o bistpo ensinava os presentes como libertar essa pessoa da suposta possesão.
Acho que a pessoa em questão primeiramente deveria ter sido retirada e "tratada" em particular para desta forma não ter sido exposta ao ridiculo de uma situação em que fizeram da mesma apenas uma cobaia em frente a todos os presentes.
Caso a retirada da mesma para um local mais privado não tivesse sido possivel, pelo que menos que enfrentassem o assunto com humanidade e não utilizassem aquele momento para explicações teórias sobre demónios, possesões, etc, deixando a pessoa a sozinha a definhar, enquanto o bispo se vanglorizava da sua superioridade sobre um qualquer demónio.
Outro aspecto que achei interessante;
Para quem diz expulsar espiritos malignos utilizando para isso a força de Cristo, porque razão diz que para o fazer tem que ter ódio e raiva sobre o demónio em questão?...não entraram essas duas expressões em contradição com a mensagem que Cristo nos deixou?

Deixo aqui o video e tirem as vossas próprias conclusões


http://www.youtube.com/watch?v=kSvlcptgOJ8

Não vi o video na integra porque enerva-me este tipo de exploração.
Concordo contigo Riclif, apenas não tenho qualquer respeito por seitas, nem por instituições que só tem como objectivo levar o dinheiro das pessoas

Este video é de facto deprimente.

Só pessoas com uma falta de conhecimento total se deixam levar por estes intrujas e verdadeiros chupistas do dinheiro alheio.
Como é possível alguém acreditar nisto é que me deixa boquiaberto.
Santa ignorância.

Não é ignorância,  é lavagem cerebral mesmo.

     Quem perceber um pouquinho de psicanálise dá-se conta que o individuo está pura e simplesmente hipnotizado.

Citação de: F.Leite em 07 setembro, 2017, 23:24
     Quem perceber um pouquinho de psicanálise dá-se conta que o individuo está pura e simplesmente hipnotizado.

Sim, é verdade. Embora muitas destas manifestações sejam puro teatro, previamente encenado.