Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Diferença entre demónios e fantasmas??
    Iniciado por ARCC
    Lido 7.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ARCC
Olá, estive a ver um filme no qual era dito que existem diferenças entre demónio e fantasmas e eu queria pedir a vossa opinião sobre isto.


que filme é?


bem, primeiro é preciso acreditar em demonios e fantasmas.. (pessoalmente nao acredito em demonios ... em fantasmas tenho duvidas).... mas imagino que os demonios possam ser considerados como maus espiritos, ou fantasmas maus....

ARCC
Não sei qual o nome do filme, mas era um documentário que deu no Discovery channel, sobre casas assombradas.

E eu deduzo que se pode falar de algo que não se acredite e\ou se duvide. Eu pessoalmente não faço a mínima ideia do que seja, por isso é que pergunto.

concordo com o godsdog, pra mim não existem demonios e sim espíritos menos evoluídos...
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

ARCC
Ok obrigado, pois acho que sim, no fundo não existem grandes diferenças entre um e outro.

S.Cipriano
#5
Boas...

eu sou de uma opinião diferente, não acredito em fantasmas,mas tenho algumas dúvidas se existem demónios,mas acredito mais que existam demónios....

Mas mesmo que existam os 2,não sou grande conhecedor dessa matéria... :(

ARCC
Ok, uma opinião, embora fique na dúvida.
Os espíritos, em teoria são almas de mortos; os demónios, em teoria, são ou entidades "malignas" ou espíritos com más intenções. Então o que "S. Cipriano" quer dizer é que não existem almas de mortos, mas sim entidades malignas apenas?

bom deixa eu tentar explicar minha opinião. A mim não existem entidades malignas, existem entidades, forças, energias, santos, deuses, orixás, ou qualquer outro nome que dêem que em essência não são nem bons nem mals, eles agem dependendo do que você "quer", "pede", "faz", etc...aliás esse conceito de bom e mal é um conceito muito abstrato, o que é bom ? o que é mal ? o que é certo ? o que é errado ? depende, nossas convenções sociais estipulam uma série de regras de bom e mal, voltadas ao nosso mundo material. No mundo espiritual as coisas são outras.

Com relação a espíritos ou fantasmas (espíritos em um estágio menor de evolução), são aqueles que, geralmente ficam apegados a este mundo por questões materiais e se usam de estratagemas para obter aquilo que querem ou necessitam para "descansar em paz" ou aliviar seus vícios, traumas, apegos, etc...

Essa é minha opinião  ;)
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

ARCC
Concordo. Aliás eu pus aspas no malignas pela razão do bem e do mal serem subjectivas.

Eu acho que se existem (ainda não tenho a certeza) existem os dois, passo a explicar:

Demónios são seres malignos como os anjos são seres do bem, são seres de outra dimensão, que coabitam connosco, porém eles sempre foram dessa dimensão...

Fantasmas, podem ser bons ou maus, e para mim, são as almas das pessoas que já foram vivas noutra altura e que não reencarnaram deambulando por aí.

Resumindo:

Demónios - seres maus que sempre pertenceram a outra dimensão
Fantasmas - seres bons ou maus, que passaram para a outra dimensão, mas já tiveram na nossa e já foram vivos ;)

Citação de: sleepinginmind em 23 dezembro, 2009, 16:37
Eu acho que se existem (ainda não tenho a certeza) existem os dois, passo a explicar:

Demónios são seres malignos como os anjos são seres do bem, são seres de outra dimensão, que coabitam connosco, porém eles sempre foram dessa dimensão...

Fantasmas, podem ser bons ou maus, e para mim, são as almas das pessoas que já foram vivas noutra altura e que não reencarnaram deambulando por aí.

Resumindo:

Demónios - seres maus que sempre pertenceram a outra dimensão
Fantasmas - seres bons ou maus, que passaram para a outra dimensão, mas já tiveram na nossa e já foram vivos ;)

Concordo plenamente contigo ;)

Penso que Anjos e Demonios são seres que nunca passaram pela nossa forma fisica sempre existiram na tal outra dimensão. Quando se fala em mau e bom claro que se refere que sejam mal intencionados, ou bem intencionados. Ou como algumas pessoas preferem dizer mais ou menos puras... isto ja vai apenas de uma questão de portugues pois a interpretação é unica.
Os fantasmas associo a almas desencarnadas, ou seja, pessoas mortas.

Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Boas!

Podemos classificar as entidades segundo categorias como diz Allan Kardec no livro dos médiuns.

MAS... pelo resultado do estudo que eu tenho feito ao longo de uns bons bons anos, existe 2 tipos de fantasmas. Eu digo 2 tipos, não pela sua categoria de força, mas sim pelo seu modus operandi e como se movimentam/manifestam.

Em relação a demoníos, segundo o Necronomium ou Al Azif,  existe só 1 classe, mas conheço 3 sub-classes. Uma só classe, porque um demónio só tem um objectivo, enquanto o que que os "fantasmas" podem ter diversos objectivos.

Cumps
Remy

Na verdade, os espíritos dos mortos não visitam os vivos. O que acontece é que os demónios podem fingir que são gente que já morreu para enganar as pessoas e até ganhar a sua simpatia. Os espíritos têm o poder de alterar a sua forma. Imagina que vias o espírito de um familiar teu que já morreu, muito provavelmente ias confiar no que essa pessoa dissesse. Os demónios utilizam isso para benefício deles, assim podem dizer às pessoas coisas como "toda a gente precisa de evoluir para um ser espiritual mais perfeito" ou qualquer outra coisa que contradiga a Bíblia e as pessoas, achando que é o seu familiar ou amigo falecido, acreditam porque confiavam nessa pessoa. Essa do "toda a gente tem de evoluir para o próximo passo espiritual" é uma mentira bastante velha, que tem as suas origens na mentira da serpente no jardim do Éden quando disse que quando Adão e Eva comessem do fruto da árvore, seriam como deuses.