Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • No quê que acreditam?
    Iniciado por Talassa
    Lido 1.588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembrei-me de fazer este tópico porque fico curiosa ao ler as opiniões de vários membros. Não sei se se passa o mesmo convosco.
Não sou muito de filosofias, por isso vou directa ao assunto:
Acham que existe algum ser superior que criou o ser humano? Deus? Extraterrestres?
Acreditam em demónios? Anjos? Espiritos?
Seguem alguma religião? Doutrina?
Ora bem
Eu fui criada na religião católica, mas afastei-me porque não me identifico com a instituição, nem com muitas das escrituras.
Acredito em Deus mas não na sua interferência neste mundo e em Anjos também, assim como em demónios.
Acredito que existem espiritos a vaguear por aqui, mas não na reencarnação.
Acredito em ET's (eles andam aí) mas não que eles nos tenham "fabricado"
Acredito que todos nós transmitimos e absorvemos energias, e que conseguimos curar através dela.
Ou seja, eu acredito numa grande salganhada que nem lembra ao diabo  ;D




Jo
Citação de: Talassa em 10 junho, 2017, 00:23

Ou seja, eu acredito numa grande salganhada que nem lembra ao diabo  ;D



Somos duas! :)

Acredito em espíritos, em reencarnação, em ETs, em energias, em tanta coisa que tudo junto há de ir ter a algum lado, digo eu...

Também fui criada dentro da religião católica, fiz a catequese, as duas comunhões e ainda fiz mais... cheguei a ser catequista do 1º ano, confesso que não por acreditar, mas para ver como era transmitido às crianças a religião. Não aguentei até ao fim. Tenho uma grande dificuldade em acreditar em deus e diabos, em religiões em si. Talvez pela forma como a religião católica é praticada, o que fizeram ao longo dos anos, a forma como ainda hoje têm uma mentalidade que a mim me faz confusão.

Acredito mais na força da nossa mente, nas nossas energias, no poder que temos e não usamos. Contudo, acredito que há espíritos bons e maus, agora, se estão do lado de deus ou do diabo, isso já me ultrapassa... confuso eu sei.

Há partes do budismo e do hinduísmo que me fascinam, e talvez esteja mais inclinada para aí. Mas não me considero de todo de qualquer religião. Sou uma pessoa que precisa de provas para acreditar, e esse assunto não me dá provas. Portanto, continuarei à procura.
Be true to yourself

Fui catequista 8 anos, assumo, mas com o tempo fui desviando da conotação de religião, e fui tentando incutir nos catequizandos a noção de cidadania, percebi que eram muito fechados nas suas vidas, conforto, sem preocupações, e mostrei-lhes que a vida não é tão cor de rosa assim, se deu resultado? Só o tempo dirá.
Honestamente, hoje em dia não sei em que acredito, porque não há verdades absolutas, sou uma curiosa da vida, por assim me definir, vou vendo e aprendendo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu acredito que o mundo e as pessoas estão cada vez piores ao ponto de se terem tornado, para mim, impossíveis de conviver de forma sadia. Preferi isolar me e isto foi me benéfico em todos os sentidos. Já vi muito da vida, o que vi não me agradou, e foram bem poucas as coisas que me agradaram ou que contribuíram para a minha felicidade.

Acredito de igual modo que exista o bem, mas não nas pessoas, não na maioria, e em qualquer coisa de bom no universo que tenta impelir isto para a frente.

Mas também creio que este mundo é governado por uma força estranha e malfazeja que devido a sua força provoque o mal, constante, continuo e diário ao qual quase ninguém resiste.

Acredito de igual modo que o consumismo canibal, a escassez de trabalho e a falta de dinheiro, bem como de carácter, aliados a uma globalização feroz, trarao a todos nós um gran finale atroz e horrível dentro de pouco tempo.

Também acredito que a máfia do futebol deva ser exterminada é que o que é pago a jogadores inúteis deva ser revertido para a saúde, criação de emprego e salvação dos mais carenciados.

De igual modo também creio nas prostitutas e na acção nefasta dos filhos destas sobre a raça humana desde o início dos tempos até hoje, bem como na instituição do preservativo em países em guerra de modo a evitar que mais terroristas venham a nascer no futuro.

Por fim, creio no meu cão que jamais me mordeu, e em Deus nosso Senhor que um dia descerá dos céus e vai dar cabo dos cabrões que tem vindo a nós atormentar dia após dia em várias facetas da vida.

Citação de: Santa Muerte em 10 junho, 2017, 01:30
Também acredito que a máfia do futebol deva ser exterminada é que o que é pago a jogadores inúteis deva ser revertido para a saúde, criação de emprego e salvação dos mais carenciados.

Agora disseste tudo...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Também acredito em Deus e em Jesus Cristo os quais, e com razão, odeiam bruxos, feiticeiros, médiuns e afins por que tudo isso é contrário a lei do Senhor e enquanto criaturas, temos de seguir esta mesma lei. E amar ao próximo. Não crucifica lo pelas costas como os cobardes e ímpios filhos do demónio fazem.

Pronto, acabaram se as minhas crenças. :)

Jo
Citação de: Santa Muerte em 10 junho, 2017, 20:21
Também acredito em Deus e em Jesus Cristo os quais, e com razão, odeiam bruxos, feiticeiros, médiuns e afins por que tudo isso é contrário a lei do Senhor e enquanto criaturas, temos de seguir esta mesma lei. E amar ao próximo. Não crucifica lo pelas costas como os cobardes e ímpios filhos do demónio fazem.

Pronto, acabaram se as minhas crenças. :)

Desculpa a minha ignorância, mas se é assim como dizes, o que estás aqui a fazer exatamente? E perdoa-me mas não consigo acreditar no que dizes depois de ler comentários teus onde colocas frases inventadas em orações que embora não seja praticante católica tenho a certeza que não são aceites... acho que por vezes te esqueces que os tópicos não são os mesmos mas que as pessoas podem ler todos...
Be true to yourself

Tens toda a razão Jo. Sem por nem tirar.

#9
Citação de: Talassa em 10 junho, 2017, 00:23
Lembrei-me de fazer este tópico porque fico curiosa ao ler as opiniões de vários membros.
1 - Acham que existe algum ser superior que criou o ser humano? Deus? Extraterrestres?
2 - Acreditam em demónios? Anjos? Espiritos?
3 - Seguem alguma religião? Doutrina?


    São perguntas que têem resposta.

1 – Quanto à existência de um dito deus, não acredito na forma como é divulgado. Entendo que a natureza na sua constante evolução deu origem aos animais de entre os quais sobressaiu um com melhores habilidades físicas, mas que viu o seu caminho evolutivo ser alterado por outro animal já num nível mais avançado de evolução. Como esse animal não existia como evolução natural do planeta, entendo que veio de fora.

    Se acredito em deus? Acredito que esses são os deuses e os espíritos tão adorados nos dias de hoje, aqueles a quem as multidões confiam o seu destino. Por isso mesmo lhe chamam destino, pois dessa forma o futuro dos homens será aquilo que eles quiserem que seja.

    Se não eram da terra, teriam que ser extraterrestres.

2 – Demónios, anjos e espíritos são em minha opinião, todos membros do mesmo grupo (na minha opinião são mesmo uma quadrilha) e com um plano em comum. Acredito que a alma humana após a morte regressa à origem, embora podendo perdurar por algum tempo como um fantasma.

3 – Não sigo. Eu como todos os seres humanos, somos seres em quem a natureza depositou todo o conhecimento adquirido ao longo de milhões de anos de evolução. Se fomos alterados, tal só foi possível por mutação genética, o que quer dizer que possuímos em nós, genes idênticos aos dos pseudo- deuses. Porquê adorar alguém que não é mais que eu (que nós) e que teme as nossas capacidades?

    A minha doutrina? Eu creio em mim e nas capacidades da minha mente e acredito que em união com a natureza consigo mais tarde ou mais cedo encontrar as respostas, intuindo e sentindo o que os outros não vêem nem sentem.

    Acredito que a natureza nos deu um planeta para nosso usufruto e felicidade, bastando para isso aprender a utilizar a inteligência para descobrir as farsas e os perigos que nos rodeiam.

    Acredito que o que eu quiser ter, terei que o conseguir à minha custa mas não à custa da destruição do meu corpo, da minha mente nem do meu vizinho.

    É nestas coisas tão simples que eu acredito!

   

#10
Boas,

Antes demais acredito que cada um deve poder ter as suas crenças e respeitar as dos outros.

Assim sendo, aqui vai:

"Creio em Deus-Pai, todo poderoso,
Criador do céu e da Terra
E em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor
Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
Nasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Poncio Pilatos
Foi crucificado, morto e sepultado
Desceu a mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus
Está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso,
De onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,
Na Santa Igreja Católica,
Na comunhão dos Santos,
Na remissão dos pecados,
Na ressurreição da carne
Na vida eterna,
Amem!"

Cumprimentos

Eu acredito e confio em todas as pessoas, só não confio no demônio que existe dentro delas!  ;)

#12
Eu tive a sorte de ter um pai com uma teologia perto das testemunhas de Jeová e mãe católica. O meu pai sempre tentou proteger-me das crenças da minha mãe e vice versa. Ou seja logo desde pequeno que me repararei com guerras, longos debates e necessidade de esclarecimento.

As minhas crenças hoje são um misto de ciência e algo espiritual. Acredito que os quando éramos macacos desenvolvemos sentidos porque isso é bom para a sobrevivência. Depois existem várias dimensões que os antigos chamam de "céus". Acho que do lado de lá existem várias espécies de espíritos, inferiores e superiores (tipo deuses e semi-deuses  mas não omnipotentes).

Não faz sentido existir alguém dedicado apenas ao mal (diabo). O diabo é claramente manipulação do povo, existe apenas para isso.

Não acredito na reencarnação, acho que há alguma coisa de errado mas não consigo explicar porquê. De momento estou a procura de algo mas ainda me faltam provas concretas nas quais fundamentar algo.

Acredtio que as orações não podem ir para um espaço vazio. Alguém manipulou o universo para que existisse um Deus. Mas esse Deus, para mim existe, não ser relaciona com nenhum livro nem é esse o seu propósito. É um ponto algures no universo, sem sentimentos mas inteligência superior.   

Eu acredito em Deus mas não acredito em santos, acredito que existem pessoas más e boas, espíritos, forças ocultas, mas acredito piamente que devemos estar a chegar ao fim desta era, isto tá cada vez pior 😡