Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Cemitério na Escócia
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 2.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Se estiver em Edimburgo, na Escócia, e quiser ter um pouco de medo, visite o cemitério Greyfriars, que é famoso pelos fantasmas mal-educados que o frequentam.

No local está a sepultura de George Mackenzie, um advogado do século XVII, responsável pela morte de pelo menos 18 mil pessoas, o que rendeu a ele o apelido de "Mackenzie sanguinário".

Em 1999, um mendigo partiu o túmulo de Mackenzie na tentativa de encontrar um lugar para se esconder do frio. Depois, ele caiu dentro do caixão e tudo começou: o caixão desmoronou e ele, assustado, começou a correr, todo coberto de terra. Quem viu a cena foi um criador de cães, que achou que tinha visto um fantasma e entrou em desespero. O que ele não sabia era que o homem não era um fantasma e que a verdadeira assombração logo chegaria.

Várias pessoas começaram a registar a ocorrência de eventos estranhos nos arredores do túmulo. As autoridades chegaram mesmo a fechar o cemitério para o público até que o guia local de turismo, Jan-Andrew Henderson, marcou um tour-fantasma oficial. Desde então, 350 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma nos arredores do túmulo de Mackenzie.

Existem muitas histórias de pessoas que tiveram ossos partidos na visita e 170 turistas já desmaiaram durante o tour. Há outra cova que também pode ser o motivo das forças malignas no cemitério Greyfriars: a sepultura de um homem chamado Thomas Riddell, nome parecido com o original de Lord Voldemort, que é Thomas Riddle. O fato atrai fãs de Harry Potter frequentemente. Será que o feiticeiro das trevas existiu na vida real?

fonte: http://www.megacurioso.com.br/misterios/42699-5-casos-paranormais-que-vao-deixar-voce-intrigado.htm
ILYM

Riclif
#1
Mesmo que exista alguma força maligna nesse local, deve na minha opinião ser desvalorizada...assim como o devem ser todas as energias malignas.
Isto porque elas alimentam-se do medo, sentem-se assim superiores.

Em relação a cemitérios, sei de uma história muito engraçada.
Sem querer revelar nada que não deva da minha vida privada, mas a minha profissão está ligada à segurança privada.
Tanto eu como alguns colegas meus aquando serviço num hotel conhecido no Porto, costumavamos dar um "batismo" a todos os colegas novatos que para lá iam.
O "batismo" baseava-se no seguinte;
Do cimo do hotel podia-se ver um cemitério em que eu e os meus colegas sabiamos que tinha vigilancia privada durante a noite.
Sabiamos também que de madrugada enquanto o vigilante fazia a sua ronda pelo cemitério o mesmo por vezes ligava a lanterna o que do cimo do hotel e áquela distancia dava a nitida sensação de que de um espirito se poderia tratar que por lá andava a vaguear..isto porque não se via o vigilante, mas somente a luz.
Entretanto como ja sabiamos as horas das rondas, costumavamos "desencaminhar" os nossos colegas novatos para o topo  do hotel com a desculpa de irmos respirar ar puro e tomar um café.
Claro que sublinhavamos logo quando chegavamos ao topo do hotel a existencia do cemitério..assunto esse que era sempre desviado pelos colegas novatos.
Entretanto na hora certa chamavamos à sua atenção para aquela luz estranha que aparecia  por entre as campas...de uma forma bastante alarmada e assustada.
Posso vos dizer que um dos colegas me disse posteriormente de fugir a sete pés do cimo do hotel, que nem sequer se lembrou do percurso e dos pisos que desceu a correr completamente aterrorizado com a visao da luz.
So se lembra de ter visto a luz e estar na recepção do hotel...ou seja, imagino o terror do homem ao descer as escadas dos variadissimos pisos do hotel..é que nem pelo elevador esperou.

Esta história demonstra que por vezes podemos simplesmente estar sobre o efeito de sugestão e que dependendo da nossa maior ou menor sensibilidade para estes assuntos e locais, podermos achar que sentimos algo que só existe na nossa mente.

Contudo no caso especifico aqui apresentado acho que de facto existem forças nesse cemitério que devem ser "contornadas"

Citação de: Riclif em 13 junho, 2017, 12:18
Esta história demonstra que por vezes podemos simplesmente estar sobre o efeito de sugestão e que dependendo da nossa maior ou menor sensibilidade para estes assuntos e locais, podermos achar que sentimos algo que só existe na nossa mente.

Contudo no caso especifico aqui apresentado acho que de facto existem forças nesse cemitério que devem ser "contornadas"
Têm sorte, no vosso caso é só mesmo brincadeira. Noutros casos o segurança tem mesmo de se habituar à ideia que o edifício em que trabalha tem visitas de vez em quando.  ;)

Mas tens razão, o medo faz as pessoas verem muita coisa:
Citação de: Paraphenomenal em 11 junho, 2017, 00:39
Em 1999, um mendigo partiu o túmulo de Mackenzie na tentativa de encontrar um lugar para se esconder do frio. Depois, ele caiu dentro do caixão e tudo começou: o caixão desmoronou e ele, assustado, começou a correr, todo coberto de terra. Quem viu a cena foi um criador de cães, que achou que tinha visto um fantasma e entrou em desespero. O que ele não sabia era que o homem não era um fantasma e que a verdadeira assombração logo chegaria.
Ah, o fantasma verdadeiro só começou a aparecer depois de alguém ter visto um falso fantasma...?

Quanto à outra história, a criadora do Harry Potter já "confessou" que se inspirou numa série de locais daquela cidade para inventar os cenários dos livros e que inclusivamente andou pelo cemitério - há outro nome conhecido dos livros no mesmo cemitério, mas como é de uma professora do bem ninguém se diz assombrado por ela.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)